quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Cruzeiro multicampeão, o MAIOR DE MINAS.



Me desculpem o tom do texto de hoje. Aliás desculpa não seria bem a palavra, mas de qualqeur forma, esclareço que hoje saio da minha linha habitual. Todos que me lêem já há algum tempo sabem que utilizo nesse blog a mesma tática espanhola utilizada pelo Real Madrid. A tática da indiferença ao rival que estagnou e viu o Real se firmar no cenário do futebol mundial como uma das maiores potências clubísticas. Rival esse que inclusive tem o mesmo nome do nosso rival citadino.

Pra mim na verdade não existe um rival à altura do Cruzeiro em Minas Gerais. Não, claro que não é soberba ou ARROGÂNCIA como alguns sofridos torcedores do código de barras gostam de rotular. Não se trata disso porque eu por exemplo admiro e tenho como meta de imprimir em minha personalidade a virtude da HUMILDADE, mesmo em se tratando da vertente clubística de minha conduta de vida.

Sou avesso à cantar vitória antes da hora, sou avesso à propalar conquistas que ainda não ocorreram. Ninguém jamais leu ou vai ler aqui que o Cruzeiro é isso ou aquilo que JAMAIS tenha realmente sido ou conquistado. Sempre caminhei com os pés no chão, sem fantasiar ou sonhar em demasia, isto aliás é uma prática antiga e muito utilizada pela torcida do 2º de Minas, insuflada pela parte parcial da imprensa da capital, a famosa Galopress.   

Aliás a Galopress (um circo armado nas redações, como disse o Pato) ainda vai merecer muitos textos nesse espaço. O Brasil inteiro, e a menor parte de Minas ainda se deixam influenciar pela ação nociva ao futebol mineiro desse setor da imprensa belorizontina. Ditos como Massa, Paixão, Glorioso são pura balela, são afagos no ego de uma torcida cega, lunática e que ao longo dos tempos vem se fechando no seu universo autista. O mundo negro de Vespasiano.

Mas isso será assunto pra outra data. O que quero nesse texto que pretendía que fosse curto, rápido e direto é dizer o seguinte:

O Cruzeiro determinou o fim das comemorações do SEMTERNADA do rival. Com tantas decepções a torcida secundina quer esquecer o tal Centenário, não quer mais ouvir falar dos 100 anos de tristezas e humilhações. Em contrapartida a TORCIDA AZUL, a maior de Minas, não vai jamais esquecer o CENTENÁRIO PATÉTICO. Foi realmente um ano de ‘graça’ pros Cruzeirenses.

Goleamos o rival com histórico placar de 5x0, tiramos deles o único título que vez por outra conseguem ganhar (mesmo assim, com falcatruas e congêneres é que eles ganharam em 2007 o título do Mineiro que há 7 ANOS [isso mesmo SETE ANOS] não conquistavam), e desta maneira esvaziamos já no início da temporada as chances de comemorar o Centenário com títulos.

Adílson Batista esta invicto perante o time de Vespasiano, não perdeu nenhuma partida. Guilherme o matador de frangas, (hoje 22/10 é dia do aniversário de Guilherme, esta completando 20 anos e se tornando a cada dia que passa o maior nome do Cruzeiro em 2008) se firma como um dos maiores artilheiros do clássico, com um aproveitamento espetacular de 0,75% em oito jogos, sendo que em apenas 3 deles jogou os 90 minutos. Na era do Mineirão, a partir de 1965, as melhores médias eram de Dirceu Lopes, com 11 gols em 44 jogos (0,23), e Reinaldo, com 15 em 47 partidas (0,31).


Só pra não delongar mais queremos citar que o placar do clássico ficou em 2008 assim:

Cruzeiro 10

x

Atletico-MG 1

33 comentários:

Saulo disse...

Esse é o Cruzeiro. Firme e forte na luta pelo título.

Anônimo disse...

Alô Carlão azul! estou vizitando o seu blog pela primeira vêz. Cruzeiro sempre. Abç.

Rafael Amaral disse...

Já está na hora mesmo de parar de mencionar o centenário das frangas e toda a vergonha que essa data trouxe para o time de Vespasiano. Isso só faz a mídia ter motivo para falar do Monotítulo.

