terça-feira, 13 de maio de 2008

Cruzeiro é 2º maior time do Ranking após 2003


A revista Vip, apreciada pelo público masculino, trás neste mês de maio de 2008 a ex-BBB, Gyselle Soares como “prato principal”. Mas o que nos faz abrir esse post, com certeza não é o fato da “cajuína” estar se desnudando (ou quase) nas páginas internas da revista, o que seria até prazeiroso, mas reconhecemos que aqui não é o local mais indicado pra isso. Que então poderia ter despertado a atenção deste blogueiro? Claro que seria algo com referência ao futebol, e ao CRUZEIRO, principalmente.

É isso mesmo, a edição de maio da revista publica um ranking elaborado por jornalistas do veículo que visa quantificar a importâncias dos principais Clubes do Futebol Brasileiro, desde que foi implantado o sistema de pontos corridos, ou seja desde 2003, ano glorioso pro nosso Cruzeiro Esporte Clube, diga-se de passagem.

Segundo o ranking os 5 principais times brasileiros de 2003 pra cá seriam São Paulo, Cruzeiro, Internacional, Santos e Flamengo.

Como todo ranking esse pode também ser polêmico, pode ser ainda que hajam erros de interpretação e pode também haver muitos que não concordem, por isso, já vamos adiantando: que seja mais um post pra conhecimento dos torcedores que para análise detalhada de comportamento e desempenho de clubes, embora tenhamos de confessar que concordamos com o que foi mostrado no ranking principalmente quando o mesmo trata dos GRANDES e dos MINÚSCULOS, embora saibamos que o Grêmio não ficará nessa posição por muito tempo
.



16 comentários:

Daniel Leite disse...

A campanha de 2003 foi chave para este grande desempenho. É bom ver times que (quase) sempre vão bem nas temporadas brasileiras. Cruzeiro, Santos e SPFC são os exemplos a seguir. Justamente os três primeiros da edição pioneira dos pontos corridos.

Até mais!

Leandrus disse...

Com todo respeito ao Figueirense, mas eles na frente do Atlético-MG? É, tá dificil de comemorar esse centenário...

Anônimo disse...

Muito bom esse post, vai gerar mt polêmica essa matéria da VIP. Mas o que importa é que o Mengão tá entre os cinco melhores...

vlw abs
SRN

Anônimo disse...

Esse comentário anônimo foi meu...
deu um erro no meu PC.
vlw abs

Gerson Sicca disse...

Carlão, acho os critérios são muito questionáveis. Mas se o Inter é grande e o Grêmio é minúsculo eu já estou concordando. Ah, e realmente o Grêmio não ficará nessa posição por muito tempo: ele cairá pela terceira vez este ano e será criada uma nova categoria, os "desastrosos".
Abraço

Filipe Araújo disse...

só comento pq o blog é seu, caro carlão. ranking de revista vip? é duro, hein? jeje

abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Pâm Cristina LF* disse...

Oiiiiiiiii bom dia carlão
td bem com vc???

q bom q gostou do selo haua
e não sou exagerada viu kkk

bjs

=)

Wallace Graciano disse...

Depois que vi essa capa não to conseguindo achar ranking nenhum...

Você poderia colocar umas legendas...talvez ajudasse...

=]

Mulheres Soccer disse...

fala carlão fmz cara porra essa gúria é boa kkk mas preferia a natalia!
aeeeee cade o palmeiras do ranking?

kkk, vcs estão perdendo prs bixas fala serio tão melhor esse ano do q eles.

flw

Diego Louzada disse...

Não concordo com esse ranking não. Acho que nesses anos o melhor do Rio fooi o Fluminense, e não os mulambos. Quanto aos minusculos creio que seja mais por rebaixamentos, ja que no ano passado o Galo foi ate bem e o gremio andou indo ate pra Libertadores.

Abraco!

Marco disse...

Bien por Cruzeiro y su campaña de 2003. Uno de los grandes brasileños.

Saludos de Buenos Aires.

Túlio disse...

AMIGO CARLÃO É SEMPRE ASSIM, QUANDO UM RANKING COMO ESSE É PUBLICADO OS CRÍTICOS SEMPRE QUESTIONAM, POIS NÃO ACEITAM O FATO. ORA, É ÓBVIO O CRUZEIRO ESTAR NA FRENTE DAS FRANGAS E COM SOBRA. AGORA QUANTO AOS DEMAIS CLUBES ACHO QUE EXISTEM ALGUMAS CONTROVERSAS

Rafael Amaral disse...

Eu concordo com o ranking. Muitos dos times que não concordam com o mesmo, são os que caíram para a segunda. O Cruzeiro se manteve sempre na Primeira divisão e isso já o faz ser um time grande e que tem competencia suficiente para ser temido em todo o Brasil.

Abraços Carlão.




Visitem o Blog Azul Cruzeiro:
http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Denis Barbosa Cacique disse...

Desde que esse sistema foi implantado, nenhum campeão foi tão bom qto aquele time do Cruzeiro, liderado pelo Alex! Super time!

Vinicius Grissi disse...

Realmente o ranking é muito polêmico, mas até faz algum sentido. Só que isso aí vai mudar muito, sempre. Tem time aí que a tendência é crescer muito, outros a tendência é descer ainda mais...

Felipe Hammes Rodrigues disse...

O Campeonato de 2003, vencido pelo Cruzeiro, talvez tenha sido o único em que não pôde haver discussão quanto a outros concorrentes, nos últimos anos, tamanha a diferença do Clube para os outros. Pelos recentes títulos, o São Paulo aparece, com justiça, na liderança. O Inter, que gosta de montar grandes times para a disputa, é merecidamente o terceiro. Mas colocar o Grêmio na categoria 'minúsculos', depois de voltar do rebaixamento diretamente para a Libertadores e, depois, para a Sul-America, é bem discutível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map