quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Torcedores redigem manifesto de apoio ao time


O site de torcedores cruzeirenses Cruzeiro.org lançou, nesta quarta-feira, através de seu blog Páginas Heróicas Digitais, uma carta de apoio aos jogadores e membros da comissão técnica do Clube. A intenção é mostrar o total apoio da torcida e a confiança na conquista do título de Campeão Brasileiro 2008.

Confira o texto da carta

“Prezados Andrey, Elisson, Fábio, Rafael, Jonathan, Maurinho, Espinoza, Leo Fortunato, Thiago Gosling, Thiago Heleno, Thiago Martinelli, Wellington, Carlinhos, Fernandinho, Jadilson, Sorín, Elicarlos, Fabrício, Henrique, Ramires, Bruno, Camilo, Gerson Magrão, Marquinhos Paraná, Reina, Wagner, Fabinho, Guilherme, Jajá, Reinaldo Alagoano, Rômulo, Thiago Ribeiro, Wanderley e Weldon,

Prezada Comissão Técnica:

Esta mensagem ecoa a voz de uma coletividade que estará perto de vocês, nos bons e nos maus momentos. É de uma turma que, diariamente, escreve sobre o clube e sobre vocês no blog Páginas Heróicas Digitais. Uma turma que critica, mas que também sabe alentar nas arquibancadas de quaisquer estádios do país e do mundo.

Uma galera que já escreveu mais de 120 mil posts enaltecendo a história do Manto Azul que, neste 2008, vocês têm a responsabilidade de vestir e representar.

Nosso propósito é assegurar a vocês que, independentemente das críticas e desabafos após os maus resultados, estaremos, de novo, a cada jogo, ao lado do time na caminhada rumo ao título de Campeão Brasileiro, uma possibilidade real.

Com fé, raça, vontade, brio, técnica, aplicação e perseverança vocês serão campeões. Nós seremos campeões. O clube mais querido de Minas será campeão brasileiro!

Queremos, na última rodada, comemorar, vocês em campo, nós nas arquibancadas, um título que engrandecerá ainda mais a história do clube e, seguramente, a carreira de cada um de vocês.

Lembrem-se que, desde o início da competição, mesmo com a nossa impaciência, mesmo com os ventos contrários, com perseguições inexplicáveis, com todas as ondas criadas pelos adversários, vocês conseguiram manter acesa a chama permanecendo em praticamente todas as rodadas no G4.

Este mérito ninguém vai tirar de vocês. Agora, falta pouco. Falta o sprint final. Chegou o momento de buscar, no fundo da alma, a força que removerá os derradeiros obstáculos.

É nesta hora que a imagem dos Guerreiros dos Gramados, cantada pela torcida, deve ser vista em cada jogada, em cada centímetro do gramado, em cada disputa de bola.

É o momento da luta sem trégua, do compromisso de jogarmos juntos, torcedores e equipe, para honrar aquele grupo de trabalhadores que, em 1921, fundou o clube mais popular da cidade.

Para honrar aquele grupo de bravos que, em 1942, impediu que o clube fosse fechado e seu patrimônio distribuído entre os rivais.

Para honrar o clube que assumiu o sagrado símbolo nacional do Cruzeiro do Sul e por ele tem se guiado em suas conquistas mundo afora.

Lembrem-se de que vocês representam uma grande torcida. Representam heróis do passado e do presente.

Lembrem-se também de que jogando fora ou dentro de casa, vocês podem contar conosco. Com nosso grito e nossa fé incondicional no destino glorioso do clube dos trabalhadores mineiros.

Pelo que já fizeram até aqui, pelo título mineiro, pelo esforço na Libertadores, por toda a emoção gerada pela disputa das melhores posições no Brasileiro, vocês já estão em nossos corações.

Agora, falta pouco para coroarmos este ano de lutas inscrevendo o nome de todos na história do futebol brasileiro com mais um título inesquecível.

Vamos, juntos, com tudo pra cima dos próximos adversários!

E lembrem-se desta mensagem nos momentos de alegria e de tristeza. Ela está impregnada dos melhores sentimentos, das imagens heróicas dos grandes títulos e do grito que brota da alma celeste: “Cruzeiro, Cruzeiro querido, tão combatido, jamais vencido!”

Ao título!

O torcedor que quiser aderir é só fazer um comentário no Blog Páginas Heróicas Digitais, clique aqui e "assine" o manifesto.
Essa idéia nasceu do grande Cruzeirense Argentino Jorge Schulman, teve o apoio imediato de Walfrido e todos (ou a esmagadora maioria dos) comentaristas do Blog PHD, e foi apoiada pelo site do Torcedor Azul Cruzeiro.org, que mantém o Blog PHD dirigido pelo sociólogo inteligente e Cruzeirense Jorge Santana.
Eu já tive o prazer de deixar lá registrado meu comentário apoiando o movimento.
Extraído do Site Oficial do Cruzeiro E. Clube - Acesse a matéria no Site Oficial, clique aqui.

8 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Uma bela atitude. Que só engrandece as chances de o Cruzeiro brilhar na reta final do Campeonato Brasileiro.

Pâm Cristina LF* disse...

Boa noite meu amigo!!!!!!!!
Nossa parabéns, a carta ficou bacana pacas.
É um ótimo incentivo....
o campeonato vai pegar fogo!!!!!!!!!!!!
Bjs Carlãooooooooooooooooooooo
=D

Saulo disse...

Vocês não podem ficar desanimados por causa da derrota sofrida contra o São Paulo. O Campeonato Brasileiro está cada vez mais equilibrado e tudo pode acontecer ainda. O Cruzeiro ainda tem muitas chances de título e tem um time muito competitivo para conquistar esse campeonato. Quem me dera se o meu foguinho tivesse na posição de vocês.
Valeu amigo e até mais.

Anônimo disse...

muito bom.
anima mais o time a torcida pela reta final do campeonato

Danilo Damasceno disse...

Carlão acho essa atitude muito legal, ajuda os jogadores a enxergarem que não estão sozinhos, essas atitudes poderiam ser copiadas pelos torcedores do Flu, do VAsco entre outros que estão brigando pelo rebaixamento, tenho certeza que ajudaria mais do que ficar invadindo CT.Abração

Pâm Cristina LF* disse...

Oiiiiii homem sério =D
Passando pra te deixar Beijos ;)
rsrsrsrrs

Diego Louzada disse...

Bela carta e que sirva de motivação para o Cruzeiro nesta reta final. Vençam todos os times da parte de baixo da tabela.
Abraço e boa sorte!

Anônimo disse...

Gostei da iniciativa, o torcedor é realmente um jogador a mais e tem tudo para fazer a diferença nos jogos... vamos continuar incentivando.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map