AGORA É PREOCUPAR COM A CONQUISTA DO NOSSO TRI BRASILEIRO!!!!!!!!!!
Nossa torcida merece esse campeonato.
Vamos nos concentrar nesse título nação azul!!!JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

Belo texto, Carlão!
Abraços
Saudações celestes

Visitem o Blog Azul Cruzeiro:
http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

warley.morbeck disse...

O Cruzeiro não tem adversário em Minas.


Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com
http://eternabola.blogspot.com

Leandrus disse...

Atualmente, só não queria ter o Atlético-MG como rival porque meu time, por N motivos, perdeu feio para eles em casa...

Danilo Damasceno disse...

Cara infelizmente para o futebol mineiro e brasileiro, você tem razão o atlético vem por esses anos numa decadente enquanto ao azul celeste vem em alta. Por isso concordo com seu texto, hoje o Cruzeiro não tem rival em Minas.Abração

Vinicius Grissi disse...

A diferença entre Cruzeiro e Atlético parece crescer grandiosamente à cada ano. Um dia, o Cruzeiro vai perder. Mas hoje em dia, se os times jogarem 10 vezes, o Cruzeiro vai ganhar 8. E não me venham com conversa de "clássico é clássico".

Leônidas Cruzeirense disse...

Humilha o monotítulo. É FATO!

Anônimo disse...

Cruzeiro é disparado o melhor das alterosas. Dignifica o povo mineiro, defende as montanhas de Minas e enche de orgulho os Cruzeirenses.

Zeirôôô!!! Eu te amo!!!

Anônimo disse...

Cruzeiro é disparado o melhor das alterosas. Dignifica o povo mineiro, defende as montanhas de Minas e enche de orgulho os Cruzeirenses.

Zeirôôô!!! Eu te amo!!!

Jogo Aberto disse...

Guilherme é o melhor do cruzeiro.
ele sabe jogar muito mesmo, joga facil.

Aldevan Junior disse...

Rumo ao título do Brasileirão, meu maior candidato agora.

Diego Louzada disse...

Fala Carlão, blz.
Realmente a supremacia celeste em Minas é muito clara e parece que a imprensa tanto aí quanto aqui torce para o mais fraco. Aqui eles até conseguem algo, mas aí nada.
Em ra~zo do luto não publiquei nada sobre o jogo de ontem do Vasco, mas lá tem um link para um outro blog onde tbm escrevo.
Abraço e sds cruzmaltinas!

Anônimo disse...

ô Atlético nunca fez frente ao Cruzeiro, sempre foi inferior.. e não to dizendo só por esse ano..

Nunca achei o Atlético um time forte, sempre tive ele como um time no máximo médio.

Abraços

Anônimo disse...

Parabens, trata-se efetivamente de uma supremacia incontestavel.
Abraço

Anônimo disse...

Caro Carlão: torço para que o CAM se torne para o Cruzeiro o mesmo que o seu xará madrilenho é para o Real Madri.

Pessoal

Com as vitórias de São Paulo, Flamengo e Grêmio ontem, ganhar do CAP passou a ser imprescindível. Vamos torcer com força. Abraços

Thiago Mendonça disse...

Fala carlão supremacia celeste?
Eu gosto muito do galo...

Wilson Oliveira disse...

E o Mengão encostou...

Agora a obrigação do Cruzeiro multicampeão vencer no brasileirão, está maior ainda.

Abs Carlão!

Daniel Leite disse...

Carlão, um blog de torcedores tem a liberdade de, às vezes, assumir este tom. É natural demais. Bácana é a forma como conduz o trabalho, sem agredir. Provocar, amigavelmente, é válido. Por questão de fase, realmente o Cruzeiro está à frente há pelo menos duas décadas.

Até mais!

Daniel Leite disse...

Bacana*

Fabio Bustamante disse...

Carlos, não há mais o que discutir com os atleticanos, que estão ficando cada vez mais iludidos. Em títulos, o Cruzeiro é muito, muito maior que o Atlético. Em torcida também. Com o domínio no estado, a torcida cruzeirense crescerá cada vez mais, e com a falta de títulos e essas más campanhas todos os anos, a torcida atleticana nunca será a maior do estado. Enfim, o Cruzeiro é o maior de MG, e não há como contrariar esse fato. Um Abraço!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Anônimo disse...

