quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Vídeo da ESPN confirma: não foi pênalti


Não há mais necessidade de comentar esse lance do suposto pênalti em Diego Tardelli.

O fato enfim tá consumado, esse vídeo da ESPN analisa e elucida de forma inconteste o lance.

NÃO FOI PÊNALTI. PRONTO.
Veja com seus próprios olhos.


Léo Fortunato que agora é que é a vítima, disse que "Na verdade, assim que o Diego entrou na área, fui nele, ele se embolou na bola, se atirou, e na volta acabamos tendo o encontro. No meu ver não foi pênalti. Todo atacante espera que o zagueiro encoste para cavar o pênalti", quando foi entrevistado pelo Site Oficial.

Com a celeuma dissecada, agora nos resta aguardar a retratação pública dos comentaristas de arbitragem da Rede Globo que inclusive divulgou vídeo que o Flamengo teria enviado à Fifa como prova contra Simon (veja abaixo),(o jornal do grupo O Globo, já noticiou a nova e definitiva versão) dos narradores de rádios e tv's, dos comentaristas e enfim de todos que achincalharam com a imagem do Simon num lance difícil em que ele definitivamente ACERTOU. Resta também que o sr. Sérgio Corrêa, presidente da comissão de arbitragem da CBF faça a retratação pública, e afirme que o juiz acertou por não marcar o pênalti, e pra fechar o Sr. Kleber Leite e outros dirigentes rubro-negros deveriam vir a público se desculparem pelas acusações que fizeram.

O atacante Diego Tardelli é quem deve agora sofrer uma dura pena por essa "pisada na bola" literalmente falando e não satisfeito em tentar ludibriar o árbitro ainda tentou agredí-lo.

Longe de ter feito uma árbitragem perfeita, Carlos Eugênio Simon, acertou em não marcar a penalidade máxima, mas errou ao não marcar o pênalti de Toró em Thiago Ribeiro e também ao não punir com o cartão vermelho o mesmo Toró por entrada violentíssima em Ramires.

Agora para os que AINDA assim acham que foi pênalti.... vai um presentinho que poderá ser útil.

Agora veja o vídeo que o Flamengo teria enviado à Fifa, o vídeo contém a transmissão da Rede Globo e os comentários incisivos do Sr. J.Roberto Wright dando como incorreta a não marcação do pênalti.


E agora Rede Globo e imprensa bairrista? Qual a saída pra esse vexame?

14 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Engraçado alguns torcedores do plin plin, digo, Flamengo, virem reclamar, eles não precisam pois a Mídia do Eixo já o faz pra eles.

O lance é no mínimo duvidoso. Assim como o lance do Thiago Ribeiro. Mas, a “emissora platinada”, ao contrário do que preza os manuais de ética, contornou o fato da forma como ela quis.

O lance do Toró, um açougueiro, diga-se de passagem, que levanta o Ramires que partia para um contra-ataque 3×2, não seria cabível de expulsão? Ou mesmo o lance do mesmo sujeito, sobre o Thiago Ribeiro, não é um penalti escandaloso? O atacante celeste ia em direção ao gol sem nenhum adversário para incomodá-lo, por que então cavaria uma penalidade na entrada da área?

Por que seu presidente não quis olhar o lance? Por que fez duras acusações a um árbitro que já foi eleito o melhor do Brasil por várias vezes e agora, por uma opinião apaixonada - sim, apaixonada, pois metade dos jornalistas que criticaram o Simon são declaradamente flamenguistas - pode tirá-lo do sonho maior de um juiz, que é apitar uma copa do mundo.

Ainda em tempo. Por que essa repercussão toda em cima de um lance como esse e, com o mesmo Flamengo, na partida contra o rival alvinegro, trataram as reclamações como chororô?
Há um exacerbo na cobertura rubro-negra por parte da imprensa. Se fosse o contrário, como já houve neste Brasileirão, o espaço não seria o mesmo.

Se o jornalismo busca a imparcialidade, e errar é humano, por que essa crucificação em cima de um árbitro, por um lance, que ainda é duvidoso?

Ah, esqueci, não é duvidoso para parte da imprensa, flamenguista, diga-se.

