segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cruzeiro se prepara para temporada 2009


Ontem, domingo pela manhã de sol forte, Adílson Batista comandou mais um treino com bola na Toca da Raposa. Após os treinamentos jogadores comentavam sobre a pré-temporada que tem sido bastante intensa, como o atacante Jael definiu em comentário para o Site Oficial; “(A pré-temporada) está pesada, a maioria dos jogadores estão queixando de algumas dores, mas isso é normal, treinos pesados. Com o decorrer do tempo isso vai passar”.

Após o treinamento os jogadores foram liberados e tiveram o restante do domingo de folga. As atividades serão retomadas nesta segunda feira, 12/01 pela manhã.

Com o elenco já praticamente formado o Cruzeiro busca definir a melhor condição física para os atletas e a formação do time titular será feita ao longo dos jogos. O técnico Adílson Batista declarou em entrevista que “todo mundo vai ter a sua oportunidade. O importante é eles terem a consciência de que o ano é longo, vai ser desgastante, o campeonato é difícil, e todo mundo tem que estar à disposição, preparado para ajudar no momento que for solicitado. É entrar, corresponder, fazer o melhor e aproveitar a oportunidade”.

No atual elenco são sete jogadores e apenas duas vagas no ataque. A briga por posições na linha de frente do Cruzeiro promete esquentar em 2009.

Os jogadores, Soares (Atacante/ex-Fluminense-Grêmio), Wellington Paulista (Atacante/ex-Botafogo), Jael (Atacante/ex-Atletico-MG), Alessandro (Atacante/ex-Albirex Nigata-Japão), Guilherme, Thiago Ribeiro, Rômulo e Wanderley, são os nomes do Cruzeiro para a temporada de 2009 no ataque, estes são os que poderão fazer a alegria da Nação Azul nesta temporada.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR


Com 100% de aproveitamento e mais uma ótima atuação do meia-atacante Bernardo, o Cruzeiro se classificou para as oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo, o time derrotou o Desportivo Brasil-SP por 2 a 0, no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu.

Os gols foram marcados por Bernardo, duas vezes de pênalti, aos 33 do primeiro tempo e aos 20 da etapa final.

O Cruzeiro terminou a fase de classificação com nove pontos ganhos no Grupo C. Na próxima fase, o Cruzeiro vai enfrentar o Juventude-RS, primeiro colocado do Grupo D.

23 comentários:

Jogo Aberto disse...

que venha logo os campeonatos!
é uma grande emoção do futebol de cada estado.

Leônidas Cruzeirense disse...

Espero estar errado mas não acho qua as contratações melhoraram o elenco. Confio mais nos jogadores do júnior que vão subir. CRUZEIRO 100% na Copa São Paulo. É FATO!

Wilson Oliveira disse...

Por questões de força maior, nao estou acompanhando as partidas da Copinha, mas a garotada da Raposa está sendo bem comentada entre os analistas.

Será que o time Celeste pode vir mais forte do que se espera para o camp. mineiro?

Estou ansioso pra ver.

E tomara que o Galo tambem venha forte, para o grande duelo do Estado, acontecer da forma mais animada e disputada possivel.

Carlão, um grande abraço! E fiquei muito feliz do amigo ter aprovado as mudanças la no blog...

Rafael Amaral disse...

Gostei das contratações...
O ataque está bem representado, falta a defesa se fortalecer um pouco mais!

O Cruzeiro está arrebentando na copinha! Quero ver o Bernardo no time principal!

Abraços Carlão
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

snoopy em p/b disse...

carlão,
com satisfação que lhe informo que o snoopy em p&b está de volta.
e seu link, pra variar, está lá.

em tempo, desejo uma boa temporada pro cruzeiro, principalmente na libertadores!
estou apenas um pouco chateado com vocês, que mandaram pra general severiano um caminhão de jogadores horríveis... hehehe

abraços e sds. botafoguenses!!!

snoopy em p/b disse...

ah, mas também nós descontamos, pois verão que o w. paulista é um tremendo de um enganador.
aff...

Leandrus disse...

Mas quantos atacantes hein! Acho que dessa vez o Cruzeiro exagerou; será que era mesmo necessário contratar Jael e Alessandro? Bom, só vamos saber mesmo quando a temporada começar, mas a princípio, não achei uma boa idéia...

Ateh!

Bocha disse...

