segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Cruzeiro vence mais uma, 2 x 0 Galo




Jonathan, Cruzeirense de coração fez um gol importante, pra ficar na história dos clássicos.

Jogo de um time só. Ataque contra defesa. Coletivo de Luxo.

Qualquer que seja a denominação, nelas teremos refletido o que ocorreu em campo com certeza. Se em nossas duas últimas vitórias tivemos muita dificuldade e sofrimento pra garantir os 3 pontos, o jogo de ontem contra nosso rival citadino foi uma ‘moleza’.

Só no primeiro tempo foram 12 finalizações azuis contra apenas 2 sem muito perigo do rival secundino.
O Cruzeiro iniciou o jogo fazendo uma blitz pra cima do time de Vespasiano e continuou assim, mandando no jogo e envolvendo o adversário, durante os 90 minutos.

Adílson Batista armou o time com inteligência e explorou todas as deficiências do rival, conseguindo dominar a partida inteiramente.

O primeiro gol nasceu de um cruzamento perfeito de Fernandinho que entrou como titular com a camisa 10, Adílson poupou o meia Wagner (vindo de contusão) e só o lançou no 2º tempo, inteligentemente, para o lateral Jonathan que dominou a bola e fuzilou a meta do goleiro Juninho.

No segundo tempo o Cruzeiro jogou como quis e com absoluta soberania sobre a partida administrou o jogo e perdeu várias chances de aumentar o placar. Nos acréscimos numa bela jogada de Camilo, Elicarlos foi derrubado na área pelo goleiro do Minúsculo Monotítulo (criação do Anti-Gaylo e do É Fato), Guilherme, o Artilheiro Azul e o terror do timinho zebrado marcou mais um e deu números finais ao placar.

Com mais essa vitória sobre o rival local, o Cruzeiro de Adílson Batista consegue a 4ª vitória em 5 clássicos e Adílson continua invicto contra o time de Vespasiano (o 1º jogo do Mineiro 2008 foi empate) e mais do que nunca a máxima tão repetida pela Nação Azul continua sendo absolutamente verdadeira, “com esse time na 1ª divisão já entramos no campeonato Brasileiro com 6 pontos garantidos”. No ano do centenário do oponente não podíamos ter um retrospecto melhor, inclusive aplicando nossa maior goleada da história frente ao nosso fraco rival, 5x0 na final do Camp. Mineiro.


Mais Cruzeirenses que atleticanos, cenário que se repete nos últimos anos.

O Cruzeiro foi superior inclusive no número de torcedores no estádio, mais uma vez a Nação Azul prova que, a despeito do que prega a Galopress, torcida realmente apaixonada é a Maior de Minas, a Torcida Azul.
O Cruzeiro ficou em ótima situação no campeonato e segue na luta pelo título mais vivo do que nunca, sendo que nas próximas rodadas terá um enfrentamento com o líder do campeonato Grêmio.


Guilherme mais uma vez deixou sua marca no clássico.


16 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...

A verdade é que o minúsculo monotítulo não tem mais time para encarar o CRUZEIRO. É FATO!

Ruy Moura disse...

Eu não esperava que o Cruzeiro tornasse a ser candidato... Mas é!...

Depois de estrandosa vitória o Galo voltou à sua irregularidade. Tal e qual o BFR!... Gostam de gangorra, sabe?...

Saudações esportivas.

Parabéns.

Rafael Amaral disse...

Ótima análise a sua Carlão!

O Cruzeiro é e sempre será superior ao Atlético em tudo, time, torcida, paixão...
Esse ano do centenário alvinegro só comprovou isso!
Parabéns para quem inventou "Minúsculo Monotítulo"! ahahahahaha

Abraços
Saudações celestes


Visitem o Blog Azul Cruzeiro:
http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Aldevan Junior disse...

Fala Carlão!

Esse Patético Mineiro não é de nada mesmo. Vem aqui ao Rio estragar a caminhada rubro-negra rumo ao título e perde para o Cruzeiro...

Timinho. Parabéns à Raposa, que chaga com força extra nessa reta final. Foi o time mais beneficiado com os resultados dessa rodada.

Abraço!

Anônimo disse...

VITORIA INCONTESTAVEL ESTA DO CRUZEIRO EM CIMA DO NOSSO MAIOR RIVAL O GALO. E QUE BELA FESTA DA TORCIDA CRUZEIRENSE. FOI MARAVILHOSO.

Saulo disse...

É Carlão Azul. Você está alegre heim. O seu Cruzeiro ganhou mais uma e está mais vivo ainda pelo título. Foi uma vitória importantíssima para a Raposa que segue forte pelo título tão sonhado por vocês. Parabéns pelo resultado.

Pâm Cristina LF* disse...

Oii sumido!!
Essa rodada quem levou a melhor foi o seu time Carlão..
pq o meu que ódioooooo kkkkk
mas tamos vivos rsrs.....

Beijoss
=D

Anônimo disse...

Parebens pela linda vitoria!agora que ganhou do Galo, quero convida lo no meu blog para conferir uma materia sobre o novo talento do futebol brasileiro (o Cruzeirense Guilherme jà è uma linda realidade:).
Antes nao tinha falado dessa materia pra vc pois respeitava o clima antes do classico :)
Abraço

Ricky_cord disse...

Está emocionante a decisão do Brasileirão. Em Portugal Nenê ex-jogador do Cruzeiro está farto de marcar golos neste inicio de ~epoca

warley.morbeck disse...

O Cruzeiro está precisando encontrar outro adversário.

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com
http://eternabola.blogspot.com

Danilo Damasceno disse...

pela segunda rodada consecutiva o Cruzeiro éo time que mais se dá bem. Merito do time celeste que vem demonstrando uma regularidade imprecionante.Abração


Pitacos do Bodaum

Causos do Mineirin especial do brasileirão. Visite-nos e comente.

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Leandrus disse...

Que rival tranquilo hein! Só não peço para trocar com um daqui do Rio pelo que ocorreu no Maracanã na semana passada, hehehe

E realmente, vocês vão poder se gabar disso para o resto da vida. Acabou com o centenário do rival, que mico...

Vinicius Grissi disse...

A rodada foi ótima para o Cruzeiro, que fez a melhor partida no returno até aqui. Venceu bem e conseguiu um resultado muito importante em cima do "rival" local.

Diego Louzada disse...

Grande vitória do Cruzeiro, que entra mais na briga do que nunca.
Confesso que nunca apostei pra valer em vcs, mas começam a ter cara de campeões.
Os jogos contra Grêmio e flacasso em casa serã verdadeiras decisões.

Abraço!

Daniel Leite disse...

Pior (ou melhor) é que foi um coletivo de luxo, de fato. O Cruzeiro jogou como quis, e o resultado foi curto diante do que poderia ter sido.

Ao time azul, falta consistência fora. Se conseguir atuar um pouquinho melhor longe de Minas, é o maior favorito ao título.

Até mais!

Wilson Oliveira disse...

Aconteceu o que era mais "normal". O Cruzeiro venceu e venceu bem. Eu até achei que o Galo pudesse aprontar alguma no clássico, mas pelo que diz o texto do nobre amigo Carlão, o jogo so aconteceu de um lado do campo.

E só de pensar que o Atletico foi ao Maracanã e encurralou o Flamengo (sic).

Nesse momento, a Raposa esta mais viva do que nunca na briga pelo titulo.

Abs Carlão!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map