E ainda vou bater na tecla. Por que não houve nenhum programa, repito, nenhum programa, que deu a mesma cobertura para o lance do Ramires e o penalti, tão polêmico quanto, do Thiago Ribeiro?

Pois bem AGORA O LANCE NÃO É MAIS DUVIDOSO.

COMO VÃO SE PORTAR OS ACUSADORES DE SIMON?


Com a palavra a Rede Globo, o sr. Kleber Leite e o Sérgio Corrêa Silva da comissão de árbitros da CBF.

Leônidas Cruzeirense disse...

No final foi o CRUZEIRO o prejudicado então. Eu estou rindo a toa. É FATO!

Rafael Amaral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Amaral disse...

Acho que o Cruzeiro só não foi mais prejudicado por causa da CORAGEM E HONESTIDADE do Simon! Muitos árbitros no lugar dele dariam o pênalti por PRESSÃO ou pela DÚVIDA que o lance geraria.

E quanto ao Diego Tardelli, ninguém mais acredita nesses jogadores que só sabem se jogar dentro da área!
Ex.: Danilinho, ex-Atlético-MG

Ótimo post Carlão
depois disso não restam dúvidas... NÃO FOI PÊNALTI!

Abraços
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Torcida 5 Estrelas disse...

Boa Carlão!!! Eu já havia escrito sobre a polêmica, no entanto, foi antes do vídeo que mostra que não foi pênalti. http://www.torcida5estrelas.com/2008/11/isso-uma-vergonha.html . Abraços, Ricardo Morgan

Aldevan Junior disse...

CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS, JÁ DIRIA MARCELINHO CARIOCA E MÜLLER.

NÃO FOI PÊNALTI. E PONTO. E A GLOBO NÃO ASSUME ISSO. QUEM VIU O ARENA SPORTV DE ONTEM PODE CONFIRMAR ISSO.

Vinicius Grissi disse...

Este vídeo realmente mostra claramente que não houve penalti. Uma pena tudo que aconteceu, uma pressão exagerada sobre a arbitragem.

Este assunto também foi tratado lá no Marcação Cerrada.

Michael Renzetti disse...

E ai. To te adicionando também lá no blog. Boa iniciativa de falar pro Adilson ficar. A torcida do cruzeiro decepcionou esse ano.
Essa jogada já deu né. Que choradeira chata. Ainda bem que a ESPN brasil mostrou tudo direitinho.

Diego Louzada disse...

Não foi pênalti e ontem vi a entrevista do Simon na ESPN e o vídeo mostrando que não foi. A Globo é imbecil e flamenguista e vai eternamente dizer que foi pênalti, com base nas análises de ex-juízes que sempre beneficiaram o flamerda quando apitavam.
Chorem, imundos, quando é a favor de vocês, adoram e agora chorem.

Abração e sds vascaínas!

Daniel Leite disse...

Bem, neste caso, erro meu, também. Pela câmera lateral, até tive a sensação de que Tardelli tropeçou na bola, como o próprio Simon indicou. No entanto, tinha quase a convicção de que Léo Fortunato tocava o atacante do Fla por baixo e, também, por cima.

Vendo pela câmera da ESPN, dá para observar que não houve contato entre as pernas. Fico, ainda, na dúvida se Léo tocou com o braço no flemenguista. Mas, se tocou, foi uma trombada corriqueira, habitual. Parecia escandaloso, mas foi um pouco mais escandaloso o erro de quem sacrificou Simon, que até não vem bem, mas que mereceria minimanente um pouco mais de respeito. Peço perdão se falei bobagem anteriormente.

Até mais!

Jogo Aberto disse...

esse lance é bastante complicado.

confionomengao disse...

Vendo por esse ângulo ,concordo, não foi pênalti. Mas pela Globo dava impressão que teria sido pênalti ao nosso favor.
O Cruzeiro mereceu a vitória, mas acho que o empate seria o melhor resultado pelo jogo em si.

Abraços!

Saudações Rubro Negras!

www.ConfionoMengao.blogspot.com

Carlão, participa dos nossos seguidores.

Ruy Moura disse...

Você deu-lhes forte, Carlão! Assim é que é falar, rapaz!!!

Saudações Desportivas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map