domingo, 11 de junho de 2017

Em noite de Ábila, Cruzeiro vence em casa: 2x0

Cruzeiro 2 x 0 Atlético - 6ª rodada - Brasileirão 2017
Com importante ajuda de Alisson, Ábila marcou 2 vezes e garantiu nossa vitória.
Enfim a vitória
Depois de deixar preocupados os torcedores pelo desempenho no 1º tempo o Cruzeiro enfim conseguiu uma vitória e afastou temporariamente a pressão na Toca da Raposa. A vitória é tranquilizadora mas o desempenho do início do jogo ainda é assunto para discussão e preocupação. Mantivemos a posse de bola e o domínio do jogo mas quase não finalizamos e quando o fizemos foi sem nenhum perigo. O tal domínio mentiroso do Cruzeiro sobre os adversários, coisa que já conhecemos demais nesta temporada é algo que precisa ser resolvido pelo Mano. Qualquer time que feche sua defesa amarra o jogo do Cruzeiro. Felizmente hoje tivemos um 2º tempo melhor e conseguimos fazer valer o fator casa. Há que se considerar que o Atlético respeitou demais o Cruzeiro. Em momento algum, mesmo quando já estavam perdendo tentou mais efetivamente mudar o resultado do jogo. 

O jogo 
Não haveria possibilidade do Cruzeiro perder este jogo. Com todo respeito ao Atlético mas o time goiano é totalmente limitado. Não teria jamais força para vencer o Cruzeiro, sobretudo no Mineirão. Seria impensável. Mas, se nos basearmos apenas pelo 1º tempo, poderíamos dizer que o resultado de 0x0 foi muito justo. Apesar de dominar o jogo o Cruzeiro não passou nem perto de marcar seu gol. O Atlético foi eficiente na marcação. Tudo caminhava para o empate quando aos 16 num passe de calcanhar de Thiago Neves, Alisson recebeu e deu um toquinho para frente surpreendendo a defesa goiana. Ábila, com a pontinha do pé conseguiu encostar na bola e mandá-la com suavidade no canto direito do goleiro Felipe. 1x0. Aos 34 Alisson é travado e o árbitro corretamente marca pênati que Ábila bate bem e converte. 2x0.

Tabela
Com a vitória o Cruzeiro se mantém ainda em boa colocação. Não tão perto dos líderes, mas ainda no meio da tabela que pode lhe assegurar alguma tranquilidade. Na 6ª posição estamos empatados em pontos com o 4º o 5º e o 7º lugares na tabela. Teremos um jogo importante contra o líder do campeonato e mesmo com toda a ajuda que o time paulista terá, uma vitória Celeste não pode deixar de estar nos planos. Aí sim, alçaríamos um outro patamar na tabela e no campeonato vencendo o líder. 

Destaques
Diogo Barbosa, Ezequiel e Murilo facilitaram o trabalho do Léo na nossa zaga. Diogo e Ezequiel também se destacaram no apoio ofensivo. Ariel no meio tem sido um dos melhores e mais regulares jogadores do Cruzeiro. Esta voando. Alisson hoje ao lado de Ábila (pelos gols) foi o destaque do ataque. Thiago Neves jogou melhor mas ainda esta devendo muito. Rafael Marques não viu a cor da bola. Fábio continua seguro e Romero parece ainda sem ritmo.


FICHA TÉCNICACRUZEIRO 2 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de junho, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartão amarelo: Robinho, Thiago Neves e Murilo (Cruzeiro); André Castro, Jorginho, Marcão Silva e Andrigo (Atlético-GO)
GOLS:
Cruzeiro: Ábila aos 16 e 34 do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral (Hudson), Lucas Romero, Robinho, Thiago Neves (Rafinha) e Rafael Marques (Alisson); Ábila
Técnico: Mano Menezes
Atlético-GO: Felipe Garcia; André Castro, Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva (Luiz Fernando), Marcão Silva, Breno Lopes (Walterson), Jorginho e Andrigo (Junior Viçosa); Everaldo
Técnico: Doriva

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map