segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cruzeiro o melhor time do Brasil no Século XX

Descanso dominical
Fim de semana sem futebol, fim de semana para curtir a família. Claro que pelo menos pra mim o fim de semana foi assim, afinal FUTEBOL PRA MIM É CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.

Sem futebol é hora de fazer um balanço

Pois é, já que não temos que falar de mais uma partida do time Azul Celeste, trouxemos aqui uma pequena coletânea de alguns ranking’s e levantamentos que foram feitos por diversos organismos do futebol e órgãos de imprensa.
Se o ranking é sério, se baseia em argumentos sólidos e convincentes é claro que o Cruzeiro tem de aparecer entre os maiores times do Brasil e do Mundo. Isso é óbvio e pode ser constatado aqui.
Cruzeiro 10° clube do Mundo, melhor do Brasil.

Melhores do Mundo - IFFHS
Cruzeiro foi levado à condição de melhor time do Brasil e 10º do mundo pela respeitada IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). Os critérios utilizados nesse ranking são as conquistas dos clubes no período de 1º Setembro de 2008 a 31 de Agoso de 2009. É a melhor pontuação do Cruzeiro desde que esse ranking foi criado.

O ranking da IFFHS também levantou os melhores clubes do Século XX na América do Sul.

Melhores do Século XX – IFFHS
O Cruzeiro foi considerado o melhor time brasileiro do Século XX, num levantamento de todas as conquistas dos clubes do futebol sulamericano, até o ano de 2000. O ranking feito pelo IFFHS, classifica pela ordem e importância destas conquistas os 95 maiores clubes do continente. O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, divulgou carta sobre a publicação desse ranking (leia clicando aqui). No ranking o Cruzeiro ocupa a sétima e honrosa posição entre todos os clubes de futebol profissional da América do Sul.
Os torneios, copas e campeonatos que serviram de base para esse ranking, são os abaixo discriminados:Copa Libertadores (1960-2000,),
Supercopa (1988-1997), Recopa Sudamericano (1988-1997),
Mercosur (1998-2000), Merconorte (1998-2000),
Copa Ricardo Aldao (1916-1947), Copa del Atlantico (1956), Supercopa (1968-1969), Recopa Sudamericano (1970-1971), Copa Master Supercopa Libertadores (1992-1995), Copa de Oro (1993-1995), Copa Master CONMEBOL (1996), Copa CONMEBOL (1992-1999), Copa de Campeones (1948)


Os maiores da América no Século XX.



O Cruzeiro aqui figura entre os 5 maiores times brasileiros de toda a história.

Maiores do Brasil de todos os tempos
O Cruzeiro é o 5º clube de futebol em conquistas em todos os tempos segundo levantamento feito pelo jornalista Marcondes Dornelas para o site Campeões do Futebol. São Paulo, Flamengo, Santos e Palmeiras, nessa ordem estão na frente do Cruzeiro.


Os 50 maiores clubes do mundo de todos os tempos.

50 Maiores clubes do mundo de todos os tempos
Um dos clubes brasileiros mais bem classificado nesse ranking elaborado por Reginaldo da Cruz Santos para o site Campeões do Futebol, o Cruzeiro, aparece em 35º com 265 pontos. São Paulo, 18º (406 pontos), Flamengo em 22º (338 poontos) e o Internacional, em 33º (273 pontos), são alguns dos outros brasileiros que aparecem entre os primeiros.


Cruzeiro, o 7º clube que mais tem receita no Brasil.



Clubes que mais arrecadam no Brasil de 2006 a 2008
Entres os clubes brasileiros que mais arrecadaram de 2006 a 2008, o Cruzeiro ocupa 7ª posição. Devido a união do povo riograndense em torno de seus principais times (leia-se sobretudo a crônica esportiva) percebe-se a boa situação dos dois maiores times gaúchos. Todos dois estão à frente do Cruzeiro, já que em Minas, não há uma ação desse tipo, o que de uma outra maneira acaba influenciando e diminuindo a força do nosso futebol.

Posição invejável do Cruzeiro E. Clube, apenas 3 vezes na zona do mal.

Clubes que mais permaneceram na zona de rebaixamento
Enfim um quesito em que o Cruzeiro não se encontra nos primeiros lugares. Aliás nesse ranking dos times que mais ocuparam a zona da degola o Cruzeiro é o maior time brasileiro que tem menos passagens por essa zona de turbulência, o que mostra a força do futebol do time Celeste. Nesse aspecto o Cruzeiro esta muito bem, só ficou na zona de rebaixamento por 3 rodadas desde quando foi criado o sistema de disputa por pontos corridos no Brasileirão, ou seja desde 2003. Um número impressionante e invejável.

