segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Cruzeiro tropeça no sul




Um detalhe, somente um detalhe já seria suficiente o bastante pra resolver esse campeonato brasileiro de 2008. Uma unha quebrada de um goleiro como o Fábio, ou o Vítor (goleiro do Grêmio) durante o jogo já poderia determinar o campeão.

Bom, forçamos um pouco, é claro que não é EXATAMENTE assim, mas num campeonato super equilibrado como esse os detalhes é que deverão fazer a diferença.

Pois bem o detalhe determinante nesse jogoa foi a desatenção de Espinosa, que ao tentar driblar na entrada da área perdeu uma bola que obrigou ao Thiago Heleno fazer uma falta dura pra parar o lance. Thiago Heleno foi expulso, o time abateu-se e se sentiu inferiorizado e dessa maneira abdicou de um resultado importantíssimo para conseguirmos o nosso objetivo que é o tri-campeonato.

O time não jogou bem, mas com certeza se não houvesse ocorrido essa expulsão tínhamos plenas condições de sair vitoriosos e conquistar os 3 pontos, pois mesmo não tendo uma atuação brilhante o Cruzeiro foi superior em campo e teve muito mais volume de jogo.

O gol do Atlético-PR saiu de uma cobrança de falta onde nossa defesa errou duas vezes deixando dois jogadores do adversário tocar a bola sem ser molestados. Fábio ainda defendeu a primeira bola mas no rebote Rafael Moura fez o gol.

Com essa vitória nos manteríamos com grandes e reais condioões de conquistar o título, embora a derrota não nos tire totalmente as esperanças, mas temos consciência de que as coisas ficaram bem mais difíceis agora, e o próximo jogo com o Grêmio, que poderia ser chamado de “final antecipada” pela imprensa esportiva, agora terá uma importância vital para as pretensões Celestes. Se vencermos poderemos nos considerar ainda no páreo, se perdermos temos de ficar espertos pois talvez não consigamos nem a vaga para a Libertadores em 2009



Força Cruzeiro, mais do que nunca.


21 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...

Vamos ganhar. É FATO!

Diego Louzada disse...

Torci bastante para o Cruzeiro, mas o time não consguiu concluir as chances que criou.
Mesmo com um a menos poderiam ter saído com a vitória, mas faltou pontaria e atençao no lance do gol do furacão.
Quarta é um jogo totalmente decisivo para o Cruzeiro. Vitória dá novo gás na briga prlo título. Empate ou derrota complicam. Ainda credito muito em vocês.
Abraço e sds cruzmaltinas!

Saulo disse...

É Carlão, vocês não conseguiram ganhar, mas o Cruzeiro ainda continua vivo pelo título. Vocês vão fazer um jogo muito importante contra o Grêmio na próxima rodada e precisa ganhar porque vai ser um confronto direto. O Grêmio vem mais tranqüilo para esse jogo e o Cruzeiro tem uma obrigação maior em vencer esse jogo. Vai ser um jogão.

Daniel Reiner disse...

Temos uma decisão contra o Grêmio na quarta. Não concordo muito em chantagear o torcedor de futebol dizendo que ele tem obrigação de ir ao estádio devido a várias circunstâncias.
Mas aquele que pode ir não deve deixar por negligência. É o jogo mais importante do ano,até então.

Simbora,Cruzeiro!!!

Wilson Oliveira disse...

Carlão, se me permite, vou discordar de você em dois momentos do post: um quando diz que o Cruzeiro poderia garantir o título de forma antecipada e outro quando diz que agora ficou mais dificil.

Eu estou discordando nesses pontos, HOJE, nesse momento, porque eu tambem cheguei a achar que o Palmeiras já estava praticamente campeão enquanto estava vencendo e na liderança, e cheguei a imaginar que o mengo tinha saído da briga quando perdeu pro Galo no Maraca. Mas esse campeonato está tão imprevisível que em uma ou duas rodadas, tudo pode mudar.

