segunda-feira, 12 de novembro de 2007

BOMBA: Jornalista diz que o Cruzeiro é desrespeitado pela imprensa

    
O jornalista Jaeci Carvalho, do jornal Estado de Minas e que mantém coluna no site  Superesportes (www.superesportes.com.br), do Grupo Associados, escreveu uma crônica que abre uma discussão interessante. Segundo o jornalista a imprensa de Belo Horizonte tem desrespeitado o Cruzeiro que é "o time de Minas que tem conquistado mais títulos importantes, desde a década de 1990, deixando seu torcedor orgulhoso". Depois de listar vários dos títulos conquistados nos últimos a nos pelo clube Celeste ele emenda dizendo que o Cruzeiro é "um clube de ponta, que nada deixa a desejar aos grandes de São Paulo e Rio".
    

Já no primeiro parágrafo do polêmico texto ele diz que "o futebol é mesmo curioso. O Cruzeiro está há tempos brigando por vaga na Libertadores. Em boa parte do Campeonato Brasileiro, teve até a chance de se aproximar do São Paulo e brigar pelo título.
E o Atlético passou a competição inteira lutando para não cair. Mas vejo muita gente enaltecendo o Galo, por ter chance de vaga na Copa Sul-Americana, e desprezando o arqui-rival" . Este texto reflete a realidade do dia-a-dia da imprensa de BH e deveria servir para abrir uma discussão séria, há muito tempo o torcedor do Cruzeiro já reclama da parcialidade com que são feitas as coberturas jornalística pela imprensa da capital. pois esta sendo constatado agora, diga-se de passagem, depois de tanto tempo de 'desrespeito', por um membro dessa imprensa. No mínimo isto pode ser considerado como mais um ponto positivo no que diz respeito a acreditar na veracidade desses fatos.


Leia a íntegra da crônica de Jaeci, clique neste link:

http://www.superesportes.com.br/ed_colunistas/013/ 

25 comentários:

Gerson Sicca disse...

O Cruzeiro é um dos times mais ricos e bem estruturados do Brasil. No eixo rio-são paulo só o são paulo tem o cacife da raposa. O resto é baba, principalmente os do rio.
Adicionei o teu link!

Anônimo disse...

Eu como estudante de jornalismo vejo isso com muito desapontamento. É logico que o Cruzeiro é um dos grandes do país e não só, não deixa a desejar para grandes do Rio, como eu posso afirmar, os do Rio sim, deixam a desejar com relação ao Cruzeiro. Queria eu uma toca da raposa como CT para o Flamengo. No CT Ninho do Urubu, vai fazer dois anos que o hotel esta em construção. Não vejo motivo para a própria imprensa de Minas fazer isso, nem o Atlético precisa, nem o Cruzeiro merece, que a midia levante um e menospreze outro.

Vinicius Grissi disse...

Infelizmente, o Jaecy está coberto de razão. Quem é da imprensa sabe que a maioria infelizmente não consegue deixar o coração de lado.

Uma pena. Mas vejo uma nova geração em condições de mudar isto. Está para breve.

Filipe Araújo disse...

com todo o respeito, carlão: equívoco total.

pode ter certeza que muitos do que criticam exageradamente o cruzeiro são torcedores do clube que não escondem a insatisfação com o momento da equipe.

ao dizerem que o fábio foi responsável pela derrota no beira-rio, que o wágner é um excelente jogador, que o kerlon é um craque, aí sim, estão ampliando muito a real situação, ao mesmo tempo que tentam esconder o que está acontecendo nesta reta final do brasileirão.

é decepcionante sim a queda cruzeirense. merece crítica sim. assim como qualquer outra equipe que lutava pelo título nacional e agora vê a vaga para a libertadores escapar por entre os dedos. o atlético ficou anos e ano comemorando boas colocações, ate que perdeu o trem da história e hoje tem dificuldades para se reeguer. pense nisso.

e outra. um imprensa que aceita o "rótulo" de tríplice coroa (o que não aconteceu, pois são torneios nacionais) não pode ser tão atleticana assim.

boa polêmica!

abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Filipe Araújo disse...

aliás...que é o autor da caluna mesmo???

Zêro Blue disse...

Ok Filipe, cada um tem uma opinião, quem escreveu o texto foi o Jaeci, que aliás pertence a essa mesma imprensa (Estado de Minas)e deve esta por dentro dessa situação mais do que qualquer um de nós, se ELE diz, eu não irei contradizê-lo, até pelo contrário, apesar que você também não deixa de ter alguma razão no que diz.
Abraços a todos que participam.

Anônimo disse...

Não moro em BH para saber como é a cobertura, mas, de fato, o Galo é mais popular, assim como Corinthians, Flamengo...

Unknown disse...

Diz um velho ditado que só se atira pedra em árvore que dá frutos. Acho que esse é o caso do Cruzeiro. O melhor é sempre o mais cobrado. Ver isso como perseguição da imprensa é enxergar chifre em cabeça de cavalo.

Um abraço

CÉLIO AQUINO disse...

ISTO PARECE QUE É UMA PRAXE NO FUTEBOL BRASILEIRO OS CLUBES É QUEM BANCA A IMPRENSA E ELES FALAM INVERDADES EM RELAÇÃO AOS CLUBES BRASILEIROS

Zêro Blue disse...

Minha intenção é exatamente esta ao postar esse texto:
Jaeci tem ou não razão no que diz?
Eu acho que ele como sendo um membro importante dessa, imprensa, deve saber o que tá dizendo, essa é minha opinião, de TORCEDOR, não sou jornalista.

