domingo, 25 de março de 2018

Cruzeiro vence 2º jogo e vai a final: 2x1

Cruzeiro 2 x 1 Tupi - TOCA III - Jogo de volta - Semi Final - Camp. Mineiro 2018 
Thiago Neves brilhou em campo e fez os dois gols do Cruzeiro.
Vitória tímida
O Cruzeiro venceu o Tupi no 2º jogo da semi final, como ocorreu no 1º jogo pela diferença mínima de 1 gol. Vitória magra que mostra maturidade do time que mesmo no discurso diz não estar jogando pelo regulamento mas, em campo demonstra foco e concentração na busca do único objetivo que seria chegar a final. Mesmo enfrentando um time pequeno que nada tinha a perder o Cruzeiro foi cuidadoso, calculista e não quis se arriscar em nenhum dos dois jogos. Fez sua obrigação vencendo o 1º jogo e aumentou sua vantagem. Neste último jogo manteve a mesma estratégia de jogar com inteligência sem desespero ou planejamento. Chega a final com apenas 3 gols sofridos no campeonato, dois empates e nenhuma derrota. Há que se dizer que dos 3 gols, Fábio sofreu apenas 1 jogando 11 dos 13 jogos até aqui.

O jogo
O 1º tempo foi mais movimentado, principalmente nos minutos iniciais. O time da Zona da Mata, como um Kamikaze se lançou ao ataque e deu algum trabalho á defesa Azul. Eles não tinham mesmo nada a perder, esse seria o melhor caminho a seguir. A qualidade técnica do Cruzeiro é inifinitamente maior e mesmo com muita vontade o time do Tupi não conseguiu nada mais que marcar um gol de fora da área (que sem querer criticar, mas, já criticando, não passaria se debaixo das traves estivesse Fábio). Mesmo sem precisar aos 16 minutos o Tupi deu uma ajudinha. O zagueiro vacilou e a bola sobrou nos pés de Thiago Neves que tabelou com Robinho e recebeu já na pequena área mandando pro gol. O time alvinegro fez o seu gol dois minutos depois. No 2º tempo o Cruzeiro que já dominava o jogo resolveu jogar mais e não deu moleza ao Tupi que só pode reforçar sua marcação. Aos 35 num lançamento na medida de Egídio Thiago Neves aumentou e fechou o placar dando a classificação do Cruzeiro para as finais do Mineiro 2018.

Destaques
Thiago Neves sem dúvida foi o destaque do jogo com 3 gols. Isso mesmo, ele teve um gol legal anulado pelo fraco bandeirinha, aliás o ponto falho da arbitragem. Errou diversas vezes prejudicando muito o Cruzeiro. Como dissemos a ruindade do assistente foi o destaque negativo do trio de arbitragem. O time do Cruzeiro de forma geral jogou bem e nenhum jogador, exceto TN30 se destacou mais que os outros. Foi uma vitória do conjunto. O Cruzeiro chega a final como o destaque do Campeonato sem nenhuma dúvida. Por merecimento já é o Campeão. Falta apenas fazer jus dentro de campo e não é difícil, só repetir o que fez até aqui. Fred mais uma vez machucou-se... vamos ver no que vai dar. Avante Azul.

A notícia
Fred pode não jogar mais em 2018. Rompeu os ligamentos. Ainda é cedo mas pelo tipo de lesão divulgado pode infelizmente ser verdade o que diz a reportagem. Péssima notícia para a Nação Azul. #Força Fred. #Força Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 TUPI
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliar: Rodrigo Henrique Correa e Gabriel Conti Viana
Gols: Thiago Neves, aos 16 minutos do primeiro tempo, e aos 35 do segundo tempo (Cruzeiro); João Vitor, aos 19 minutos do primeiro tempo (Tupi)
Cartões: Rodrigo Dias, Patrick Brey (Tupi)
CRUZEIRO – Rafael, Lucas Romero, Léo, Murilo, Egídio; Henrique, Bruno Silva (Ezequiel), Robinho, Thiago Neves, Rafinha e Fred (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
TUPI – Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Léo Costa e Léo Salino; João Vítor (Patrick), Thiaguinho, Renato Kayser; Reis.
Técnico: Ricardo Leão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map