O que eu sei, é que nada sei. Não digo mais que time A vai ser campeão e nem que time B está fora da Libertadores. Dentre os cinco primeiros, qualquer um pode almejar o titulo e o continental, assim como o Cruzeiro.

Abs!

Zêro Blue disse...

Obrigado à todos pela participação. Gostaria de contrapor alguns argumentos sobre os comentários do Daniel Reiner e do Wilson Hebert:

Daniel também seria contra a “chantagem” mas além de não ter visto nenhuma chantagem ocorrendo, nem por parte de meu texto, nem por parte do site oficial (que divulgou a imagem que fecha nosso post) eu não vejo possibilidade dessa chantagem realmente ocorrer nem através desse blog ou tampouco do site oficial, afinal não existe um vínculo formal entre torcedores e clube ou blog que pudesse obrigar o torcedor a ir a campo.

***

Wilson, eu NÃO disse que o Cruzeiro poderia conquistar o título antecipadamente, sinto muito, vc se equivocou, eu jamais poderia pensar nisso se nesse texto mesmo eu insisto em afirmar o que todos sabemos: esse é o mais equilibrado dos campeonatos da “era dos pontos corridos”. Talvez só se saiba quem será o campeão na última rodada, ao término dos jogos, como vc mesmo conclui nesse seu comentário acima.

Sds. Celestes

Daniel Reiner disse...

Como diria o atleticano Mário Henrique: Não,Carlão! Mil vezes,não.
Meu comentário não fazia nenhuma alusão à imagem veiculada no blog.
Tudo bem que literalmente vai de encontro ao propósito desta,mas foi uma observação genérica,acredite.
Pelo tempo de convívio no PHD você sabe que eu nunca fugí de debates e nem tenho receio em assumir uma posição de oposição...acho saudável. Mas nesse caso,tenha certeza,não foi direcionado.

Um grande abraço!

Anônimo disse...

Amigo,
o Cruzeiro perdeu uma oportunidade de ouro, mas o calendario ainda vai dar chanches, jà a partir do proximo jogo. Tratei desse assunto na materia que logo vai sair no meu blog sobre o Brasilerao. Estou certo que o Gremio nao ganharà o titulo, mas gostaria que voces aproveitem disso e nao os outros!
Assisti o jogo da Arena, achei o Ramires um pouco fora de forma, acho que o cansaço esteja chegando mas chegarà tambem para os outros time. Nessa altura teria sido util um meu pupilo de sempre e vc sabe que me refiro ao Apodi.
Mas a Raposa tem tudo para ganhar no proximo jogo e demonstrar que esse titulo pode ser Celeste.
Abraço

Wallace Graciano disse...

Eu ainda não entendo o porquê do Espinoza teimar em ser "craque".

Zagueiro bom é os "da roça". Aquele que cada marchadada é dois atacantes no chão.

Ele falhou no lance capital da partida e mesmo assim, continou tentando sair jogando bonito.

Azar do Heleno, que, novamente, teve que sacrificar.

É complicado...

Arthur Virgílio disse...

Com a derrota o título ficou mais díficil, porém, acho que a Raposa consegue uma vaga na Libertadores, o que está de bom tamanho para uma equipe ainda jovem.

Impasse Livre disse...

