quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cruzeiro vence Criciúma com gol de letra: 2x1

Criciúma 1 x 2 Cruzeiro- H. Ulse - 12ª Rodada - Camp. Brasileiro de 2013 

Jogo difícil
Por mais que o Criciúma seja um clube pequeno, por mais que esteja numa posição oposta a do Cruzeiro na tabela do Brasileirão 2013, como dizem, não tem vida fácil para ninguém nesse campeonato. O jogo foi difícil, o Criciúma não se dava por vencido. Por mais que aparecesse a todo momento a diferença técnica e tática entre os dois times a superação se sobrepunha em alguns lances e o time catarinense não vendeu barato a derrota. O Cruzeiro dominou o jogo teve 26 finalizações mas pecou um pouco com o preciosismo às vezes de jogadores como o Everton Ribeiro. 

Belo gol
O belo gol de Ricardo Goulart premiou sua boa atuação. Ele teve bons momentos e numa bela jogada de Martinúccio ele de costas para o gol usou um recurso de craque e fez um gol de letra. Não se pode negar que deu sorte, mas quem não tem aplicação, não tem recursos não tentaria aquele lance e não faria o gol. Deu sorte porque a bola caprichosamente bateu na trave e foi para o fundo das redes sob o olhar atônito do goleiro e dos beques do Tigre catarinense. O outro gol (o 1º) foi de Vinícius Araújo.

Liderança
Com o trágico empate do Botafogo com o time de Vespasiano, um ponto fora da curva, o Cruzeiro acabou se firmando na liderança do Brasileirão. É bom, muito bom ser líder, mas tem suas dificuldades. Ser líder é levar a responsabilidade de um time "quase" imbatível, que todos querem vencer. É suportar a pressão da torcida e da própria imprensa (principalmente a mineira que com certeza não quer este cenário em Minas). Se pudesse escolher preferiria que o Cruzeiro assumisse a liderança faltando 5 rodadas e a mantivesse até o fim do certame, simples assim.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 2 CRUZEIRO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 07 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Rener Santos de Carvalho (AC)
Cartões amarelos: Marlon, Suéliton e Matheus Ferraz (Criciúma); Luan e Éverton Ribeiro (Cruzeiro)

Gols:
CRICIÚMA: Bruno Lopes, aos 24 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Vinicius Araújo, aos 23 minutos do primeiro tempo; Ricardo Goulart, aos 38 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Helton Leite; Suéliton, Fábio Ferreira (Leonardo), Matheus Ferraz e Marlon (Leandro Brasília); Ewerton Páscoa, Gilson, Ivo e Fabinho; Lins e Cassiano (Bruno Lopes)
Técnico: Vadão

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Souza, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro (Martinuccio); Luan (Willian) e Vinicius Araújo (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira

Um comentário:

Anderson Ribeiro disse...

Carlão, espero que o Cruzeiro não perca essa boa fase!
Avante Cruzeiro!
Abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map