segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Cruzeiro conquista vitória importante : 1x0

Cruzeiro 1 x 0  Coritiba - Mineirão - 11ª Rodada - Camp. Brasileiro de 2013
Luan fez o gol mas disse que o mérito foi de Mayke. Bacana a atitude do atacante.
Importante
É o tal jogo que os comentaristas chamam de jogo de 6 pontos. Precisávamos ganhar para não deixar o Coritiba distanciar. Sem Alex ou com Alex tínhamos de vencer e felizmente, num jogo bem equilibrado onde o Cruzeiro não fez uma boa apresentação, conseguimos vencer e passar à frente do time paranaense na tabela.

O jogo (cai o último invicto)
O Cruzeiro não foi tão bem ofensivamente mas mostrou consistência no meio campo e no sistema defensivo, tanto é que não tivemos grandes perigos no nosso gol, considerando que o Coritiba tem sido uma surpresa nesse início de campeonato e que até esse momento estava INVICTO. É bastante comum após esse jogo ouvir elogios ao desempenho do Mayke. Até Luan creditou a ele o mérito pelo gol que ele fez para o Cruzeiro. Segundo o atacante " o Mayke está jogando demais, tenho que agradecer a ele pelo passe. O gol foi totalmente dele, o mérito é dele."  

Destaque

Quem acompanha o blog sabe bem que não sou lá o que se pode chamar de um grande entendido em esquemas e táticas do futebol. Isto posto, posso me sentir mais a vontade para fazer um comentário nesse aspecto. IMHO eu creio que uma das grandes e mais evidentes características positiva do trabalho do técnico Marcelo Oliveira nesse Cruzeiro 2013 é a marcação. Nosso time nunca foi tão solidário e tão efetivo neste quesito como tem sido agora. Espero que isso só se aprimore bem como o entrosamento do time para que a boa fase que vivemos e que realmente não era esperada tão cedo, possa nos levar a grandes alegrias ao final da temporada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map