Outros

Para os aficcionados que gostam de acompanhar ranking’s. (Clique aqui).
Ainda tem outros ranking’s como o da Folha de São Paulo, onde o Cruzeiro aparece em 7º lugar como o maior do Brasil.
De todos os rankings o que apresenta maiores distorções é o ranking da CBF onde o Cruzeiro figura em 9º e o São Paulo que é hexa-campeão está somente em 5º lugar na última atualização feita em 2008.

11 comentários:

Maldita Futebol Clube disse...

cruzeiro, á máqui na. longe disso,mas num passado obstante o cruzeiro nem sonhava em ser a potência no futebol sul americano que é hoje. parabéns, orgulhe-se mesmo carlão! vcs merecem. Abs, leandro e ehoje:acessehttp://www.ofluminense.com.br/include/oFluPlayerRadios.asp?pStrRadio=Fluminense%20AM e escute a galera! beijão!

_Vascao_ disse...

Eu contesto a maioria destas listas, mas não as colocações em que o seu clube esta e digo mais parabéns brother o Cruzeiro e um dos maiores clubes do mundo, só fica abaixo do meu Vascão hehehe.
Abraço
Jeferson

simone castro disse...

Parabéns pelo belo levantamento dos rankings, Carlão! Só mostra todo o crescimento e potencial do nosso clube, e isso é REAL, não é algo inventado e nem terceirizado como as "conquistas" de um certo timinho patético de Minas...
Pena que na mídia daqui, de modo geral, isso foi pouco falado,pouco valorizado, e até contestado por algumas "sumidades"da nossa imprensa tendenciosa e galinácea!Será que isso tudo é inventado??
É porque é demais para eles...
ABÇOS!
ORGULHOSAMENTE CRUZEIRO!

Gremista Fanático disse...

Não há duvidas alguma que o Cruzeiro é uma das maiores potencias no futebol brasileiro e mundial, parabens pela otima colocação no ranking, abraço Carlão.

Saudações do Gremista Fanático

FORA D AREA disse...

Parabéns Carlão !!!!
Muito legal essa sua iniciativa !!
Cruzeiro mostrando para todos que é de VERDADE um dos maiores do MUNDO !
Pra duvidar disso só mesmo alguma GALINHA cega e demente!!

abraço

gustavo disse...

Esses números não me surpreendem.O Cruzeiro sempre esteve entre os grandes do futebol , seja em razão de suas grandes conquistas como também de sua enorme estrutura.
Independentemente da falta de divulgação e vgalorização por parte da grande mídia esportiva, o que fica de mais importante mesmo é o orgulho da grande massa azul, grande e indestrutível pilar deste gigante do futebol brasileiro e mundial.
Parabéns, Maior de MG!!!

Gustavo Campos.(Fora da area)

Carlão Azul disse...

Ótimo comentário Gustavo. Você disse tudo!

Gremista Fanático disse...

Falai Parceiro se o Grêmio ganhar de 0,1 x 0 já estará muito bom, costumo dizer que o Grêmio perdendo de pouco no Serra ta bom de mais, abraço e boa sorte pro Cruzeiro amanha.

Saudações do Gremista Fanático

Bruno disse...

È isso aí Carlão, temos mesmo que valorizar nossas conquistas e carregar com orgulho as 5 estrelas que temos no peito. O Brasil inteiro aprendeu a nos respeitar, graças aos títulos e partidas memoráveis que ganhamos. Apesar do grande despeito de boa parte da imprensa mineira, estamos ganhando o mundo, pois no Brasil e na América ja marcamos nossa história.

Bruno FORA DA ÁREA.

http://www.foradarea.blogspot.com/

gerson disse...

Pois é Carlão, esse ranking da CBF é muito doido. Não dá pra entender.
Abraço

Lú Silva disse...

Carlão boaaaaaaaaaaaaaaaa!
Isso ai!!!!
Nosso time é lindo demais. Cresceu demais. Como bem disse o Léo, o clube cresceu e hoje é potencia munidal sim!!!! Ser Cruzeirese é a melhor coisa que tem!!!!

Para não vivermos de passado, temos que exigir cada dia mais, times mais competitivos!!!!!

vc como sempre é perfeito nas suas colocações viu amigo!!!!!!

bjão!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Notícias do Maior de Minas - Site Oficial

Globo Esporte

Você no mapa:


Visitor Map