segunda-feira, 15 de março de 2010

Cruzeiro vence América em jogo emocionante 3x2

Fabinho, mais um "gol da vitória", no finalzinho do jogo.
Kieza fez o seu primeiro com a camisa celeste.
Wellingol, abriu o placar com um chutaço da intermediária, belo gol.
Ouviu a gente
Sem condições de escalar a equipe que talvez desejasse, Adilson Batista, um leitor desse blog (quem sabe?) resolveu acatar o que sugeríamos no nosso último post. Escalou um time reserva para enfrentar o América, no clássico local de ontem domingo. Se deu bem. Como analisávamos, o time se postou bem em campo, com vontade e garra e venceu o Coelho num bom jogo, que teve inclusive uma paralisação de cerca de 40 min devido à chuva forte e ao apagão que mais uma vez ocorreu no Mineirão.

Vontade
Como já dissemos o time formado com 90% de reservas esteve o tempo todo motivado e mostrou muita vontade. A zaga com a volta de Léo Fortunato mostrou-se consistente e Caçapa como um 1º volante deu proteção à zaga e participou muito do jogo na parte ofensiva. O esquema funcionou muito bem. Imaginemos se no meio campo estivessem 2 titulares, no ataque mais 1 ou 2, nas laterais mais 1, será que teríamos o mesmo resultado? O América lutou muito, exigiu muita determinação e eu tenho a convicção que não venceríamos o jogo se tivéssemos com aquele mistão que foi derrotado pelo Tupi.

Destaques
Bernardo é mesmo um craque, mas precisa de mais orientações, Uchôa agradou pela garra, pela eficiência e pela vibração, o melhor em campo. Caçapa na função de 1º volante foi bem, partida irretocável (a não ser pelo lance com o Joãozinho que o deixou "catando cavaco"). Wellington Paulista foi também muito importante, além de ter marcado um belíssimo gol deu o passe para o gol de Kieza, este fez seu 1º com a camisa celeste. Fabinho é melhor no quesito defensivo que Pedro Ken. Foi importante no jogo, e até concordo com ele, tá merecendo um lugar no time titular. Mais uma vez fez o gol da vitória nos momentos finais da partida.

Fábio
Não podemos criticar nosso goleiro, é sem dúvidas o melhor do Brasil, mas tem falhado nos últimos jogos héin? Quanto golzinho bobo estamos sofrendo! Mas ele ainda tem muito crédito.

Arbitragem
O Sr. Cleisson Veloso Pereira não protagonizou uma boa arbitragem. Distribuiu muitos e desnecessários cartões amarelos e depois economizou nos vermelhos. Se perdeu ante a um princípio de confusão e não tomou nenhuma providência. O América bateu muito e seus jogadores fizeram algumas jogadas desleais, mas o Cruzeiro recebeu o dobro de cartões amarelos.

Liderança
Ao fim da 9ª rodada, o Cruzeiro permanece líder do estadual, tem o 2 pontos a mais que o 2º colocado, tem o maior número de gols marcados (26), a maior quantidade de vitórias (7) e o maior saldo de gols. Suas única duas derrotas ocorreram para Tupi e Ipatinga, exatamente o 4º e 2º colocados no campeonato (quando jogou com time misto).

4 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

Ok, foi uma boa vitória e até achei que alguns jogadores mostraram vontade mas como falamos no podcast, acho que o Ab devia ter 2 times e treina-los sempre juntos. Esses jogadores nunca devem nem ter treinado junto.
Fábio: uma falha ou outra é normal, ele tem muito crédito.

clique documental disse...

Ei Carlão... saudaçoes....

Ow ontem até que o time jogou viu. Adooooro ver o WP no time, ele é demais, e que belo gool!!!!
Aqui o time está melhorando viu... parece que eles estão caindo em si hehehe... poxa vida, acho que preciso mudar meus conceitos sobre o Fabinho...rsrsrs Mas ainda o acho bocudo demais. Aff
Aqui gostei das diretas do AB ontem... a impressa da Galopress já estavam querendo criar crise no time... kkkkkkkkkkkkk e ele soutou o verboooooooooooo... Dalhe AB!!!
Por essas e outras que sou fã dele!!!!! Adooooro gente inteligente hehehe
Aqui o Fábio tem falhado mesmo viu, mas todo mundo falha ,um dia ou outro é normal. Sem dúvidas o Fábio tem créditos!!!!

Avante Raposa!

Abraço

Jefferson freire disse...

O WP fez um golaço de placa que teve uma certa dose de sorte tb. Parabéns pela vitória.

Saudações

Águia Futebol Clube disse...

Mais uma boa vitória rumo ao título.

abraço
Jeferson

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map