quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Adilson Batista assume o Cruzeiro


O técnico Adilson Batista chega pra dirigir o Cruzeiro trazendo consigo a experiência de já ter atuado no Cruzeiro como jogador, ou seja já é conhecido da torcida celeste.
A.Batista terá uma missão complicada, fazer do Cruzeiro um time vencedor, desde 2003 a torcida azul, que sabidamente é exigente, não tem nenhum título nacional ou internacional para comemorar.
A escolha de Adílson Batista para o cargo de treinador da Raposa em 2008 é questionada por torcedores por conta da justificativa apresentada pela diretoria ao dispensar Dorival Jr., ao que o presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrela rebateu dizendo que “ele não disputou como treinador, mas como jogador, o que é uma vantagem.”
Já o vice-presidente Zezé Perrela comparou o perfil de A.Batista com o de Felipe Scolari no tocante a comportamento com o elenco: “O Adílson é uma pessoa doce, mas obviamente vê o futebol com seriedade. É um treinador que não aceita noitada, não pactua. Eu gosto desse perfil de treinador, é perfil do Ênio Andrade, de um Felipão, é um perfil de um treinador duro, mas que as pessoas gostam dele”.
À época, a diretoria celeste afirmou que era fundamental trazer um técnico com experiência em disputar a Libertadores, agora com dificuldades em encontrar esse perfil opta por fazer mais uma aposta, só que A.Batista terá muito poucos dias para preparar uma equipe que ele não conhece.

Abaixo veja a ficha de Adílson Batista e o conheça um pouco melhor:

Títulos-Jogador
Atlético/PR
Campeonato Paranaense:1988
Cruzeiro
Campeonato Mineiro:1990,1992
Super Copa Libertadores:1991,1992
Grêmio
Campeonato Gaúcho:1995,1996
Copa Libertadores da América:1995
Campeonato Brasileiro:1996
Recopa Sul-Americana:1996
Júbilo Iwata
Super Copa da Ásia:1998,1999
Corinthians
Campeonato Mundial de Clubes:2000


Títulos-Treinador
América/RN
Campeonato Potiguar:2002
Figueirense
Campeonato Catarinense:2006

Sobre A.Batista Paulo Vinícius Coelho, o conhecido jornalista esportivo PVC falou:

ADÍLSON BATISTA NO CRUZEIRO?
Muito bom! Acredite, Adílson se prepara há anos para ser um dos principais técnicos do futebol brasileiro. Está prontinho! Montou o Figueirense, sétimo colocado no Brasileirão 2006, e foi para o Japão, dirigir o Jubilo Iwata. Só não assumiu o Cruzeiro em abril, porque os japoneses não o liberaram. Conhece o Cruzeiro, clube do qual foi ídolo, sonhou dirigir o clube e, acredito, vai fazedr um trabalho muito bom. Experiência na Libertadores? Falta como técnico, sobra dos tempos de jogador





21 comentários:

Ricky_cord disse...

Não conheço esse treinador mas o facto de ser comparado a Socolari para mim não é bom sinal. Não consigo gostar de Felipão.... Abraço

Leonardo Serafim disse...

Adilson é um bom treinador, assim como Mano e Wagner Mancini é discipulo de Felipão.
Não sei tem perfil pra ganha a Libertadores esse ano, mas foi uma boa contratação

Vinicius Grissi disse...

Ótima contratação do Cruzeiro. O ex-cherife tem identificação com o clube e conta com o carinho da torcida. Tem tudo para se dar muito bem na Toca.

snoopy em p/b disse...

carlão,
pô, demite o dorival porque querem "um técnico com cara de libertadores" e me contratam o adílson?!?!?!?!?
não entendi.
eu esperava alguém melhor....

saudações botafoguenses!!!

Diego Louzada disse...

Não entendi essa da diretoria do Cruzeiro. Juro que nunca prestei atenção nos times dirigidos por ele. Falando em treinador...Romário no Vasco..?
abraços

Rafael Garça disse...

Sinceramente não gostei!
Não creio que o Adilson tenha "panca" pra levar o Cruzeiro a algum lugar. Eu vejo que o Adilson (assim como Galo, Mauro Galvao, Edinho) e outros ex jogadores que resolverem ser tecnico ainda nao tem aquela cancha de treinador. Sei la mas nao me passam confianca...talvez sirvam (sem desmérito) pro Sport, Figueirense, Nautico etc...

Eu fico ainda mais surpreso pelo fato de o Cruzeiro ter em maos o DORIVAL JR (q se nao eh nenhum genio, é mto bom treinador) e dispensá-lo pra ficar com adilson...


Ja que o dispensou deveria aguaradar o desfecho de algumas renovacoes como caio jr, luxemburgo, etc..


na minha opiniao o cruzeiro MANDOU MALLLLL LÁ NA GERAAALLL! (como diz Garotinho)

Anônimo disse...

