sexta-feira, 10 de março de 2017

Cruzeiro consegue boa vitória no nordeste:2x0 (e faz bela homenagem às mulheres)

Murici 0 x 2 Cruzeiro - Est. José G. Costa - Jogo de ida - 3ª fase - Copa do Brasil 2017
Manoel e Ábila garantiram nossa vitória. 
Luta
Quem não viu o jogo e toma conhecimento do placar acha que foi moleza. Muito pelo contrário. Além do campo que TODA a classe de CUMENTARISTAS esportivos já cansou de realçar, o Murici foi um osso duro de roer. Jogaram bem, impuseram seu jogo e mostraram ao Maior de Minas que não só a diferença técnica entre dois time pode ser determinante para se vencer uma partida. É preciso mais. E o Cruzeiro teve de lançar mão de estratégia diferente para poder superar o time alagoano. Os mais inteligentes e perspicazes que este humilde escriba dirão que estou viajando na maionese. Então olhe a posse de bola do time alagoano. Olhe que só fizemos nosso 1º gol aos 27 do 2º tempo e de bola parada (como sempre mencionam os CUMENTARISTAS, desvalorizando estes lances). Ta bom o gramado e o calor medonho ajudaram bastante no aumento de posse de bola dos adversários, mas temos que reconhecer que além disso eles se aplicaram muito bem no jogo e fizeram um bom jogo tendo como importante ponto negativo uma grande ineficiência ofensiva.

O jogo
Nosso time começou bem. Marcando na pressão a saída de bola do time da casa. Tentando armar jogadas ofensivas. Até se deu bem. Tinha muito mais finalizações que o Murici. Mas, chegou um momento que o time pareceu desistir desta tática. Deicou o Murici jogar e abdicou de ter mais posse de bola. O Murici até chegava ao gol do Cruzeiro mas sem nenhum perigo. Rafael fez poucas defesas. Mas marcava bem e até construía boas jogadas. Pecava da intermediária para frente. No 2º tempo Mano mudou um pouco a estratégia e principalmente com a entrada de substitutos descansados chegamos ao 1º gol numa cobrança de falta de Thigo Neves com cabeceio de Manoel aos 27 da etapa final. Ábila aumentou já no finzinho do jogo aos 43, numa assistência de Rafinha.

Folga
Com esta vitória importante conseguimos uma boa folga para o jogo de volta. O Cruzeiro pode até perder pelo placar mínimo ou diferença de 1 gol que se classifica. Esta vitória era mais importante porque assim teremos a tranquilidade para seguir nas outras 2 competições que disputamos simultaneamente e domingo já teremos um bom duelo com um rival tradicional da Capital Mineira.

HOMENAGEM
Belíssima e super bem bolada a homenagem do Cruzeiro às MULHERES no seu dia (saiba mais clicando aqui). A ideia de colocar frases que mostram o quanto há de desigualdade entre homens e mulheres no Brasil foi genial e repercutiu muito bem na internete. Milhares de pessoas comentando e compartilhando uma figura com todos os dizeres das camisas. Bem bolada e merecida a homenagem. Parabéns a TODAS AS MULHERES, não só, mas ESPECIALMENTE às Cruzeirenses, sobretudo às 4 Cruzeirenses mais importantes da MINHA VIDA. (Minha mãe, esposa e duas filhas).Parabéns ao Marketing Celeste.

Clique nas imagens para ampliar. 

FICHA TÉCNICA:
MURICI-AL 0 X 2 CRUZEIRO
Local: Estádio José Gomes da Costa, em Alagoas
Data: 08 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Lucio Flor (RS)
Cartões: Cláudio (Murici-AL); Ezequiel (Cruzeiro)
Gols: Cruzeiro: Manoel, aos 27 do segundo tempo, e Ramon Ábila, aos 43 da etapa complementar
MURICI-AL: Dias; Paulo Sérgio (João Paulo), Cláudio, Edson Veneno e Patrick; Edvaldo, Guêba, Júnior Murici,  e Deizinho; Alexandre (Alexsandro) e Kattê (Tarcísio)
Técnico: Remi Calheiros
CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel, Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Alisson (Rafinha), Thiago Neves; Arrascaeta (Elber) e Rafael Sóbis (Ramon Ábila)
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map