quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Cruzeiro vence no Recife em jogo de estratégia: 1x0

Sport 0 x 1 Cruzeiro - Ilha do Retiro - 35ª rodada - Brasileirão 2016 

Estratégico
Enquanto o jogo estava no 0x0 o Cruzeiro dominou a partida. Comandou as ações e deu pouco espaço ao time da casa. Tinha mais posse de bola, mais finalizações e maior domínio das ações. Esbarrava na má sorte de Willian que não conseguia fazer o gol desperdiçando boas chances. Aos 42 minutos, quando todos já achavam que o jogo só se dicidiria no 2º tempo, numa cobrança de escanteio, o goleiro do Sport rebateu a bola após tentativa de cabecear de Léo. A bola sobrou limpa na linha da pequena área para Henrique que encheu o pé e com muita felicidade acertou o cantinho direito. O goleiro nem viu a bola entrar.

Administrou
O jogo foi mesmo uma aplicação com sucesso da estratégia para vencer. O Cruzeiro forçou o tempo todo até fazer seu gol. Daí para frente foi nítida a estratégia de administrar o resultado. Tiraram literalmente o pé e só foram na boa. Houveram lances então que dava para ver que o Cruzeiro só queria mesmo segurar a "goleada" por 1 a 0 porque era isto do que mais precisava. Foi por pouco. Um pênalti na trave e outro não marcado, mas foi, e isso é que importa. Mano mostrou que também tem sorte, assim como o grande goleiro Rafael.

Aliás, sobre Rafael
É bom ficarmos ligados. Este garoto teve anos de muita paciência para esperar a sua vez de mostrar seu talento. E como tem mostrado! Não será nem um pouco justo que na volta de Fábio ele perca a posição. Já mostrou que tem condições plenas de se manter como titular. Pessoalmente acho que seria tremenda injustiça se Rafael não permanecesse a frente da meta Celeste desde já até que não possa atuar por alguma contusão. Ele deve ser o titular absoluto de agora em diante, Fábio que espere sua vez novamente, se tiver tempo, afinal, já esta à beira da aposentadoria. 

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 1 CRUZEIRO
Local:Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 16 de novembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro:Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: SPORT: Neto Moura, Ruiz. CRUZEIRO: Marcos Vinícius, Rafael Sóbis.
GOL:
CRUZEIRO: Henrique, aos 42 minutos do 1T
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Mateus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Neto Moura (Ronaldo), Diego Souza e Ewerton Felipe; Rogério e Ruiz
Técnico: Daniel Paulista
CRUZEIRO: Rafael, Lucas Romero, Manoel, Léo, Bryan, Ariel Cabral, Henrique, Arrascaeta (Ezequiel), Marcos Vinícius (Alex), Rafael Sóbis e Willian (Ábila).br>
Técnico:Mano Menezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map