terça-feira, 19 de agosto de 2008

Sorín estaria de volta ao Cruzeiro?


O blog é o instrumento utilizado para a divulgação do movimento.

O ídolo
Juan Pablo Sorín é um ídolo contemporâneo da torcida do Cruzeiro. Desde sua primeira passagem vitoriosa pelo time estrelado que a Nação Azul vem acompanhando sua carreira de sucesso no futebol mundial.

Ninguém esquece o jogo da final da Sul-Minas, quando Sorín cortou o supercílio logo no início da partida e teve de jogar quase toda a partida com oito pontos no supercílio, e com a cabeça enfaixada. Sua demonstração de garra e disposição para ajudar o Cruzeiro naquela final emocionou e marcou a Nação Celeste de forma indelével.

Clique nas imagens para ampliá-las.
Sorín quase fez um belo gol de bicicleta, e teve fôlego para marcar o único gol da partida, aos 30min da etapa final, após grande jogada do meia Ruy pela direita. O gol nos deu a vitória e o título de Bi-Campeão da Sul-Minas 2002. O argentino foi o grande nome do Cruzeiro, num jogo que foi a sua despedida de gala, já que tinha sido vendido para a Lazio (Itália) por R$ 23 milhões.

O nome de Sorín entrou pra história do Cruzeiro Esporte Clube, além de grande jogador foi sempre um grande atleta, um profissional respeitado pelos colegas.

No Cruzeiro Juan Pablo Sorín conquistou 3 títulos, as duas Sul-Minas que disputou e a Copa do Brasil de 2000, uma final emocionante.

O amor do Craque
Em visita à Belo Horizonte, de férias, Sorín esteve no Mineirão e foi aos vestiários para cumprimentar e desejar boa sorte ao time no jogo contra o rival local, pelo camp. Brasileiro de 2007. Neste jogo o Cruzeiro venceu o Atletico-MG por 4x2 de virada.

Sorín nessa ocasião, declarou seu amor ao Cruzeiro: “Foi incrível, o jogo foi muito legal, o grupo está de parabéns, foi maravilhoso. Sou torcedor do Cruzeiro, não tem porque negar, o jogo foi sofrido, mas o grupo está de parabéns e de parabéns também está a torcida”, comentou Sorín no hall do Mineirão, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Situação atual
O argentino teve seu contrato com o Hamburgo, da Alemanha, rescindido. Sua última partida, foi no dia 5 de abril, quando voltou a jogar após um período de 11 meses inativo em função da cirurgia realizada na patela do joelho direito.

O simples fato da presença do lateral-esquerdo em Belo Horizonte para se recuperar de uma lesão no joelho direito motivou o lançamento da campanha 'Volta, Sorín!' por torcedores idealistas e que foi abraçada pelo site Cruzeiro.org, um legítimo representante virtual da torcida Azul.

O Movimento
O Movimento Volta Sorín colocou no ar o Blog Volta Sorín, onde relatam acontecimentos sobre a vida do Craque e tentam arrebanhar adeptos para sua campanha.
O pessoal do blog promete entrevistar o Craque Argentino tão logo tenham chance.
Criado por Walmiro Muzzi tem a participaçao de LC, Stephanie Naves, Henrique Brandão e do argentino e Cruzeirense Jorge Fernando Schulman.

A repercussão
Clique e leia a reportagem.
TV Alterosa  
O Lance
Globo.com
Fanáticos por Futebol
Superesportes
Clique no banner abaixo e acesse o blog, conheça e apóie esse movimento.






Reportagem da TV Alterosa sobre o Movimento Volta Sorín.


Vídeo sobre o ídolo da Torcida Celeste: Sorín.


Ficha do jogador
Nome Completo: Juan Pablo Sorín
Posição: Lateral-esquerdo
Data de Nascimento: 5/5/1976
Nacionalidade: Argentina
Local de Nascimento: Buenos Aires (ARG)
Altura: 1,73 m
Peso: 67 kg
Carreira: Argentinos Juniors-ARG (1984-1995); Juventus-ITA (1995-1996); River Plate-ARG (1996-1999); Cruzeiro (2000-2002); Lazio-ITA (2002-2003); Barcelona-ESP (2003); Paris Saint-Germain-FRA (2003-2004); Cruzeiro (2004); Villarreal-ESP (2004-2006); Hamburgo-ALE (2006-2007)
Estréia no Cruzeiro: Cruzeiro 1 x 1 Juventude, em 12/2/2000, em Caxias do Sul, pela Copa Sul Minas
Último jogo pelo Cruzeiro: Cruzeiro 1 x 2 Botafogo, em 30/10/2004, em Niterói, pelo Campeonato Brasileiro
Títulos: Liga dos Campeões da Europa 1995; Libertadores da América 1996; Torneio Apertura 1996; Supercopa 1997; Torneio Apertura 1997; Torneio Clausura 1997; Torneio Apertura 1999; Copa do Brasil 2000; Copa Sul Minas 2001; Copa Sul Minas 2002; Copa da França 2003/2004; Vice-campeão Campeonato Francês 2003/2004
Conquistas Pessoais: Bola de Prata Revista Placar 2000; Melhor lateral-esquerdo das Américas 2000/01 (Jornal El Paiz-URU)
Seleção Argentina: Jogos Pan-Americanos 1995; Campeonato Mundial de Juniores 1995; Vice-campeão Copa América 2004 (Perú)76 jogos e 12 gols
No Cruzeiro: 120 jogos; 18 gols


