quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O Cruzeiro evoluiu muito em 2008


A temporada 2008 do Cruzeiro não será esquecida pela Nação Azul. Além de termos conquistado o Campeonato Mineiro, aplicamos a maior goleada no rival local da "era Mineirão" (5x0) em pleno ano do centenário do time de Vespasiano, ano em que a META deles ERA conquistar tudo o que disputasse. Fora a goleada empatamos um jogo e vencemos os outros quatro, perfazendo um placar respeitável de 10 x 1 durante o ano.

No Campeonato Brasileiro a campanha do Cruzeiro vem sendo marcada pela regularidade, apesar das derrotas do time para quase todos os adversários diretos na briga pelo título, a Raposa foi o time que mais tempo permaneceu no G4, ficando fora somente na 14ª rodada.

Mesmo com esse retrospecto nosso técnico tem sido muito questionado por parte da imprensa mineira, que não se cansa de lançar as famosas e infelizmente “efetivas” mensagens subliminares. Adílson Batista, que vem fazendo um bom trabalho à frente da equipe, parece que esta ressentido com o tratamento recebido da imprensa e dos torcedores que se influenciam pela mesma e, mesmo tendo o aval do Presidente eleito, Zezé Perrella, deixa transparecer que não deverá permanecer no Cruzeiro em 2009.

Na hipótese de se tornar realidade essa suposição teremos por mais uma vez, a descontinuação no trabalho do técnico, o que já foi provado que prejudica o time na temporada seguinte e que infelizmente vem ocorrendo seguidamente.

Em caso de confirmação da saída de Adílson Batista, existem poucos nomes que poderiam se encaixar bem no perfil do novo técnico Cruzeirense, e infelizmente Luxemburgo e Muricy que seriam os ideais, com certeza não virão.

Para embasar nossa vontade de que Adílson Batista permanecesse, citamos exatamente o trabalho que o mesmo fez nessa temporada. Concordamos que em várias situações ele foi teimoso, mas qual técnico não tem suas teimosias? Concordamos também que, pelo que parece, ele às vezes faz algumas substituições que não dão certo, embora outros fatores teriam de ser levados em conta também nesta análise. Concordamos ainda, que ele, em algumas ocasiões fez substituições no mínimo confusas, que podem ter influenciado no resultados, pois mudaram muito a maneira de jogar do time, com o jogo em andamento, ou seja, como as substituições foram muito drásticas, alguns jogadores podem ter se sentido perdidos no esquema tático.

Mas temos que ver o outro lado, temos que levar em conta a média de idade de nosso elenco. Temos de ressalvar a quantidade de contusões dos nossos atletas. Temos de considerar que nosso principal artilheiro foi vendido e até hoje não encontramos um substituto à altura. Temos de detectar que nosso time tem um padrão de jogo, tem uma postura tática agressiva e que cria muitas e boas jogadas faltando mais qualidade na finalização.

No nosso modo de ver foram detalhes que nos separaram das grandes conquistas de 2008. Detalhes que foram motivados pela inexperiência, tanto de nosso técnico, que ainda esta em formação, como da maioria de nossos jogadores. Tanto isso é relevante que dias atrás o lateral Jonathan declarou que tem amadurecido muito nessa temporada, e que só agora parece ter se dado conta do rumo que pode dar à sua carreira. Nos últimos jogos Jonathan tem subido de produção, tendo inclusive participado ativamente de jogadas ofensivas e marcado gols importantes. Ele pode se transformar numa boa arma do nosso ataque.

Tudo isso é trabalho do técnico, tudo isso é conseguido à duras penas, com dedicação e cobrança de um comando firme do treinador, coisa que não se discute, Adílson tem de sobra.

Por essas e por outras ENDOSSAMOS A FALA DO ZEZÉ: FICA ADÍLSON!


15 comentários:

Daniel Reiner disse...

Encontrei com o Zezé Perrela na última terça-feira durante a inauguração da Loja CruzeiroMania do Barreiro e o que me parece necessário é a mudança ou consolidação de uma visão das pessoas que trabalham no Cruzeiro: o Cruzeiro sobrevive contra uma postura irresponsável e antiprofissional da imprensa mineira. Nossos profissionais precisam ser alertados quanto a isso desde sua chegada à capital mineira.
Essa é uma realidade de vários anos, e se não mudaram até hoje,não mudarão mais. Mas esse deveria ser um fator prá unir os cruzeirenses contra "tudo e contra todos". Mas infelizmente ainda há quem morda a isca do PIG.

O Adílson é um treinador admirável. Um boleiro,que fala a língua dos atyletas sem deixar de ser bastante estudioso e conhecdor da profissão.

FICA ADÍLSON!!!

(Visite sempre o 19882 Esporte Clube)

Forte abraço!!!

Saulo disse...

