quinta-feira, 6 de março de 2008

PAZ NO CLÁSSICO!



O Blog Sou Cruzeirense vem fazer coro com vários jornalistas e meios de comunicação e pedir a PAZ ENTRE AS TORCIDAS.
A
disputa pelo clássico de domingo tem de ficar somente dentro de campo. A batalha tem de ocorrer somente dentro das 4 linhas. A briga pela vitória tem que ser só durante os 90 minutos e travada somente pelos 11 jogadores de cada lado, de forma leal.
Vamos nos respeitar, vamos ao estádio sem outras intenções senão a de torcer pelo nosso time. Não hostilize seu adversário, tenha tolerância e saiba que a partida termina e você tem de seguir sua vida. Somos pessoas civilizadas, vamos demonstrar que estamos evoluindo. Vamos promover um Clássico sem tragédias, e que vença o MELHOR.




16 comentários:

Gerson Sicca disse...

É isso aí. Chega de brutalidade. O gre-nal, p.ex. é um jogo que já é ruim de ir por causa da violência.
Qto à vitória do Cruzeiro, venho dizendo que o time tem condições e camisa e pensar alto. Pra mim é hoje o Brasileiro com melhor condição. Vamos ver se o Flu tb engrena.
Ah, em relação ao teu comentário lá no meu blog fiz a seguinte observação:
"O Cruzeiro, por exemplo, tem maior torcida que Santos, Botafogo e Fluminense. Pq então tem menos espaço na mídia, se o critério é número de torcedores? Pq não passam jogos do Cruzeiro na Libertadores em rede nacional e passam do Fluminense? A única explicação é o bairrismo."
Pra mim não tem outra explicação.
Abraço

Zêro Blue disse...

Eu vou ser sincero, não tenho nenhuma vontade de assistir um clássico no Mineirão, exclusivamente por causa da "barbárie" que impera na capital em dia de jogo.
Quanto ao barrismo das TV de rede "nacional" no Brasil, comentei em seu blog, Gerson ( Limpo no Lance ):
Essa batalha é longa e muito difícil, mas conte comigo, serei mais um soldado deste BATALHÃO contra as emissoras que se vangloriam de transmitir programação em rede nacional (como o Milton Bobo Neves)mas "não enxergam" que o conteúdo transmitido é REGIONAL.
Grato pela visita.

Sidarta Martins disse...

Blz!?

Tomara que corra tudo em paz mesmo.

Tentei fazer um texto mais claro. Aquele que vc comentou tá confuso mesmo.

Abraços,

Vinicius Grissi disse...

Bela iniciativa Carlão. Pena que nem todos os torcedores são como você. A expectativa é de muito trabalho para a polícia neste domingo.

Diego Louzada disse...

Bela iniciativa, Carlão. O clássico promete muito e espero que os torcedores possam ir com o intuito de apoiar as equipes.
Aqui no Rio clássico entre Vasco e fla sempre dá problema e ai em Minas infelizmente não deve ser diferente.
Bom jogo e bom divertimento para todos!
Abraço!

Anônimo disse...

Desde Argentina tambien pido "PAZ"
vamos a ver como se da, un abrazo.

Sidarta Martins disse...

Rss.. valeu pelo comentário e pela ajuda. Desculpe a confusão. Já desfiz a troca.

Abraços,

Anônimo disse...

Carlão, não sei se você já veio em algum clássico aqui no Mineirão, mas é um pouco exagerado falar em "barbárie" em dias de jogos. Há violência, sim, como a que também ocorre em outros jogos e estádios pelo país.

Mas tenho muitos amigos e parentes que sempre vão aos clássicos. Ninguém nunca chegou machucado em casa, ou com algum pertence roubado.

Se você for ao estádio para ver o jogo, ficar na sua, e tomar cuidado para não entrar nos bolinhos das organizadas, dificilmente você vai ter alguma dor de cabeça.

A segurança tem melhorado bastante de uns tempos pra cá. Moro perto do Mineirão e sempre vejo policiamento efetivo nas imediações do estádio em dias de jogos. Antes, só havia guardas no entorno do Mineirão. O problema é que o torcedor não muda. Tem muito vândalo que ainda insiste em criar confusão.

Mas, felizmente, ainda estamos longe do que pode ser chamado de barbárie, selva de pedra ou zorra total.

Abraço.

Natanael Garcia disse...

Ola colega, de uma passadinha no planeta esporte, novamente novas mudanças, de uma aprovada no novo design hehehe.

Não esta pronto ainda, mas ate a procima semana todos nossos blogs vão utilizar o sistema wordpress e não mais o blogger. Abraço

Wilson Oliveira disse...

PARABENS PELO POST CARLÃO!!! MESMO LHE CONHECENDO SÓ PELA INTERNET, SEI QUE DE VOCÊ SÓ VEREI ATITUDES SENSATAS, ENTÃO ESTE TEXTO NÃO ME SURPREENDE DE ESTÁ NO SOU CRUZEIRENSE!

Sobre a discussão entre vc e o Gerson Sicca, concordo que haja bairrismo nos veículos de comunicação. Muito mais nas emissoras paulistas do que na Globo. Por mais que a Venus Platinada tenha seus inúmeros defeitos, o Globo Esporte é bem mais nacional do que outros programas esportivos de tv's aberta. E no meu blog, que não é de um time só, procuro ser o mais nacional possível. As vezes, falo demais de RJ e SP, mas estou me esforçando para olhar mais para os outros Estados, como MG e RS. Segunda terei um post sobre o clássico mineiro.

Abraços............

Zêro Blue disse...

Breiller meu nobre, talvez até eu tenha exagerado no termo, não sei, mas quando disse "barbárie" queria traduzir um sentimento que tive ao lembrar de um torcedore sendo espancados com pedaços de pau por cerca de 10 ou mais adversários de torcida (vi na tv). Será que é exagero expressar-se assim ao ver uma cena dessas? E outra coisa, geralmente essas ações não se dão dentro ou muito próximas ao estádio, mas no centro da cidade (BH), nos pontos de ônibus e imediações nos dias de jogo. No estádio (Mineirão) graças a Deus realmente não tem ocorrido coisas mais graves, quando fiz o post pensei em pedir paz não só dentro e nas imediações do Mineirão, mas entre TODOS os torcedores, onde quer que estejam, até mesmo aqui na minha cidade (Barbacena), onde já ocorreram confrontamentos, inclusive com 1 caso de morte.

===

Agradeço aos comentários de todos. Valeu.

===
Wilson vc exagerou, mas mesmo assim agradeço-lhe.
Todos sabem que seu blog apesar de ser escrito por um flamenguista é totalmente imparcial, sou testemunha disso, pelo que lhe parabenizo, já que eu não sou nada IMPARCIAL, hehehehe

Marco disse...

Suscribo a tu buen post: NO a la violencia .
Aquí en Argentina también sabemos de desmanes en las canchas.
PAZ EN EL FUTBOL.

Saludos de Buenos Aires.

Richardson Porto disse...

Parabéns pela sua atitude, as torcidas tem que perder essa mania de brigar, tem é que torcer, festejar, paz no futebol!

Martín Sachella disse...

esperemos que todo salga bien..

AgUaNtE RiVeR ..

saludos!

Gerson Sicca disse...

Eu não gosto de ir em gre-nal justamente por causa da violência. O cara nunca sabe onde pode far uma confusão.
Abraço

Anônimo disse...

Boa mensagem de paz!!. É isso ai!!!! Valeu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map