16 comentários:

Anônimo disse...

Belo Texto!
Sabemos que Sorín não tem condições de jogo atualmente. Queremos Juampi de volta, mas sabemos que poderá jogar somente ano que vem, quando já estiver recuperado da lesão no joelho.

Volta, Sorín!

Um abraço!

Daniel Leite disse...

Será uma boa para o Cruzeiro, se realmente acontecer. Sorín para a Raposa é como Valdívia para o Palmeiras, Lugano para o SP. Um ídolo estrangeiro, que como estes, seria muito bem-vindo. A lesão no joelho será superada. Até mais!

Anônimo disse...

Belo texto, parabéns.


Sorín é mesmo isso tudo e muito mais, seria ótimo para o Cruzeiro poder contar com ele.

Anti-Gaylo

Pâm Cristina LF* disse...

Opaaa sera q ele volta mesmo??
ehHHHeee vou esperar pra ver...

Ele é um bom jogador!!

ahh tem banner novo no meu blog rsrsrsrs parceria do Luis se puder ajudar =)

Bjssssssssssss

Chico da Kombi disse...

Caro Carlão Azul.

Botafogo x Cruzeiro será um bom jogo. Mesmo com 5 desfalques, a Raposa será um adversário perigoso e difícil de ser batido.
Espero que o meu Fogão mantenha a boa fase e consiga os três pontos.

Abraço Celeste.

Wilson Oliveira disse...

Hoje ele tem 32 anos. O fôlego já não deve ser o mesmo. Como ele sempre foi um lateral mais ala, poderia fazer a função de armador jogando mais no meio.

E ídolo é ídolo e a historia de Sorin com o Cruzeiro, é deveras emocionante.

Abs Carlão........

Cris Ronaldo disse...

oiii tudo bem?
sorin joga bem...
queria ele no timão!!
beijos

Vinicius Grissi disse...

De 90 para cá, o Sorin está entre os 5 maiores ídolos do Cruzeiro, sem dúvidas.

Mas é preciso cuidado. O jogador já tem uma idade avançada, tem se machucado demais e há algum tempo não joga bem. Seria boa a sua volta pelo marketing, pelo espírito vitorioso e tudo mais, mas é preciso que a torcida não se iluda: Sorín não é nenhum garoto e não tem o fôlego que o fazia aparecer em todas as partes do campo. Cobrar dele o que fez outrora, será muito.

snoopy em p/b disse...

seria um grande reforço para o maior de minas.
o sorín tem a cara do cruzeiro.

carlão, sobre a peleja de hoje, fiz uma proposta a ti lá no blog do rui moura... hehehe

forte abraço!

Jogo Aberto disse...

É UM GRANDE JOGADOR, SABE JOGAR MUITO BEM.
É BOM MESMO.
SORIN.

O CRUZEIRO VAI TER UM GRANDE JOGÃO HJ CONTRA O BOTAFOGO, É BOM JOGO.

ACHO Q VAI DAR EMPATE.

Diego Louzada disse...

Grande ídolo do Ctuzeiro e exemplo de garra e dedicação.
Seria excelente para vcs o retorno dele.

Abraços e sds vascaínas!

Impasse Livre disse...

calma carlão, o cara é gringo! rs
Sério ...é ídolo, um belo lateral e se voltar espero que esteja bem e não voltando só com o nome...seu blog continua 100 % parabéns!

warley.morbeck disse...

Ele teri vaga fácil no Flamengo também. Parabéns ao blog.

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/

Ricky_cord disse...

Sempre apreciei Sorin. Custa entender como nunca teve sucesso na Europa. Abraço

Anônimo disse...

a torcida deveria dar mais rioridade akela musica qe o Sorin cantou, agora qe ele voltou ela tem qe fazer eco no mineiro. SOY DE CRUZEIRO E O SENTIMENTO NO PUEDE PARARRR.

clique documental disse...

Não havia visto estes vídeos ainda. Sabe Carlão fiquei sem acampanhar futebol por uns anos. Então não tive a hora de ver Sorin em campo. Só nos vídeos!!!!

bjos amigo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map