domingo, 4 de novembro de 2012

Humilhação e aplausos: 4x0

Cruzeiro 0 x 4 Santos - A. Independência - 33ª rodada do Camp. Brasileiro 2012
Humilhante
É sim. Uma derrota que humilhou as tradições celestes. Mais uma. O Cruzeirense sofre com as atuações do time celeste desde, principalmente, o ano passado. Não condizem com nossa instituição. Não condizem com nossas tradições. Impressionante que C.Roth, totalmente desmotivado passe por cima da história do clube Celeste, talvez por decepção, despeito, sei lá, mas tente justificar o injustificável. Quem muito bem analisou o comportamento impróprio do treinador foi Roger, ex-jogador Celeste. Segundo ele Roth "está debochando do torcedor. Toda hora ele frisa que o torcedor esqueceu o ano passado, quando o Cruzeiro lutou contra o rebaixamento".

Aplausos
Não aprovo a atitude da torcida ao aplaudir o jogador Santista, mas antes isso que qualquer manifestação de violência que inclusive acaba prejudicando o Clube. Respeito aqueles que discordam de mim, mas acho inconcebível o feito. Ta certo, tenho que confessar que NÃO SOU e NUNCA fui um admirador do futebol do garoto cai-cai. Claro, concordo que ele é "diferenciado" mas não o compararia jamais com um Joãozinho, com um Romário... é apenas um indivíduo com um olho bom em terra de cegos. Não passa de um queridinho da mídia que o alça à uma posição bem maior que a merecida pelo mesmo, fruto da carência de craques no futebol brasileiro. Acho que os aplausos foram mais uma ação crítica inteligente de nossa torcida que mesmo um reconhecimento das "qualidades" do homem do topetinho ridículo.

Situação temerária
Quem poderia pintar um cenário mais tétrico que esse: última rodada do campeonato, as franguinhas-rosas precisando da vitória para se manterem no G4 e o Cruzeiro precisando da vitória para se manter na 1ª Divisão. É possível? Claro que ainda o é, apesar de todas nossas preocupações é sim possível.

3 comentários:

Anônimo disse...

Assine e divulgue: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N31690

Roberta disse...

Jogo ridículooo do Cruzeiro!!
Resultado de um técnico e diretoria fraca!
Que saudades do Perrela.. eu falei que ele iria fazer falta.
Agora é ver o que esse Gilvan vai arrumar.. porque a coisa só tá ficando mais feia!!

www.elaeofutebol.com.br

Zêro Blue disse...

Concordo Roberta. Também pensei muito que isso (das saudades) poderia ocorrer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map