quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Adílson? Não! Cruzeiro? Sim!


Eu não idolatro AB nem o crucifico. Ele é um ótimo técnico e seu retrospecto mostra isso. Só ganha quem chega e se ainda não ganhamos nada não quer dizer que AB seja o culpado. Muitos motivos levam um time a ser campeão e um desses motivos, talvez o mais importante, é o comprometimento dos atletas.

O trabalho dele é muito bom, mas ele como todo ser humano às vezes toma atitudes erradas, faz escolhas equivocadas o que não pode ser usado para culpá-lo diretamente por ter perdido o C.Brasileiro de 2008/09 (ainda é um pouco cedo, mas levantar a taça em 2009 seria um feito quase que impossível) e nem a Libertadores, ele fez a parte dele, faltou talvez o detalhe que não lhe cabia.

Acho que a expressão "exigente torcida celeste" cunhada e nutrida creio que pela mesma mídia da capital que criou a "massa apaixonada" não é correta e foi impressa na mente dos torcedores assim como a outra, passando a ser uma "verdade virtual". Isso tem prejudicado muito o convívio entre os torcedores e os jogadores, a comissão técnica e até a diretoria.

Claro que estamos acostumados a títulos, mas temos de ser racionais, quando encontramos um técnico que nos faz sair do ostracismo, nos faz galgar uma posição inédita no ranking mundial de clubes de futebol, nos faz chegar perto dos títulos vamos execrá-lo? Não me parece inteligente.

É fácil, é muito fácil fazer campanhas, falar em alto e bom som que Adílson deve sair. Claro que sempre as pessoas procuram o caminho mais curto para tentar resolver os problemas. Isso é natural, mas não é racional. Não podemos ficar bradando aos quatro ventos que Adílson é burro, é asno que joga com o time retrancado, que joga como time pequeno. Quanta bobagem!

O mais correto e sensato mesmo, é fazer uma análise dos resultados obtidos pelo técnico. Foram até aqui125 jogos em que ele esteve à frente do Cruzeiro. Nestes, conseguiu 73 vitórias, 22 empates e apenas 30 derrotas. Um aproveitamento de 64,2%. Ótimos números, excelente retrospecto. A matemática não mente.

Um bom exemplo de torcedor inteligente pode ser visto no site Cruzeiro.org, onde o torcedor auto intitulado Raposão do Cerrado através de uma “carta aberta ao Adílson Batista” expõe com clareza seus questionamentos ao técnico que (na minha opinião, praticamente todos) são válidos e pertinentes. Se todos agissem assim, certamente não veríamos esse “quase” linchamento que hoje vemos contra AB.

Temos de pesar tudo para poder avaliar o trabalho do técnico. Temos de entender que, sobretudo nessa temporada (mas não somente) temos tido problemas enormes com os desfalques por lesões. Já tivemos os problemas com os cartões vermelhos (que no meu modo de ver não foi uma situação normal e corriqueira no futebol). Perdemos jogadores importantes como Ramires e Wagner, mas o Adílson Batista vem trabalhando ininterruptamente e tentando diminuir esses problemas. Só por vencer todas essas dificuldades o técnico já mereceria nossa boa vontade.

Após o “suposto” desabafo contra a torcida Celeste, notícias surgiram da insatisfação do técnico pelo tratamento que vem recebendo de parte da Nação Azul. Estas notícias especulam que se não por outro, este já seria um motivo forte para que o técnico deixe o Cruzeiro. Independente de sua continuação ou não no comando técnico o torcedor Azul deveria refletir:
Vivemos um momento crucial, nos próximos jogos o Cruzeiro poderá se tornar um sério candidato até ao título ou então veremos que essa temporada será mesmo passageira, sem nada mais a acrescentar. Vamos deixar que o tempo defina o destino do técnico. Apoiemos o time como nunca, façamos nossa parte. AVANTE CRUZEIRO, SEMPRE AVANTE.

Nenhuma unanimidade existe no mundo do futebol, Adílson tenho certeza não tem nem essa pretensão, mas o Cruzeiro tem de estar acima de tudo pois o NOSSO CLUBE AMADO E ESTRELADO é maior que Adílson, maior que Zezé, maior que Kléber. O Cruzeiro é o maior do mundo no coração da Nação Azul, vamos pensar e agir assim.