Eu voto contra!! Contratar o Adilson alegando experiência em Libertadores?? Sou a favor da seqüência do trabalho e o Dorival classificou uma equipe desacreditada para a competição sulamericana!! O Adilson é reconhecidamente um campeão, mas como atleta!!

Abração e passa lá no meu!!

Glorioso Alvinegro (www.gloriosoalvinegro.blogger.com.br)

Filipe Lima disse...

Resumindo: o Cruzeiro demitiu o Dorival, queria o Mano e não conseguiu. E quem não tem Dorival e Mano, caça com Adílson.

Tá bom? Na base do possível, tá. Podia ter sido melhor mantendo Dorival ou conseguindo o Mano? Sem dúvida!

Mas eu entendo o lado de o Mano não aceitar a proposta cruzeirense: o Cruzeiro era um time sem qualquer perspectiva após a saída do Paulo Autuori, que foi claríssimo na crítica que fez ao grupo de jogadores que estavam no clube.

Pois o Dorival Junior pegou esse tal elenco problemático, deu seu jeito nele e levou o Cruzeiro para a Libertadores. Daí ele é demitido. Então, o que ele fez não foi bom trabalho? O que é um bom trabalho, então?

Depois disso, como qualquer treinador, incluso o Mano, vai se sentir seguro no cargo? Que tipo de trabalho a diretoria do Cruzeiro espera de um treinador para não demití-lo, como com o Dorival?

CÉLIO AQUINO disse...

UM BOM TREINADOR ENTENDE TUDO DE FUTEBOL, E ACIMA DE TUDO É MUITO DISCIPLINADOR. QUE O CRUZEIRO TENHA UMA BOA SORTE.

Chico da Kombi disse...

Boa sorte ao Adílson Batista.
Feliz 2008, Cruzeiro!

Anônimo disse...

Eu gostava do Dorival.Era interessante poder ver o Cruzeiro treinado por ele desde o começo. Quero dizer, tendo a oportunidade de disputar a pre-temporada e com maior entrosamento entre os jogadores e os esquemas dele. Mas infelizmente è o dinheiro que manda...mas chega de saudade, agora pelo Cruzeiro è o momento de desejar um bom trabalhao ao novo comandante, que tem tudo para se dar bem.
Està no meu blog a seleção do Brasileirão.
Abraço
http://futbolandia.ilcannocchiale.it

Felipe Moraes disse...

É uma boa contratação. Mas tenho minhas dúvidas quanto à campanha do Cruzeiro na Libertadores com o Adílson...

Abraço,
Felipe Leonardo

Diego Louzada disse...

Romário treinador do Vasco. Análise e enquete lá.
Te espero lá.
abraços
sou-vascaino.blogspot.com

Marco disse...

Los palamarés de Batista hablan por sí solos.
Habrá que revertir cuatro años de sequía. No es fácil.

PD: ¿Qué pasó con el Corinthians?

Cristian González disse...

Muy lindo tu Blog espero que me informes a diario… y espero que entres en mi Blog. Si te gusta puedes linkearme. Desde ya muchas gracias.
Por favor deja tu comentario y vota la encuesta.
SI ME LINKEAS YO T LINKEARE.
Gracias.

Anônimo disse...

Eu havia dito (exatamente no blog do nosso amigo Carlão) que não poderiamos confiar em palavra de dirigente, ainda mais dos irmãos Perrela. "Tecnico com experiencia em Libertadores" e vem o Adilson. Olhem, não tenho nada contra o profissional, até acho que se trata de um futuro promissor. Mas qual é a experiencia que ele tem em Libertadores?

Não há como entender certas coisas no futebol.

ACESSEM whsoccermusic.zip.net
Um abraço Carlão.

Anônimo disse...

Com Adilson no cargo o Cruzeiro já começa 2008 perdendo!!!

Unknown disse...

Bom fluidos aos cruzeirense

Anônimo disse...

Pode dar certo, mas foi uma baita de uma incoerência a contratação do Adilson. Deveriam ter arrumado outra desculpa para demissão do Dorival, ao invés de dizer que buscavam um técnico com mais experiência.

Diego Louzada disse...

o Roni saiu do Cruzeiro?

Wallace Graciano disse...

Essa história de disciplinador pra mim é balela.

Em 2003 ele salvou o Grêmio da segundona, mas não conseguiu comandar o time no ano seguinte.

Um time que era repleto de bons jogadores ter problemas de "ego" no grupo, cabe ao treinador controlar isso junto com o diretor de futebol.


Esse é meu medo, o cruzeiro tem o Maluf que é um bundão, não peita jogadores nem nada e, ainda sim, contrata um treinador sem experiência.

Como motivar os atletas sabendo que seu comandante está no mesmo patamr deles?

Respeito o Adílson por sua história no Cruzeiro, mas é uma palhaçada sua contratação.

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map