segunda-feira, 11 de maio de 2009

Cruzeiro começa vencendo o Brasileiro 2009: 2x0 Flamengo

Defesa importantíssima de Fábio, em dois lances no pênalti batido por Juan.
Um jogo difícil em que sobressaiu a vontade, a determinação e a garra do escrete Azul. Fábio um dos responsáveis diretos pela vitória fez grandes defesas e coroou sua exibição com uma importante defesa do pênalti batido por Juan, uma defesa feita em dois lances, após a rebatida Juan cabeceou e Fábio pulou do outro lado e segurou a bola.



E o artilheiro Azul saiu com seu 1º gol para disputar a artilharia do brasileirão.
Foi uma vitória mais que merecida pelo espírito de luta que o Time Azul empreendeu no jogo. Com um a menos desde os 15 min do 1º tempo, o Cruzeiro lutou demais e foi muito mais lúcido e contundente nos lances de ataque que seu opónente.

Há que se mencionar que o lance discutível do pênalti (bola na mão de Jancarlos) poderia não ter sido marcado, como também o pênalti sobre Wagner, poderia passar batido. Lances difíceis e mais que interpretativos. Mas se marcou um o outro também teria de ser marcado como o foi.

O Cruzeiro enfrentou um rival forte com uma defesa muito atenta e um meio-de-campo bastante eficaz, mas o mesmo não se pode dizer do ataque rubro-negro. Quando os atacantes não estavam impedidos finalizavam pra fora.



Ramires sempre Ramires, premiado por sua garra com um belo gol. Merecido.
Claro que o placar não refletiu bem o que foi o jogo, embora a vitória como dissemos, tenha sido justíssima, o Flamengo foi um valoroso oponente e com um a menos nos fez trabalhar muito pra conseguir superá-lo.

Adílson Batista com um homem a menos, aos 25 do segundo tempo abdicou de ter atacantes sacando Kléber, que aliás já demonstrava bastante irritação com as provocações de que estava sendo vítima, mais uma vez. Entrou o volante Elicarlos para dar mais segurança ao meio-campo e investir no ataque. Deu certo, e Elicarlos chegou algumas vezes a frente com perigo.

Adílson mediu e calculou o risco de chamar o Flamengo para seu campo e com inteligência venceu o jogo ampliando ainda o placar com o belo e trabalhado gol de Ramires. Certamente ele viu que apesar de armar boas jogadas o time carioca era extremamente impotente para finalizar com qualidade.

Um jogo farto de emoções, com lances de perigo a todo momento. Se esse foi só o primeiro jogo do campeonato, acho melhor ir reforçando o estoque de calmantes pois teremos emoções demais ao longo das próximas 37 rodadas, e tomara que sejam emoções positivas como a de ontem.


15 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...

Grande vitória AZUL. Largamos com o pé direito. Só não gostei mais uma vez do nosso treinador Adílson, covarde de novo. É FATO!

Persio Presotto disse...

foi um importante resultado em casa. e a raposa jogou muito bem. abs, pp

Hugo Serelo disse...

Gostei mais uma vez do nosso treinador Adílson, preciso de novo. É FATO!

DUFF disse...

VITÓRIA IMPORTANTE. ADILSON FEZ O QUE PODE. HENRIQUE COMO SEMPRE ERRANDO MUITO. TIME DESGASTADO DEVIDO AS DUAS COMPETIÇÕES SIMULTÂNEAS. ESPERO QUE RESISTAM BRAVAMENTE POIS QUEREMOS OS DOIS TÍTULOS. ABRAÇO SANGUE AZUL.

Clítia Milagres disse...

Que jogo!!!!! Se fosse cardíaca não estaria aqui pra comentar rsss.
A emoção e a taquicardia valeu pelo resultado e pela bela partida.
Se todos os jogos forem assim, estamos bem na fita.

Dá-lhe Zero!

Gremista Fanático disse...

Grande resultado do Cruzeiro, e que jogadoraço esse Ramires, assisti ao jogo e pelas circunstancias foi uma grande vitoria do Cruzeiro que teve um a menos grande parte do jogo, parabens, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

clique documental disse...

Olá Carlos, parabéns pelo brilhante blog....
O Cruzeiro como sempre, arrazou!!!
Somos lideres, normal!!!!
Saudações!!!!!

clique documental disse...

Gostaria de deixar minha indignação em relação a possível saída do jogador Paulista do Cruzeiro. É um absurdo. Ele é um brilhante jogador e é a cara do nosso time, na minha humilde opinião. Mas hoje ouvi no noticiário que a saída não irá ocorrer, menos mal!!!!

Fica Paulista!!!! Zêeeeero

saudações

Leônidas Cruzeirense disse...

Só espero que esta precisão do Adílson não nos leve para fora da Libertadores mais uma vez. É FATO!

Brahma disse...

Parabens pela bela vitoria! no meu blog està o "grid" do Brasileirao. Logico que a Raposa està na primeira fila...
Abraço

Rafael Fontes disse...

O Com a Bola Cheia voltou e agora com mudanças. Além de mim, Felipe Rariz também faz parte da equipe e as atualizações não sofreram mais interrupções. Quanto ao Cruzeiro, considero ele o grande favorito na Libertadores e ao lado do Inter um dos maiores no Brasileirão. Como palmeirense, faço um apelo: cuide bem do Gladiador, porque ele está jogando demais.

Acessa lá depois: comabolacheia.zip.net

Unknown disse...

eita homem de sorte esse adilson
o cara consegue ganhar o jogo e bem 2 x 0 jogando sem atacantes . isso sim e uma operaçao suicida

Jefferson freire disse...

É cruzeirense, achei que o Flamengo mereceu a vitória, pois jogou de igual, enquanto estava com mesmo n° de jogadores, depois o Flamengo foi melhor. Mas o Cruzeiro muito mais eficiente e com o Ramirez a favor.

Mas apesar da minha decepção foi um jogão. Os penaltis são discutíveis, mas a expulsão foi exagerada.

ABÇOS

Vinicius Grissi disse...

Vitória fundamental para que o Cruzeiro entre forte em mais um Brasileirão. Não há como duvidar que este time pode chegar ao título mais uma vez.

simone castro disse...

Foi um jogo emocionante!!!!
Ultimamente nossos jogadores estão nos presenteando com esse jogos maravilhosos!
Por isso temos que apoià-los cada vez mais>>
DÁ-LHE, ZEIROOOOO!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map