quarta-feira, 4 de junho de 2008

RECADO PARA A NAÇÃO AZUL = Não adiram à campanha anti-Cruzeiro!





Existe hoje pairando no ar uma grande e até aqui, bem sucedida campanha de setores da IMPRENSA da Capital Mineira, pra debilitar o sucesso do Cruzeiro na Temporada 2008.

Queremos alertar aos membros da Torcida Celeste, que estão embarcando nessa "campanha", que o único objetivo dela é apagar a luz que brilha intensamente sobre o CRUZEIRO de 2008.

Vamos fazer uma ligeira reconstituição dos fatos:

2008 - Ano do Sem-ter-nada –

O atletico(MG) começa o ano bem, "vencendo" a São Silvestre, Frank Caldeira é humilhado. Nota 10 pra estes "setores" da imprensa que assim retrataram a (“pretensa e grotesca”) ação do Marketing alvi-negro (como foi chamada a palhaçada, afinal o próprio corredor afirmou não conhecer o time do Mínusculo Monotítulo e nem ter recebido qualquer valor para usar a bandeira).
Camp. Mineiro - O Cruzeiro lidera quase o campeonato inteiro e o disputa praticamente com o time reserva, perde somente 1 partida, enquanto o rival citadino dá vários tropeços.
O Cruzeiro chega a final com lisura e HUMILHA O RIVAL imputando-lhe GOLEADA HISTÓRICA, retirando das pretensões do time de Vespasiano a chance de coroar seu Sem-ter-nada com um TÍTULO (mesmo que seja o Rural).

Libertadores - O Cruzeiro vinha como Líder e classificou-se em 1º no seu Grupo. Infelizmente teve como adversário o time que mais bem sabe jogar esse torneio e acabou eliminado, mas sua torcida deu show no Mineirão, algo que os mesmos e já mencionados setores da imprensa da capital fizeram questão de omitir.

2008 - Camp. Brasileiro - O Cruzeiro inicia o certame dando show, como há muito tempo não fazia. É líder desde a primeira rodada, tem o melhor ataque e a melhor defesa do Brasil. Enquanto isso o atletico(MG) ronda a Zona da Degola.

O técnico Adílson Batista, dirigindo um grande time brasileiro pela primeira vez é reverenciado em todo o país pela crônica esportiva, mesmo que muitos dos cronistas façam ressalvas em algumas atitudes do técnico (como as improvisações e as drásticas mudanças táticas do time). Em Minas por ser homem de personalidade forte, por impor suas normas e algumas diretrizes é defenestrado por setores da mídia.

Criticar Adilson Batista é uma coisa, tentar prejudicar seu trabalho é tentar prejudicar o CRUZEIRO. Temos de usar o bom senso pra separar as coisas, o treinador é jovem e já deu mostras de que é inteligente, que entende de futebol e que tem tudo pra ser um vencedor. Podemos discordar de algumas de suas atitudes, mas temos de lembrar que enquanto estiver no Cruzeiro temos de torcer por ele também.


Em uma enquete feita nesse blog Adílson Batista obteve a maioria dos votos pra que seu trabalho tenha continuidade no Cruzeiro, porém é claro que a grande maioria tanto dos que votaram na enquete como da torcida em geral deseja que ele reveja alguns de seus conceitos.
Clique aqui, e leia tudo sobre a enquete.

19 comentários:

Anônimo disse...

Tem razão Carlão, o pessoal parece que tá cego, não vê que isso é campanha pra dessestabilizar nosso time.

Anna Flávia disse...

ouxe, isso só prejudica o cruzeiro.

beijos

Anônimo disse...

Essa política da imprensa de BH já é secular (ops centenária!).

FICA ESPERTO TORCEDOR CRUZEIRENSE.

Anti-Gaylo

Wallace Graciano disse...

Sempre falei isso..

Parabéns grande Carlão por citar isso.


Se me permite, posso dar um ctrl + c?

Abraços

Zêro Blue disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zêro Blue disse...

Tá totalmente liberado pra vc e quem achar que deve, só peço pra -citar a fonte, hehehe

------

Pra enriquecer o debate separei um comentário que li no ÓTIMO blog do Jorge Santana Páginas H. Digitais assinado por Raul Pena, esse comentário é a síntese de tudo o que penso sobre Adilson Batista e o Cruzeiro de 2008, leiam:

"RAUL MIRANDA PENNA escreveu:
4 Junho 2008 às 4:25 pm

Continuo insisitindo na tese de que aqueles que criticam o Cruzeiro por jogar com 5, 6 volantes ou são mal intencionados ou não conseguem enxergar o que de fato acontece. Qual é a definição de Volante? No meu entendimento, existem dois tipos:
1o. o tipo “Brucutu”, limitado a tomar a bola do adversário, sem nenhum trato com ela e passar pro companheiro mais próximo. Ex.: Caçapava, Augusto Recife, Chicão, Gallego (Argentina-78) etc;

2o. o tipo que sai pro jogo, que chega à frente, arma e chuta a gol.Ex.: Falcão, Toninho Cerezo, Fabregas etc .