Deixe sua opinião, você é à favor ou contra o Cruzeiro, isso é o que esta em questão, afinal contratação ou demissão de técnico deve ser feita ao fim ou início da temporada, esse definitivamente NÃO é o momento. Este post foi inspirado no texto semelhante de PC Almeida. Leia clicando aqui.

13:10 hs UPDATE, ACABEI DE TER ACESSO AO VÍDEO DA TV GUERREIROS DO GRAMADO ONDE IVAN PINTO FALA SOBRE ESSE ASSUNTO, ASSISTA TAMBÉM CLICANDO AQUI.

17 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...

Adilson é péssimo. É arrogante. É perdedor. Não combina com o nosso CRUZEIRO. Foram vários vexames nestas 30 derrotas citadas, começando pelo mega vexame de Potosí. O dia que o Adilson sair, comemorarei como um título.
No entanto, segundo o Alexandre que frequenta o BLC temos que ser "CRUZEIRO + CRUZEIRO e não CRUZEIRO X CRUZEIRO" e é assim que eu penso também. E é assim que serei sempre. Para mim qualquer Cruzeirense é da família, mesmo que defenda um treinador como o Adilson. Valeu amigo Carlão. É FATO!

P.C.Almeida disse...

Belo texto.

Não me importa agora quem é o técnico, quais serão os jogadores que entrarão em campo. Eu quero é o Cruzeiro vencedor de volta. Vencendo estas últimas 8 partidas que nos faltam e a conquista do Tri.
Sonho? Sim, pode ser. Assim como o homem, o clube é do tamanho dos seus sonhos.

Abraços.

Rodrigo Gomides disse...

O Cruzeiro é muito maior do que qualquer treinador ou dirigente. A torcida precisa apoiar o time independentemente de quem esteja no comando. Tenho a seguinte opinião sobre o Adilson: é um técnico que tem tudo para ser o melhor, mas o problema é que ele acha que já é o melhor. Está longe de ser, pois se acha o dono da verdade. O Cruzeiro é o primeiro time grande que ele comanda. Adora fazer experiências táticas para depois não errar mais na carreira...

Carlão Azul disse...

PC sou conhecido na internete como um "adilsete" mas não é verdade. SOU CRUZEIRO ESPORTE CLUBE e mais nada (literalmente, só torço para o Cruzeiro e fico satisfeito quando a Sel. Brasileira vence, mas torcer é só mesmo pelo CEC).
Quero ver meu Cruzeiro vencendo sempre, mas sei que isso não é possível, temos de aceitar a realidade, só não podemos é acomodar.

Lú Silva disse...

Carlão, torço para o time do Cruzeiro no todo!

Gosto do AB. Fico triste com tantas coisas negativas a sua volta.

Sabe ele elevou o time, revelou jogadores, inclusive da base. Isso conta pontos ao seu favor.
Teimoso ele é, mas será que de fato ele não tenha razão quanto aos questionamentos da maioria da torcida? Ele estuda, trina o time e tal. E como ele sempre diz, existe a ideia da coerência. Mas, ela não aplicada ao Sorin. Isso é triste1

bjos fofos

RADIO RAPOSA disse...

Ótimo texto, Carlão! Concordo com tudo e acho que o AB ainda vai provar para todos que é um grande técnico... o problema é que isso vai acontecer em outro time pq pro Cruzeiro acho difícil ele querer voltar. O que a imprenssa galinácea fez com ele foi e é uma grande covardia. Espero mesmno que todos esses episódios fiquem marcados para que não voltem a acontecer.

Blog do Vascão disse...

E ai Brother blz?
O Cruzeirão ta sempre bem, se este ano não foi assim tão bem, ano que vem vem forte de novo mantendo a tradição do exército azul.
Abraço
Jeferson

Pablo Cruzeirense disse...

Fala Carlão,

Odeio esse Adílson,e por mim,ele jah teria saído do Cruzeiro desde o ano passado,mas como estamos focados em uma vaga no G4,temos que ser "CRUZEIRO + CRUZEIRO",como o Alexandre disse no bLC,e apoiar sempre,mas vaiando quando se fizer necessário.

Abraço,e pelo post.

PC

Saulo disse...

Tô vendo que o Adilson ainda não agrada os seus torcedores.

ALDO disse...

O GIGANTE CRUZEIRO, hoje tem 2 tumores cancerígenos, que o corroe noite e dia. São eles ABestalhado Batista & Zezé Perrela, vulgo Mão Leve.
AoS ADILSONMANÌACOS: Minha repúdia e indgnação.
Detesto os que vivem na inércia-ostracismo e catatônicamente, levam essa vidinha de covardia-mêdo e comodismo.
Isso p/ mim, é a arma dos fracos e oprimidos.