Fala Carlão. Pronto para o grande duelo de quarta-feira? Espero que seja um excelente jogo. Sobre o que foi postado, eu não nego a supremacia do Cruzeiro, principalmente da década de 90 pra cá. Porém, por mais que o rival esteja mergulhado numa fase terrível, acho que não dá para subestimar o poder de reação. Na dupla GREnal, geralmente há essa gangorra, quando o lado azul está bem, o vermelho está mal, vice e versa. Mas nada que impossibilite que o Atlético volte a crescer. O grande problema do rival é que nos últimos anos conta com administrações fracas e que não conseguem tirar o Galo dessa situação de marasmo. Porém, não há aqui no Brasil uma disparidade econômica entre os clubes, como há na Europa, por isso, não acho que a situação tenha chegado ao nível de Real e Atlético de Madrid. E se o Atlético Mineiro contar com uma administração competente, pode dar a volta por cima. Agora é claro que o Cruzeiro vem de uma supremacia em Minas de longos anos, mas nada que seja perpétuo. Saudações e até o jogão de quarta.

Felipe Moraes disse...

aeuaheuhaeu
Do jeito que meu Palmeiras anda, vou é torcer pelo Cruzeiro!

Abraço,
Felipe Moraes

Wallace Graciano disse...

Eu até compreendo citar o centenário.

É uma data comemorativa. Eles precisam dar um tom efusivo mesmo nessa questão.

O que acho que a "Gaylopress" está fazendo de errado é dar credibilidade a quem não tem.

Sinceramente, nunca vi um clássico tão desigual, nem o 5a0.

O Cruzeiro dominou o jogo inteiro, as frangas finalizaram, mesmo sem perigo, somente uma vez com o castillo.

Apesar disso, procuraram defeitos no futebol apresentado por elas.

Assim como durante a semana, quando tentaram igualar as coisas, essa paixão ferrenha, e cega, só me faz ter mais vontade de procurar a mídia paulista para saber sobre o Cruzeiro.

Quem somos nós para falar de bairrismo paulista se a nossa mídia é parcial?

Anônimo disse...

Mods, please move this to the correct section if I've posted it in the wrong one:
It's worth a share
Beauty secrets are hard to obtain, find all of yours here: http://www.instantacnetreatment.com

[url=http://www.fortisolutions.com]Forti Solutions[/url]
Forti Solutions

Anônimo disse...

Awesome blog I loved reading your information

[url=http://partyopedia.com]party supplies[/url]

Anônimo disse...

Hi All, i would just like to make an say hello to everyone at www.blogger.com

Your forum is good! Generally when I visit forums, I just come across crap, but this time I was very surprised, finding a helpful forum containing good information.

Thanks every body at www.blogger.com and keep this wicked effort up?!?

[URL=http://www.contemporary-furnishings.net/Chairs/c11/index.html]designer chairs [/URL] [URL=http://www.triciadouglasinteriors.co.uk/interior-design-huddersfield] interior design hudersfield [/URL] [URL=http://www.contemporary-furnishings.net/Mirrors/c13/index.html]designer mirrors [/URL] [URL=http://www.contemporary-furnishings.net/Lighting/c6/index.html]contemporary lighting [/URL] [URL=http://www.contemporary-furnishings.net]contemporary furnishings[/URL]

Anônimo disse...

Sweet site, I hadn't come across soucruzeirense.blogspot.com before in my searches!
Carry on the wonderful work!

Anônimo disse...

Hello there,

This is a message for the webmaster/admin here at www.blogger.com.

Can I use some of the information from your blog post right above if I provide a backlink back to this site?

Thanks,
Jules

Anônimo disse...

Hey - I am really happy to discover this. Good job!

Anônimo disse...

Hello! I know this is kinda off topic but I was wondering if you knew where I could locate a captcha plugin for my comment form? I'm using the same blog platform as yours and I'm having trouble finding one? Thanks a lot!

Zêro Blue disse...

Use Google to create your form.

https://docs.google.com/

Anônimo disse...

how many time i do not do what i want to do but do what i dont want to do

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map