cARLÃO, GRANDE cARLÃO! tD BELEZA, IRMÃO! cARA, ME PERMITO UM APARTEZINHO AQUI... ACHO QUE ESSE ANO ESTARÁ ENTRE GRÊMIO, PALMEIRAS E FLA(INFELIZMENTE!). o VASCO RESSUSCITOU O FLA DOS QAUSE MORTOS, O SP NÃO TÁ COM PINTA DE CHEGAR E O CRUZEIRO TÁ BEM OSCILANTE...TEM UM BAITA TÉCNICO, UM GOLEIRO MUITO BOM , UMA ZAGA CONSISTENTE, E UM BOM ATAQUE , MAS NÃO GOSTO DA MARCAÇÃO DOS MEIAS CRUZEIRENSES, ACHO FALHA, MUITO "CERCA LOURENÇO" POUCO EFETIVA! ACHO QUE A TORCIDA DEVE FAZER SEU PAPEL, COMO A DO VASCO(QUE NÃO VAI CAIR) NO CALDEIRÃO. E QUE O TIME CELESTE DEVE FAZER SEU DEVER DE CASA BEM FEITO PRA QUERER O ALGO MAIS!FORA DE CASA, SE ARRUMAR UMA VITÓRIA E UM EMPATE NESSE SPRINT FINAL, PEGARÁ LIBERTADORES, PARA TÍUTULO TENHO MINHAS DUVIDAS...É ISSO, SORTE A VOCÊS, QUERO MUITO O CRUZEIRO OU O GRÊMIO NA FRENTE...SUCESSO...

Montes Claros - MG disse...

Creio que o time do Cruzeiro subestimou o Atlético - PR, numa partida em que o desespero do adversário deveria provocar mais atenção e determinação dos jogadores.

ABS!

Pequizinho - Montes Claros:
-
> www.pequizinho.blogspot.com
-
Aqui você encontra notícias sobre Montes Claros: Política, Esportes, Criminalidade, Cultura, Críticas e Muito Mais.

Aldevan Junior disse...

Fala Carlão

Infelizmente, o Cruzeiro perdeu essa partida para o Furacão e complicou a sua vida em relação ao título.

Acredito que, mesmo com a vitória em cima do Grêmio, seu time não deve ser campeão neste ano. Mas não fica fora da Libertadores, para apagar a campanha indígna deste ano.

Abraço!

Jogo Aberto disse...

o CRUZEIRO deu muito mola contra o ATLETICO.
PODE FICAR PERDENDO JOGA ASSIM NAO.

Rafael Amaral disse...

"Assim não dá..." ficou legal a idéia!

É obrigação ganhar quarta-feira, já perdemos chances demais nesse campeonato. Ganhar para continuar na briga senão até a vaga na libertadores fica difícil.

Abraços Carlão
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Leandrus disse...

Não podia ter perdido esse jogo; tudo bem que era fora de casa, mas perder pontos para times que estão na zona de rebaixamento não é nada bom. O time precisa vencer contra o Grêmio, até pq dessa maneira vai tirar 3 pontos certos do rival e até coloca o meu time na briga pelo titulo tb! :P

Ateh!

Anônimo disse...

A arbitragem é muito rigorosa com o Cruzeiro. Não quero colocar culpa em arbitragem pelas derrotas, mas se os caras não atrapalharem ja tamos no lucro.

Peço apenas que observem o segundo gol do "São Paulo" contra o vitória e comparem com o gol do "Cruzeiro" contra o Atlético Paranaense. Ambos legais, mas o do São Paulo mais difícil de validar valeu, e o do Cruzeiro, alem de não valer, ainda rendeu um cartão ao Henrique. Resultado o São Paulo caminha firme em busca do hexa. Lá ninguem atrapalha e se precisar ajudam.

Maurício disse...

Convido aos amigos a conferirem uma entrevista exclusiva com Ramires, destaque do Cruzeiro neste Brasileirão.

Ele falou ao Olheiros sobre sua carreira, perspectivas para o futuro e a passagem pela seleção olímpica.

Confira!

www.olheiros.net

Abraços!

Anônimo disse...

Espero a torcida Celeste no meu blog para comentar sobre o Brasileirao junto comigo:)
Abraço

Anônimo disse...

O Cruzeiro vacilou contra o Atlético-PR, mas isso já é passado, agora só pode pensar na vitória contra o Grêmio, se perder vai se complicar...

Abraços

Gerson Sicca disse...

olha lá no blog, e vê se não reclama, heheeh
abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map