segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cruzeiro perde invencibilidade de mais de 9 meses Barueri 4x2


Fabinho estreou e foi expulso.

O Cruzeiro fez por merecer e perdeu uma invencibilidade das mais longas. Desde 14 de setembro de 2008 que não perdia no Gigante da Pampulha.

Ruindade
Incrível como o zagueiro Anderson pode estar tão mal. Qualquer peladeiro que entrasse ali, na sua posição ontem, jogaria melhor.

No afã de preservar o jogador, Adílson Batista errou em não retirá-lo do jogo, senão antes, no intervalo mesmo. Ele foi muito mal e entregou pelo menos 2 gols ao Barueri. Numa jogada infantil ele perdeu uma bola para Márcio Careca que fez um dos gols mais fáceis do Brasileirão.


Caderneta de Poupança
Será que a prática que se instalou no futebol brasileiro é a mais correta? Essa estratégia seria a mais sensata? O Cruzeiro segue afundando no Campeonato Brasileiro por conta de poupar seus principais jogadores para os jogos da Libertadores, onde vamos muito bem obrigado. Mas e se ocorrer o que houve com o Fluminense ano passado?

Também priorizando a Libertadores, a torcida não compareceu. Olhando por esse lado, hoje os torcedores não teriam direito de criticar o time, afinal não indo ao jogo, tá com a mesma postura do clube de se poupar. Em tese teríamos de absorver a derrota sem chiar. Mas como é difícil.


Estréias
Seguindo a política econômica (que aconselha a poupança), o técnico Celeste lançou dois novos jogadores no elenco: Vinícius que veio do Júnior e Fabinho que veio do Corínthians. Vinícius foi bem, mesmo sendo zagueiro e jogando improvisado na lateral esquerada e Fabinho melhor ainda, embora tenha se sacrificado ao fazer uma falta que trocou por um gol quase certo do Barueri. Nesse lance foi expulso, o que não empanou sua boa estréia, a nosso ver.

Avaliação
Sem querer desmerecer o Barueri, que iniciou o confronto com a mesma pontuação do Cruzeiro, e que tem agora o artilheiro do campeonato, eu tenho a certeza de que MESMO com um time mesclado, mesmo com um monte de jogadores no DM, jogando dentro de casa, o Cruzeiro pelo elenco que tem e pela estrutura que coloca à disposição deste, teria que vencer ou no mínimo empatar com o Barueri.

Acho que tem faltado uma cobrança mais incisiva da diretoria, o time aceita derrotas humilhantes com MUITA passividade.


11 comentários:

Gremista Fanático disse...

Uma grande surpresa esse resultado, mas nada que vá interferir na Libertadores, e a hora ta chegando, com certeza será uma grande partida, haja coração. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Persio Presotto disse...

fiquei surpreso com o resultado. o barueri não é tudo isso pra derrotar o cruzeiro dessa forma. abs, pp

Chilavert disse...

então tá feito. em dezembro, seja Grêmio ou Cruzeiro, eu vou torcer pra Brasil contra o Barcelona!

valeu.

clique documental disse...

É amigo... tá difícil... pior é ter que aguentar nossos amigos Atleticanos.. aff...rsrsrs

Vc disse tudo: "O Cruzeiro fez por merecer e perdeu uma invencibilidade das mais longas. Desde 14 de setembro de 2008 que não perdia no Gigante da Pampulha."

E se eu dizer que fiquei supresa...rsrs... nenhuma novidade. Pois, todos estamos...

Ontem fiquei super triste com a fala do M. Paraná. Poxa, ele estava super mal com o time... poxa, ninguem merece viu. Gosto muito do Marquinhos, ele é um brilhando jogador... ajuda o time demais, e ontem parece que carregou alguns ne???!!!! Assim não dáaaaaaaaaaaa..........

Não vejo a hora de Libertadores chegar ao fim, nosso time levantar o caneco, óbivio. E enfim... o time centrar no Brasileiro!!!

Vamos vamos... vamos para ganhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Saudações!!!!!Bjos

Leônidas Cruzeirense disse...

Para mim, o grande culpado por mais este vexame atende pelo nome de Adilson Batista. Poupar jogadores é certo pois estamos quase lá na Libertadores mas fazer esta bagunça que ele fez...

BATISTÃO 2010 disse...

Amigos, parabéns pelo excelente blog. Eu também "sou cruzeirense" e gostei da oportunidade que vcs me proporcionaram de ser parceiro do mesmo. Um abração e estamos às ordens!
Disponham do nosso "faltou o gol".
Vamos "engolir" o Grêmio!!!

Rafael Amaral disse...

Que defesa sem vergonha essa heim!
O Cruzeiro perdeu principalmente pelos erros defensivos.
Contra o Grêmio, o time celeste tem que consertar esses posicionamentos. E como postei em meu blog, o Cruzeiro precisa manter a humildade e não subestimar o adversário.

Abraços Carlão!
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Clítia Milagres disse...

Vixi...esperava linda e faceira a vitória e algumas posições na tabela e fui surpreendida com com um vexame. Juro que não entendi nada. O negócio tá ficando feio no Brasileirão. Agora é espr]erar quarta-feira e torcer...muuuuiiito.

Inté!

http://abelaeabola.blogspt.com

Breiller disse...

Infelizmente, Carlão, esse relaxamento no Brasileirão acaba sendo normal para clubes que disputam e priorizam outras competições.

O Inter, por exemplo, tido por muitos como o melhor elenco do Brasil, tomou uma sapatada do Flamengo. O próprio Grêmio, adversário do Cruzeiro, tropeçou em casa contra o Goiás. O Corinthians começou o Brasileirão bem devagar, por conta da Copa do Brasil.

É normal. Só não pode relaxar tanto quanto o Fluminense, ano passado, que não levou a Libertadores e quase acabou rebaixado no Brasileiro.

Abraço!

Esquemas Táticos disse...

Fiz uma análise das diversas possibilidades táticas de Cruzeiro e Grêmio para o jogo de hoje. Abraços. Marcelo Costa.

http://esquemastaticos.blogspot.com/2009/06/cruzeiro-versus-gremio-analise-tatica.html

Felipe Moraes disse...

\o/ Cruzeiro destruindo Grêmio!

Abraço,

Felipe Moraes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map