O Adílson Batista está fazendo um bom trabalho no Cruzeiro.
Não é a toa que o Cruzeiro é o melhor time para muitos técnicos principalmente o Muricy.
É o time que vem jogando o melhor futebol.
Pode não ganhar o título esse ano, mas o Adílson fez um ótimo trabalho.

Jogo Aberto disse...

adilson é uma grande treinador.

Daniel Reiner disse...

(Olá, ! Que tal ganhar um livro contendo a ficha técnica de 4.211 jogos de um dos maiores clubes do Brasil?
Seja você torcedor,jornalista,estudante de jornalismo, que gosta de conhecer sobre a história do no esporte mais popular do mundo...
Confira no meu blog (1982 Esporte Clube) como é fácil. Tenho certeza que é uma belo presente para qualquer apaixonado pelo esporte.)

[Visite sempre o 1982 Esporte Clube]

Forte abraço!

Daniel Leite disse...

Não preciso nem destacar que você tem razão, Carlão. Ao contrário do que é ideal no comando administratiuvo de um clube, a comissão técnica precisa de um longo tempo para fazer boas coisas. E Adílson já está fazendo. Tem construído um ano muito positivo para o Cruzeiro, de boas campanhas e, principalmente, de grandes vitórias sobre o Atlético MG. Ao contrário do Sir Wanderley Luxemburger, ele tem compensado o investimento.

Até mais!

Anônimo disse...

Carlão, eu acho que o Adilson não vai quere ficar. Gostaria que ficasse para continuar o seu trabalho que considero muito bom. Mas convenhamos, tem uma gama de torcedores que não merecem que o Adilson fique. Os caras são umas topeiras. Abç.

Leônidas Cruzeirense disse...

Caro Carlão, não sou influenciado por imprensa nenhuma. Tenho minha própria opinião. O maior reforço para o CRUZEIRO em 2009 é a saída deste mala do Adílson. Que ele vá e nunca mais volte. Que vá fazer suas invenções em times que não lutam por títulos. Eu ainda acredito no título deste ano mas cortarei este mala do poster de Campeão. Ele não merece, só atrapalhou. Um abraço TOPEIRÍSTICO. É FATO!

Almirante disse...

Poxa cara, eu de longe aqui, não entendo a trocida do Cruzeiro. O time de voces lá na frente, brigando pelo cameponato e a torcida sempre vaiando o adilson.

Porque de tudo isso??? o que a trocida do cruzeiro não gosta nele?

Anônimo disse...

Eu acho que o Adilson tem que ficar, o ano que vem ele vai ser mais maduro sempre que...o time nao seja desmontado.
Agora sobre a regularidade, permito me de observar que foi justamente isso que faltou a Raposa. E' verdade que permaneceu no G4 mas entao podemos falar de regularidade para quem almeja uma vaga na Libertadores,infelizmente para a Naçao Celeste, demais vezes, e epecialmete fora da gramado amigo, o Cruzeiro tropeçou e isso foi uma pena mesmo pois desde o começo do campeonato eu (e nao sou torcedor) acreditava no titulo Celeste.
Abraço

Aldevan Junior disse...

É, FICA ADILSON!!!

E PENSAR QUE MUITOS ERAM CONTRA A CONTRATAÇÃO DESTA PROFISSIONAL NO INÍCIO DO ANO...

MAS ELE MOSTROU CAPACIDADE E PODE DAR UM GRANDE TÍTULO A RAPOSA NO ANO QUE VEM.

UM ABRAÇO!

Felipe Moraes disse...

2008 pode trazer frutos importantes nos próximos anos.

Abraço,
Felipe Moraes

Anônimo disse...

É inegável que Adílson fez um primeiro semestre quase perfeito. É inegável que Fabrício, Paraná e Henrique mostraram grande futebol e amor à camisa.
É inegável que Bruno é o pior jogador do Cruzeiro em nos últimos 87 anos.
É inegável que é um absurdo deixar Jajá no ostracismo e optar por Camilo, Gérson Magrinho e Rômulo.
É inegável que Adílson, apesar de ter sido grande zagueriro e capitão, não conseguiu implantar um espírito guerreiro e de competitividade nesse grupo.
É inegável que uns querem ver o copo meio cheio e outros querem vê-lo meio vazio.

Zêro Blue disse...

Hugo,

É INEGÁVEL QUE SEU COMENTÁRIO É TOTALMENTE PERTINENTE.
É INEGÁVEL QUE PRATICAMENTE TUDO O QUE DIZ É VERDADE.
É INEGÁVEL QUE SUA VISITA E CONSEQÜENTEMENTE SEUS COMENTÁRIOS ENRIQUECEM NOSSA DISCUSSÃO.

Obrigado.

Anônimo disse...

Carlão, sou visitante frequente do teu blog. Nem sempre comento, mas sempre o leio. Parabéns.

Ruy Moura disse...

Mas o pior é que o SPFC vai arrecadar outro título... está ficando monótono... SPFC começando sempre mal e acabando sempre bem... fraqueza dos outros...

Saudações Desportivas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map