Michel Farias disse...

Gosto do Adilson.. acho q ninguém vai ser hunanime, o importante é que ele esta levando o Cruzeiro para uma posição q ninguém esperava..

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

simone castro disse...

CARLÃO, PARABÉNS! Que Deus preserve sempre sua inteligência e bom senso, coisas que muitos dos que se dizem cruzeirenses não estão demonstrando. Belo texto! Você tocou num ponto-chave, que é essa historinha prá-boi-dormir de que a torcida do Cruzeiro é sempre exigente, enquanto a do patético é apaixonada! Ultimamente tenho me sentido até constrangida de expressar minha alegria pelas vitórias do nosso time, em alguns blogs, pq estão tomados por pessoas com espírito derrotista, mau humorado e metido a superior! Esse tipo de gente tem que montar um time só pra eles. Querem ditar como temos que torcer, que opinião temos que ter a repeito do técnico, acham que só temos que torcer para um Cruzeiro distante, da década de 70. E se esquecem, convenientemente, dos fracassos daquela época!
Quem dera a maioria pensasse como você, com lucidez!

Carlão Azul disse...

Nossa Simone, vc exagerou bastante aí nos elogios, mas MESMO assim fico feliz em recebê-los, hehehe.

Muito obrigado.
Felizmente muitos de nós Cruzeirenses ainda estamos nessa corrente, pensamos assim, torcendo muito, mas nunca sem tirar os pés do chão. Aliás isso é mais comun na torcida das meninas de Lourdes, lá sim a esmagadora maioria torce assim batendo asinhas e flutuando, não surpreende que a todo momento estão tomando quedas vertiginosas.

Anônimo disse...

Eu acho lindo! uma mulher torcer e comentar Futebol.
O que na verdade abomino: è essa ou esses, tentarem teleguiar alguém.
Eu ñ sou pago pelo ZZP p/ lamber ninguém, tenho índole e opinião própria. Sou um cruzeirense! O que ñ me impede de enchegar e comentar erros hediundos.
Escolhi ser Cruzeirense, pq via um Time vencedor e com objetivos de Vitórias e conquistas.
Jamais vou me conformar com vaguinha em LA.
Meu anseio é vitórias convicentes e TÌTULOS!
Volto a repetir: Não sou capacho do ZZP. Vivo de meu trabalho, não sou pago p/ obscurecer verdades.
Não vivo de sugar o Cruzeiro.
Não sou mais um parasita pago e tele-guiado.
Comento em qualquer Blog, desde que aja DEMOCRACIA. Os Anti-democráticos, já tem os baba ovo assalariados. Que p/ mim são VERMES.

ASS: Aldo Francis Mourão.

Carlão Azul disse...

Aldo, aqui tem sim DEMOCRACIA, não sei porque disse isso pois seu comentário foi liberado na totalidade, aliás, só seria deletado se contivesse termos ofensivos ou pejorativos.

O intuito do post foi exatamente esse, não torcemos pra Adílson ou pra Zezé Perrella e nem para Kléber, nós TORCEMOS É PARA O CRUZEIRO, por isso a foto que ilustra o texto tem escrito por cima das figuras sem cor dos 3 a frase: EU SOU CRUZEIRO!

Ninguém aqui quer "teleguiar" ninguém, apenas como você faz, expressaram suas opiniões. Se não concorda com elas não tem problema, você tem o direito de ter sim sua própria opinião, mas o debate existe para que cada um de nós possa refletir e tentar enxergar as questões por outros pontos de vista.

Obrigado.

ALDO disse...

A pergunta em relação a Democracia, era somente p/ certificar-me que teria o direito a resposta, sobre a indireta dessa SRA:
A Miss Margassa dos blogs azuis.
Que sempre ataca com indiretas.

roberto luiz de lima disse...

Saudações Cruzeirences !

Adilson falar que o time tem dois meias e mais uma vez deixa Bernado para traz e o dispensa do "seu" time,é de lascar, primeiro o Roger meia real é uma no cravo e duas na ferradura e o Gilberto é lateral (inclusive na seleção) ora, este prototipo de tecnico fala para quem não quer debater e pronto e ainda mais com benovolencia(?) de alguns da imprensa !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Notícias do Maior de Minas - Site Oficial

Globo Esporte

Você no mapa:


Visitor Map