Diego Louzada disse...

Não sei como as coisas ocorrem ai em Minas, mas aqui no Rio é um absurdo a imparcialidade quando se trata do urubu. Dá nojo passar na banca e ver a impressionante imparcialidade de jornais como o Lance, O globo, Extra e principalmente o tal do Meia Hora. Espero que aqueles que fazem faculdade de jornalismo e vejam esses absurdos, possam constituir uma nova geração, com imparcialidade e respeito aos torcedores.

Leonardo Serafim disse...

Concordo com as opiniões dele. Os Cruzeiro não deve em nada para os times de São Paulo e Rio. Principalmente na parte estrutural. Enquanto o Corinthians não tem estádio, o Palmeiras pessimos campos de treinamentos, a Raposa tem um centro de da inveja. E quanto a Galo, sinceramente meu lado torcedor tende mais para o lado atleticano, mas é inegavel que o Cruzeiro tem sido muito superior nesses últimos anos.Sem comparação.

Anônimo disse...

Prezado amigo Carlão Azul;
Está escrito nas estrelas que Jaeci tem razão no que diz. O que falta é a pergunta seguinte: Por que ele pergunta isso, e por que justamente desde SuperEsportes, um canal tradicionalmente inventor de histórias quando se trata do Cruzeiro Esporte Clube.
Aí, e sem querer dizer (já dizendo) que não chupo mais o dedo há 48 anos, só resta responder que há interesses criados por trás dessa "bomba".
O que, também, não deixa de ser normal, neste sub-mundo de competitividade "esportiva".
Um abraço de Jorge Schulman

Zêro Blue disse...

Boas falas Schulman, qual seria o interesse do Jaeci ao escrever esse texto, afinal dessa maneira estará se indispondo com a maioria dos seus colegas, não é?
Fica a dúvida.
Agora que ele foi corajoso, isso foi.

Anônimo disse...

U COMO TORCEDOR ACHO SIM QUE O CRUZEIRO AS VEZES É SIM DESRESPEITADO PELA IMPRENSA, POIS FAZEM UM AHUÉ GRANDE EM CIMA DO GALO, MAS ESQUECEM QUE QUEM PAPOU A MAIORIA DOS TÍTULOS IMPORTANTES AQUI EM MINAS, FOI O CRUZEIRO. PORTANTO A MÍDIA DEVERIA SIM, FALAR MAIS DO TIME CELESTE E TER RESPEITO COM O MAIS QUERIDO DE MINAS E DE MAIOR TORCIDA..PORTANTO DEVERÍAMOS SIM COBRAR MAIS DA IMPRENSA, POIS O CRUZEIRO É GRANDE E MERECE RESPEITO. AS VEZES EXISTE UMA MÁ VONTADE COM O TIME CELESTE.

Anônimo disse...

Supreendente o texto escrito pelo Jaeci.

Até que enfim algume da imprensa falou a verdade

Edenilson Marra disse...

Abaixo a Itatigaylo...os Associgaylos ...temos que fazer acontecer uma Radio....um jornal....uma revista....um canal de televisão....tudo que só fale sobre o Cruzeiro e esquecer estes amantes aviários de lado....
Já temos vários sites sobre o Cruzeiro.... Blogs...o Site oficial ...Cruzeiro.Org...já fez´emissões de rádio exeprimental da Radio Cruzeiro.org

Temos que sair da mesmice....

Esperar o que te uma rádio que o dono é Conselheiro do time...de uma emissora de TV que o narrador , o comentarista e o comentarista de arbitragem serem aves enrustidas...

Anônimo disse...

Carlão,
Li o referido artigo, e acho interessante, pois ambas as torcidas se acham prejudicadas, e dizem que a imprensa é tendenciosa para este ou aquele lado.
Se fizermos uma votação, teremos os atleticanos votando de uma forma, os cruzeirenses de outra.
O Jaeci fala em enaltecer a SulAmericana do Galo e menosprezar a Libertadores do Cruzeiro, não vejo bem assim, vejo um time que subiu na hora certa, e outro que caiu na hora errada.
Essa é a realidade.

Anônimo disse...

Ai galera aproveiten para escolherem a seleção do blog Amantes do Esporte.

http://amantesdoesporte.blogspot.com/

Diego Louzada disse...

Meu caro, só queria confirmar sobre o e-mail que vc me mandou sobre a postagem de amanhã.
abraço

Anônimo disse...

o cruzeiro ter apenas a terceira torcida de minas tem algo a ver com isso?

Zêro Blue disse...

Prezado Chilavert, você esta muito mal informado, somos a maior torcida tanto de Minas como de BH, nosso rival sim é a 2ª de BH e a 3ª de Minas (perde para o Flamengo), estes fatos podem ser comprovados nos links:
BLOG SOBRE O GRÊMIO:
http://gremio1983.blogspot.com/2007/10/pesquisa-cntsensus-torcidas.html
SITE MINEIRO (QUE FALA MAIS DO ATLÉTICO):
http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/005/template_esportes_005_73977.shtml
OUTRO SITE:
http://www.viacomercial.com.br/ler_conteudo.asp?idConteudo=4494

SDS. CELESTES

Anônimo disse...

O Cruzeiro foi um dos primeiros times a se estruturar no Brasil e merece mais respeito.

Aqui em São Paulo é a mesma coisa, o Santos está sempre brigando por títulos e todos enaltecem o Corinthians que briga para não cair e o Palmeiras que está mais longe da Libertadores do que o Santos.

Abraços....

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Zêro Blue disse...

Thank you for the comment.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map