sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Cruzeiro mais perto de seu Estádio Próprio


A construção do estádio próprio do Cruzeiro teve mais uma reunião pra discussão ontem 17/01. A diretoria do Cruzeiro se reuniu com  representantes do grupo português TBZ, em Belo Horizonte, para discutir aspectos comerciais e jurídicos da "Arena Azul". Valores, prazo de entrega e o local exato da megaconstrução ainda não foram divulgados. Deverá haver um encontro com o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, que é CRUZEIRENSE, diga-se de passagem, para explanação dos detalhes relativos à construção e o local onde será erguido o estádio. O encontro de ontem foi definido pelo presidente Alvimar de Oliveira Costa como mais uma reunião de rotina, de muita importância para viabilização  do empreendimento.
O Cruzeiro não irá aceitar dividir a administração do Mineirão com o Atlético(MG), conforme sugeriu o governo estadual. O presidente celeste confirmou no início da tarde de ontem que o clube está decidido a ter a sua "casa própria" para alcançar a sua independência financeira. A reunião serviu para definir detalhes do projeto que prevê a construção de uma arena multi-uso com capacidade para 50 mil torcedores, e como explica o Presidente "é um grande investimento e não vi nenhum outro estrangeiro do tipo tão alto em Minas, nos últimos 20 anos. O Brasil vai sediar uma Copa do Mundo e o Cruzeiro poderá ter o seu estádio apto para receber a competição de 2014. O projeto está cada vez mais real".
No projeto consta que o estádio celeste será integrado a um shopping center, a um hotel e também a um condomínio habitacional ao redor da arena. O local será escolhido entre três terrenos localizados na zona Sul da capital, próximos ao bairro Olhos D’água.
O presidente celeste espera ter a definição completa da construção do estádio nos próximos meses .


18 comentários:

Ricky_cord disse...

Grande Carlão, o teu Cruzeiro já "despachou" mais uma vedeta para Portugal: Irineu que já cá esteve mas pouco mostrou.

Vinicius Grissi disse...

Realmente o estádio deve sair do papel este ano, depois de anos de espera da torcida cruzeirense. Espera-se que até o final de agosto, a construção já esteja se iniciando. Faltam poucos detalhes para a assinatura do contrato e escolha do local. Três áreas estão na disputa: bairro Buritis, Olhos D´Agua e Nova Lima.

Anônimo disse...

Esses "próximos meses" é que minam a esperança dos cruzeirenses.

Anônimo disse...

Amigo, muy lindo tu blog epero que siga así.
Un abrazo y pasate cuando puedas.

Anônimo disse...

Está uma "onda" de arena multi-uso!! De qualquer forma, será um grande investimento e o Cruzeiro terá uma das melhores, se não a melhor estrutura do país. Boa sorte!! Abração!!

Anônimo disse...

Está uma "onda" de arena multi-uso!! De qualquer forma, será um grande investimento e o Cruzeiro terá uma das melhores, se não a melhor estrutura do país. Boa sorte!! Abração!!

Anônimo disse...

Há muito tempo consta-se Cruzeiro e São Paulo como modelos de administração. Mas falta mesmo ao Cruzeiro seu estádio para dar um salto qualitativo.

snoopy em p/b disse...

o cruzeiro e seus torcedores merecem...
saudações botafoguenses!!!

Wallace Graciano disse...

Meu sonho ainda é ver o Zezé Perrela na presidência do Cruzeiro dando somente 2 mil ingressos para elas como o "clube visitante".

Anônimo disse...

Mas não poderia ser diferente, se levarmos em consideração o tanto de jogador que o Cruzeiro vende(muito) e o tanto que compra(pouco), tem a obrigação de sobrar dinehiro em caixa capaz de construir um estadio. o Cruzeiro é rico, mas tem que tomar cuidado com os seus dirigentes!Abração

Unknown disse...

hahaha o Corinthians tb!! hahaha

Abraços!
http://pandegosepatuscos.blogspot.com/

Anônimo disse...

Parabéns ao Cruzeiro!!!

Muito importante ter sua própria casa. Principalmente na hora de disputar torneios sul-americanos.

ABraços...

http://comabolacheia.zip.net

Gerson Sicca disse...

o Cruzeiro deve tomar cuidado com esses acordos com investidores estrangeiros. Tem grupo que quer parte das vendas dos jogadores. Aí é brabo.

Wallace Graciano disse...

Gerson,

Mas nesse caso o grupo estrangeiro visa somente as receitas em bilheterias e outros eventos, durante 20 anos.

Sendo que deve ficar uma parte para cada, é um lucro pro Cruzeiro construir um estádio como tal, já que desembolsará pouco e mesmo assim não terá que pagar as altas taxas da ademg, além de ficar com a bilheteria.

A idéia é boa, agora quero ver se eles irão vender o nome, assim como o Arsenal fez com o Emirates Estadium e o CAP com a Kyocera Arena.

Advogado disse...

rESTA SABER se o brasil vai investir em jogadores, bem como o cruzeiro.... para que nao so ganhe a libertadores mas que chegue forte ao mundial...

ningume aguenta mais ser fregues do outros times da europa..


grande abraço!

www.hugomeira.blogspot.com/

Natanael Garcia disse...

O problema vai ser o q eles exigirem, tomara q naum explorem o clube demais. Da a impresão q o clube esta sendo vendido a um estrangeiro. Mas pelo menos posso apostar q o estadio vai ser show de bola, boa sorte.

JB disse...

Meus caros irmãos Brasileiros, cuidado com a TBZ!
Em Portugal a TBZ têm passado calotes a tudo o que é empresa, desde mentir a passar cheques sem fundos.
A TBZ é só imagem, por tráz é gerida por dois ou tres falhados qure nem formação em gestão tem e que não percebem nada do assunto. A lista de empresas à espera de pagamentos e com processos em Portugal é extensa, os proprios clubes que tem contratos com a TBZ não fazem ideia de como estão a ser roubados nos reportes que a TBZ entrega mensalmente. Emfim cuidado!!

Anônimo disse...

PRA QUE CONSTRUIR ESTADIO PROPRIO? O GRANDE CRUZEIRAO JA TEM O MINEIRAO! É MTO + FACIL NEGOCIAR C/ O GOV.DO ESTADO DO Q C/ PESSOAS Q Ñ SE CONHECE, COMO A TAL TBZ - EU PESSOALMENTE NUNCA OUVI FALAR,+ PARECE MSI, NGM SABE DE ONDE VEM O $$$$, É MTO PERIGOSO... NEGOCIAR C/ O GOV. SAI BEM + BARATO!!! ACORDA, PERELLAS!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map