segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cruzeiro domina o jogo, mas frustra a torcida mais uma vez: 1x1

 Cruzeiro 1 x 1 Santos - Arena do Jacaré - 4ª Rodada - Brasileiro 2011
Não é possível
O Cruzeiro começou o jogo com muita vontade. Dominava o time santista e passava 90% do tempo no campo do adversário. Só no 1º tempo foram 12 escanteios. Mas era só isso. Finalizações que resultam em gol o Cruzeiro não fazia e as poucas que saiam não levavam perigo. Ou seja, acuávamos o Santos em seu campo, dominávamos as ações, mas não conseguíamos penetrar na área e finalizar com qualidade. Foi impressionante a pressão que exercemos e a ineficiência da nossa finalização das jogadas.

Prazo de validade vencido
Eu até não acho que o Cuca deveria ser demitido nesse momento, mas sou forçado a admitir que seu prazo de validade parece mesmo vencido. Pelo desempenho da equipe a gente pode depreender que algo pode estar ocorrendo entre o elenco e o treinador. São hipóteses que aparecem quando as coisas não podem ser melhor explicadas. Haveria uma indisposição de alguns jogadores com o técnico e os mesmos poderiam estar fazendo o tal "corpo mole" para derrubar o técnico. Isso existe, todos sabemos, agora se esta ocorrendo neste momento no Cruzeiro, só quem convive no dia-a-dia dos mesmos é que pode detectar com certeza.  Confiamos nos nossos dirigentes e com certeza os mesmo irão tomar a melhor decisão.

Queda técnica
É visível a queda de produção do time. Montillo esta jogando um futebol horrível. Não acerta nada. Cadê a frieza dos argentinos? Será que ele esta sentindo a pressão e a ansiedade que o time parece viver? As bolas não tem chegado com qualidade no ataque e o rendimento de A.Ramon e Wallyson também ficou prejudicado. Até Fábio não tem sido o mesmo. Com aquele lance bisonho do gol do Figueirense ele mostrou que também passa por um momento de instabilidade. Só queremos uma coisa: que o nosso Cruzeiro volte a jogar aquele futebol vistoso do início da temporada. Não dá pra entender como caímos de produção tão rápida e vertiginosamente.

Destaques
Na defesa Gil, no meio Fabrício que embora ainda não esteja 100% pois volta de longo período no estaleiro esta mostrando que quer jogar, e no ataque não podemos deixar de destacar nossos dois atacantes, Wallyson e A.Ramon, aliás nosso gol não foi feito por A.Ramón, mas foi ele que sofreu o pênalti. Gilberto por outro lado, também tem jogado bem, embora na posição de lateral esquerdo seu rendimento esteja bem abaixo do que obtém jogando na armação. No mais, o time quase todo precisa focar mais no resultado. Depois de fazer o gol tem de ficar ligado para evitar o empate ou a virada, é de degrau em degrau que as coisas evoluem. As coisas tem ocorrido assim, perdemos os jogos por momentos de desatenção. Levamos gols por falha de marcação e deixamos de marcar por falta de atenção na finalização das jogadas. O time precisa de ter tranquilidade para voltar ao caminho das vitórias, pois o time Celeste que encantava o mundo no início da temporada com certeza não desaprendeu o futebol, é só uma questão de momento.

2 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

Que bom que tudo voltou ao normal no soucruzeirense.blogspot.com/.

Não acredito nessa história de ter jogadores querendo derrubar o treinador.
Acho que é falta de sorte mesmo.
Tem até um texto sobre isso na Rádio Raposa.
Mas devo admitir que o Cuca tem um defeito terrível. Não sabe segurar o jogo. Acho que ele vai sair fortalecido dessa crise.

Abraço

Anônimo disse...

Cruzeiro tá "atleticando" muitooo... vergonha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map