terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Cai a invencibilidade do Cruzeiro: 2x4

Racing 4 x 2 Cruzeiro - El Cilindro - 1ª rodada - Grupo 5 - Copa Liberdadores 2018

Arrascaeta e Robinho marcaram para o Cruziero.
Derrotado pela adversidade
O Cruzeiro entrou em campo sofrendo a força das adversidades. O pai de Fábio faleceu no Mato Grosso do Sul, mas, Fábio já era, a essa altura o 3º desfalque. Antes Léo e Edílson teriam de cumprir suspensão neste jogo. Aos 5 minutos de jogo mais um desfalque de peso. Fred sentiu uma contusão na panturrilha. Sem deixar de falar na falta que não existiu e que originou o 2º gol do Racing. A batalha que já era difícil tornou-se ainda mais difícil. Erros de marcação, bobeadas e a situação ficou difícil para o Maior de Minas. A falha imperdoável foi não fazer uma marcação específica no artilheiro do time argentino. Talvez esta seja a falha mais determinante para esta derrota.

O jogo
O Cruzeiro jogou bem, mesmo tendo sido derrotado jogou bem. Mereceu melhor sorte, mas foi penalizado pelos seus erros. Levamos o 1º gol aos 14 minutos, quando éramos melhores. O time sentiu o golpe e caiu de produção por alguns minutos. Voltou a jogar bem e fez o 1º gol com Arrascaeta que recebeu passe na medida de Egídio aos 29 minutos. O Cruzeiro então passou a dominar o jogo e teve boas chances. Assustou os argentinos porém, já chegando no finalzinho da 1ª etapa do jogo, aos 44 minutos, mais uma falta (que não existiu) mais uma bobeira defensiva e eles voltaram à frente no placar. No 2º tempo voltamos melhores mas sem uma marcação específica mais uma vez o artilheiro do Racing mostrou aos 17 minutos que ele era o fiel da balança no jogo. 3x1. O Cruzeiro continuou lutando e aos 24 minutos, Robinho fez belo gol de falta. O jogo ficou animado e o 3x2 era um placar perigoso para o time da casa. Mas mais uma vez aos 31 minutos, o Racing marcou numa bola que Fábio com certeza defenderia, não que seja culpa de  Rafael, foi cara a cara, bola difícil, mas, Fábio, nós já vimos fazer isso, ele pegaria essa. Rafael ainda não estava no ritmo, jogou a última partida do Cruzeiro, mas precisaria mais jogos para pegar ritmo.

Estréia 
Foi uma estréia ruim pelo placar do jogo. Pelo futebol apresentado nem tanto. O Racing dependeu de seu atacante que encontrou facilidades para jogar. Sendo isso corrigido o time argentino passa a ser um time comum. É totalmente possível que o Cruzeiro vença sem tanta dificuldade os argentinos aqui no Mineirão. Isso pode ser feito. O Grupo 5 é o grupo mais difícil da competição, começamos com uma derrota em circunstâncias especiais, nada que não possa ser revertido. Avante Azul.


FICHA TÉCNICA
RACING 4 X 2 CRUZEIRO
Local: Estádio Presidente Perón, Avellaneda (AR)
Data: 27 de fevereiro de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Gols: Lautaro Martinez, aos 13 e 44 do primeiro tempo e aos 17 minutos do segundo tempo, Solari, aos 31 minutos do segundo tempo (Racing); Arrascaeta, aos 29 minutos do primeiro tempo, Robinho, aos 24 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)
Cartão amarelo: Lautaro Martinez (Racing)
Cartão vermelho: Saravia (Racing)
RACING – Musso, Saravia, Sigali, Donatti, Soto, Nery, Zaracho (Solari), Neri Cardozo, Centurion, Lautaro Martinez, Lisandro Lopez.
Técnico: Eduardo Coudet.
CRUZEIRO – Rafael; Lucas Romero, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Arrascaeta (Thiago Neves) e Robinho, Rafinha; Fred (Rafael Sóbis).
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map