Ojala tengan un gran año, con muchos titulos y alegrias, un saludo y te espero por mi blog.

Anônimo disse...

É triste ver o Rômulo nesse elenco. É duro ver um jogador que já provou em 2007 que não merece vestir essa camisa ter que voltar ao clube só pra inchar a folha salarial e fazer peso no chão da Toca. Atleta caro, ruim e desnecessário.

Daniel Leite disse...

Carlão, chega a ser impressionante a abundância de atacantes no Cruzeiro (basta olhar para o Palmeiras, por exemplo). Também é marcante o fato de os nomes estarem em níveis semelhantes. Mesmo assim, acredito que Adílson manterá a dupla Guilherme-Thiago Ribeiro, a do final da temporada anterior.

Penso que, quando houver uma definição dos papéis que cada um terá na equipe, dois destes nomes serão emprestados.

Abraços!

Anônimo disse...

Wellington Paulista e Guilherme vão se sair bem, pensou eu.

Anônimo disse...

Se os Jrs continuarem assim, a Seleção Azul será quase a brasileira! Sucesso ao nosso timão. Essa pré temporada e as contratações, me entusiasmaram.

Salve. Saluti Celesti Carlão!

Pâm Cristina LF* disse...

Carlãoooooooooo te meme lá :P
BjOoo
=D

Ricky_cord disse...

Deixaram sair o Weldon? Má opção, digo eu...

Rafa Monteiro disse...

Boa tarde,

Seguindo a idéia do Ita Souza do blog http://scoppia.blogspot.com/, sugiro uma troca de links para fazermos uma reunião de torcedores de todos os times. Já coloquei seu link no blog santo paulo. dá uma olhada e me dá uma resposta ok.

Abraço!!

http://santopauloblog.blogspot.com

Rafa Monteiro disse...

Show de Bola!!! Também já sou seu seguidor!!!
Grande abraço e saudações tricolores!!!


http://santopauloblog.blogspot.com

Diego Louzada disse...

Cruzeiro dando show na Copa SP. Parabéns. Investir milhões na contratação do fraco Wellington Paulista foi bola fora da diretoria, porém o ataque parece bem servido, com Soares, Romulo, Thiago e Guilherme. Alessandro e Jael apenas comporão elenco e não parecem ainda a altura dos demais.

Abraço e sds cruzmaltinas!

Bruno / K1llm4ster disse...

hehehe ta tudo novo mesmo!!
vamos ver se o cruzeiro ganha essa taça verao ne..

abraço!

Anônimo disse...

Esse Bernardo parece muito promissor!
Abraço

Anônimo disse...

Tambem o Jael acho seja um jogador com grande potencial, acompanho o futebol dele desde a epoca do Criciuma, ja no Galo nao deu tudo o que pode dar mas acho que com o Adilson Batista poderia se dar muito bem.
Abraço

Impasse Livre disse...

O cruzeiro vem forte...mas wellington paulista é uma piada, fraco e enganador, abre o olho...rs.cara tem surpresa pra vc lá no blog , chega por lá e veja... abraços...leandro

Danilo Damasceno disse...

Olha estou acompanhando pouco a copinha, mas ja ouvi falar muito bem do Bernardo, alias a copinha sempre teve como objetivo maior descobrir novos craques, e ultimamente tem cumprido com esse seguimento. Carlão desculpe o sumiço é que estava de férias, aos poucos vou voltando aos comentarios de sempre por aqui. Abração e olha o pitacos 2009 tem novidades, confere lá.

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Anônimo disse...

Perrelas vamo fik de olho, o Fred acaba de ser liberado pelo LYON, vamo trazer o nosso matador de volta!!!!

Galera vamo fazer campanhas e mais campanhas, nao podemos deixar o FRED ir para outro clube do Brasil que nao seja o nosso CRUZEIRAO....

Vamo la naçao vamo mostrar que somos a maior do MUNDO e vamo fazer a cabeça dos PERRELLAS pra que agente possa novamente ter FRED e ai sim ninguem vai segurar agente...

Vamo ser campeao da LIBERTADORES e do MUNDIAL!!!

ZEROOOOOOOOOOOOO.....

VAMO LA GALERA... ABRAÇOS A TODOS E VALEU PELO ESPAÇO CEDIDO.... FIKEM COM DEUS E ME AJUDEM NESSE APELO A NOSSA DIRETORIA!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map