segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sem compromisso Cruzeiro perde em São Paulo: 2x0

Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro - Estádio Fonte Luminosa - 32ª rodada do Camp. Brasileiro 2012  

Uma derrota
Mais uma. O Cruzeiro entrou e saiu do jogo do mesmo jeito, desanimado! A impressão que ficou é que os atletas já estão se sentindo aliviados por se livrarem, ainda que momentaneamente, do fantasma do rebaixamento que povoou nossos dias e noites em 2011. Será que estamos livres? Temos 10 pontos a mais que o 1º clube da ZR. Isso pode nos dar absoluta tranquilidade? Eu preferiria estar com um pouco mais de 45 pontos para me sentir aliviado.

Sem foco
Com uma escalação nem tão bem feita, nosso meio-campo teve uma atuação ridícula. W.Magrão meu Pai, como pode entrar de titular? Tinga vem decepcionando. L.Guerreiro em alguns jogos ainda mostra disposição, mas é muito limitado. Marcelo Oliveira? Só esforçado. Até que o Cruzeiro fez muito e ainda soube segurar o jogo até o meio do 2º tempo quando o Palmeiras abriu o placar. Cadenciando o jogo, sem pressa, esperando o momento certo para dar o bote, ainda podemos dizer que não foi tão mal. Mas aí veio o 2º tempo, deplorável. Montillo fez falta, não tivemos jogadas inteligentes no ataque.

De tudo
É normal acreditar que tenhamos mais uma vitória ou alguns empates nestes últimos 6 jogos. É impossível que alguém acredite piamente que poderemos perder os 6. Mas a discussão nem deve ser essa. Deveríamos é analisar o Cruzeiro atual. Um rascunho que não é digno das tradições do Clube Estrelado Maior de Minas. Muita coisa precisa ser revista e mudada. Não devemos continuar a ser um clube de meio de tabela, como vários que ano a ano estão aí, se revezando nestas posições que temos ocupado. O Cruzeiro tem de estar sempre entre os 5 primeiros, como praticamente estivemos até 2010.

Um comentário:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Muita coisa precisa melhorar pra 2013, começando pelo treinador.

A derrota em si pouco representa, uma vez que a Libertadores é quase impossível e o Palmeiras está no desespero.

Para as últimas rodadas, aqueles que ainda não disseram a que vieram, tem a chance de mostrar serviço e permanecer no ano que vem.

Saudações!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map