quarta-feira, 9 de abril de 2008

Nossos PEDIDOS foram ouvidos

Atacante Jajá se juntará ao elenco para ser observado por Adilson Batista

Da Toca II - João Marcos Dias    
Após se destacar na primeira fase do Campeonato Mineiro pelo Guarani de Divinópolis, o atacante Jajá ganhará a primeira chance na equipe profissional do Cruzeiro. O jogador será integrado ao elenco celeste ainda esta semana e terá o desempenho avaliado pelo técnico Adilson Batista na busca por uma chance de disputar o Brasileiro.

O diretor de futebol celeste, Eduardo Maluf, disse nesta terça-feira que Jajá se apresentará na Toca da Raposa II ainda esta semana para começar a trabalhar. A decisão de integrar o atacante foi tomada em consenso com o treinador.

"Conversei com o Adilson hoje (terça-feira) pela manhã. O Jajá fez bons jogos no Mineiro e o intuito nosso de quando emprestamos um jogador para uma equipe do interior é acompanhá-lo. O Adilson com certeza vai observar o Jajá, ele vai se apresentar ao Cruzeiro esta semana", afirmou o dirigente.

O aproveitamento de Jajá no restante da temporada dependerá do desempenho diário nos treinamentos. Maluf não descarta a possibilidade de emprestá-lo novamente.

"Primeiro queremos que o Adilson avalie o jogador. O Jajá tem uma característica boa, fez por merecer e vai ser observado. Se a gente entender que ele merecer ficar, vai ficar. Se acharmos que pode ser emprestado para jogar a Série B ou a Série A, também vai fazer parte dessa avaliação", concluiu Maluf.

O jogador de 21 anos foi contratado pelo Cruzeiro em 2006, após se destacar no Bahia. Ele disputou a Copa São Paulo de Juniores daquele ano pelo time celeste e em seguida foi emprestado ao Ipatinga. Depois disso, passou por Cabofriense, Náutico e Guarani-MG antes de voltar à Toca da Raposa.

Jajá deixou o Campeonato Mineiro na primeira fase como artilheiro, com sete gols. As ameaças à marca são Eraldo, do Tupi, com cinco, o cruzeirense Marcinho e Welton Felipe, do Ituiutaba, ambos com quatro. Eles terão um mínimo de dois e um máximo de quatro partidas na fase final para assumirem a liderança.

Confira a ficha de Jajá

Nome completo: Francisco Jailson de Souza
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 29/11/1986
Nacionalidade: Brasileira
Local de Nascimento: Itapipoca (CE)
Altura: 1,70 m
Peso: 63 kg
Carreira: Itapipoca-CE (2002); Bahia (2002 - 2005); Cruzeiro (2006); Ipatinga (2006); Guarani-MG (2007); Cabofriense (2007); Náutico (2007); Guarani-MG (2008); Cruzeiro (desde 04/2008)
Títulos: Campeonato Baiano Juvenil 2003; Campeonato Baiano Júnior 2004; Campeonato Baiano Júnior 2005
Artilharia: Campeonato Baiano Juvenil 2003 – 26 gols Campeonato Baiano Júnior 2004 – 20 gols Campeonato Baiano Júnior 2005 – 10 gols
Feito: Eleito pela Federação Baiana de Futebol como o melhor jogador do Campeonato Baiano Júnior 2005

Reprodução da notícia e foto: Site Oficial do Cruzeiro E. Clube

8 comentários:

Filipe Araújo disse...

tomara que não seja um jogador de time pequeno e brilhe com a camisa azul. tem minha torcida!
abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Vinicius Grissi disse...

Já provou que merece no mínimo uma oportunidade. Vinha jogando muito bem no Guarani há 2 temporadas. Resta saber se vai sentir o peso da camisa...De toda forma, é um reforço interessante.

Leônidas Cruzeirense disse...

Até que enfim! Vamos ver se realmente dão uma chance para o Jajá. Deixem ele jogar pelo menos umas três partidas. É FATO!

Arthur Virgílio disse...

Ele já começou bem, afinal de contas anotou um golaço contra o Atlético Mineiro.

Rafael Amaral disse...

O Jajá merecia mesmo uma oportunidade na equipe celeste... Tomara que ele se destaque no Cruzeiro e nos leve a conquistar títulos!!!

Abraço

Felipe Moraes disse...

Bom saber que o Cruzeiro continua com um bom trabalho de base, infinitamente superior ao de muitos clubes do eixo Rio-São Paulo.

Abraço,
Felipe Leonardo

Mulheres Soccer disse...

saudações cara! blog maneiro seu time esta ótimo!

Wallace Graciano disse...

Ja já ele vai mostrar sua qualidade com a camisa do Maior de Minas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map