Estaria eu errado na minha avaliação? Está claro que Fabrício, Ramires e Charles se enquadram na 2a turma, pois demonstram enorme capacidade de desarme e sabem sair pro jogo, puxando contra-ataques (o Fabrício principalmente no último jogo) e sempre chegando à frente.

Como então diser que o time joga na retranca? Acho que o único pecado do Adilson é achar que todos os jogadores são polivalentes, escalando-os em várias posições. Acredito que, com o tempo - espero que não demore muito - ele perceba que o bom técnico tem que extrair do jogador o que ele tem de melhor. Com isso, acho que ele erra ao não escalar o Wagner em sua real posição."



Saudações Celestes

Ruy Moura disse...

E o azulão lá vai em primeirão!...

Saudações esportivas do amigo botafoguense

Arthur Virgílio disse...

Saudade do Adilson no comando do meu Figueirense. Sempre nos estados a imprensa é tendenciosa para um lado. Aqui em Santa Catarina acontece a mesma coisa. O Figueira está a sete anos consecutivos representando o Estado na elite do futebol nacional e mesmo assim, a imprensa insiste em menosprezar o alvinegro e glorificar o Avaí que não conquista um título há mais de dez anos.

Leônidas Cruzeirense disse...

Caro Carlão Cruzeirense, é claro que com Adilson ou sem ele, sempre seremos o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE. Adilson tem inventado demais e agora parece que vai escalar o Weldon e deixar o Jajá de fora. Aí fica difícil. Não vaiarei o Adilson, como nunca vaiei ninguém que esteja com o nosso Manto Sagrado, mas que ele tem que tomar jeito, isto ele tem. Nós não estamos acostumados com isto. O CRUZEIRO não tem que se preocupar com o adversário. O adversário é que tem que se preocupar com o CRUZEIRO, ele é que monte um esquema para parar a MÁQUINA AZUL. É FATO!

Daniel Leite disse...

Tem razão plena. O Cruzeiro está fazendo uma baita temporada, e o que deve fazer é segurar suas principais peças para disputar o título brasileiro, apenas isso. Para tanto, Ramirez deve ser mantido.

Até mais!

Dani... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Amaral disse...

O Cruzeiro tem as peças, basta organizá-las.

Os jogadores que o Adílson tem no elenco são de extrema qualidade (são jovens e têm categoria). Sem dúvida o treinamento tem sido proveitoso para esses jogadores mas é preciso rever os conceitos de organização.

O Adílson não deve ligar para o que fala a imprensa... Ele deve continuar focado no seu trabalho que foi muito competente desde o início da temporada.

Saudações Celestes


Visitem o Blog Azul Cruzeiro:
http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Zêro Blue disse...

"Com ele são 20 vitórias, seis empates e quatro derrotas em 30 jogos. O time fez 64 gols, levou 30 e conquistou o título de campeão mineiro de 2008. Na Copa Libertadores foi eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina, nas oitavas-de-final."


Mais alguns números do Adilson Batista, fonte Superesportes

Anônimo disse...

Oxiii carlão fala sério que coisa é essa ahuahuahuahhaahua
cruzeiro é o maior de minas mesmo né ehheeheheheheehehheeee

Beijosss

Anônimo disse...

ANALISEM BEM, SE O FLUMINENSE FOR CAMPEÃO DA COPA LIBERTADORES A IMPRENSA CARIOCA VAI FALAR QUE O TRICOLOR É O MELHOR TIME DO MUNDO, O MESMO ACONTECERÁ SE O CORINTHIANS PAULISTA FOR CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL. PODEM FALAR O QUE QUISEREM, MAS O CRUZEIRÃO ESTA VINDO CONTUDO E SE NÃO VENDER OS SEUS MELHORES JOGADORES, SERÁ UM FORTE CANDIDATO AO TÍTULO BRASILEIRO E UM PAREO DURO CONCERTEZA. MINAS AGRADECE E O MUNDO VAI APLAUDIR................................

Anônimo disse...

olha eu aki

ahauhauhauhuahuaua

pra nao perde o costume rsrs

bjss

Diego Louzada disse...

o Cruzeiro vem fazendo uma excelente temporada e não conta com um time estrelado, o que aumenta ainda mais o mérito do treinador.
A imprensa infelizmente é tendenciosa e não reconhecer o bom trabalho realizado no Clube esse ano é uma tremenda babaquice, com o perdão do termo.
Parabéns e que continuem na caminhada, após o jogo contra o Vasco, claro...rs
Abraço!

Felipe Moraes disse...

Imprensa tendenciosa tem em todo lugar, infelizmente.

Abraço,
Felipe Leonardo

Antonio Giusto disse...

I watched the highights on Globo Vídeos and I read the atuações on Globo Esporte. Vasco never shooted in the first half, and also in the second half Cruzeiro played better then Vasco. The free kick in the penalty area was regular: goalkeepers can't do that Tiago did. For me, the victory was deserved.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map