segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sábado Azul: Cruzeiro 4x2 Atletico-MG, Cruzeiro 2x1 Santos

Torneo Verano - Uruguai





Em Montevidéu, no estádio CENTENÁRIO, o Cruzeiro despachou o seu rival citadino não tomando conhecimento das aspirações alvinegras de se tornar um time mais conhecido, além da Serra do Curral e venceu de goleada por 4x2.

O Time Celeste jogou o tempo todo dominando as ações e tinha grandes possibilidades de conseguir um placar ainda maior.
Com a quantidade de substituições que poderiam ser feitas Adílson Batista colocou 15 jogadores em campo, sendo Soares dos que entraram no decorrer da partida, o mais feliz por ter marcado o gol que fechou o placar.

O primeiro gol do jogo foi com o ex-Cruzeirense Renan, que por alguns segundos esqueceu-se que não veste mais a Camisa Estrelada e meteu uma bela bola por baixo das pernas de Juninho, depois de um bom cruzamento de Jonathan.

Embora tenha sido um jogo sem muita importância, disputado dentro de um torneio que pode ser encarado como mais uma preparação para a temporada 2009, o clássico em si, revestiu-se, particularmente para mim, de uma importância muito singular.
Tive a meu lado a presença de meu amigo e convidado de honra, Pato-Pata-Quente (patos não têm pé) que veio de BH especialmente para assistir a meu lado essa partida e me auxiliar a esvaziar umas poucas garrafas de Brahma Extra que sobravam em minha geladeira.

Como não podia deixar de ser foi uma festa completa com vitória AZUL na rodada dupla, tanto do Torneio de Verano (o Nacional, time alvi-celeste do Uruguai venceu também seu rival Peñarol, de quem o time de Vespasiano ousou copiar o modelo de camisa), como na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Fora de Minas, no Brasil ou fora do País a tarde de sábado foi mais que azul, foi celestial.

Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Cruzeiro venceu o Santos por 2x1, com um gol de pênalti de Bernardo. O outro gol foi de falta batida pelo mesmo Bernardo, o maior destaque do time nessa edição da Copinha. O lance do pênalti nasceu em uma linda jogada do excelente Dudu, que driblou meio time e só parou quando foi derrubado na área. O Cruzeiro jogou com:
Douglas Borges; Bebeto, Neguete, Domingos e Diego Renan; Mateus, Uchoa, Bernardo e Dudu; Norberto (Vitinho) e Thiaguinho (Eliandro) (Éder) .Técnico: Eugênio Carlos.

Agora o Time Azul disputa as quartas-de-final contra o Atlético (o verdadeiro, o do Paraná) sem ainda data nem horário definido.



9 comentários:

Anônimo disse...

Que time era aquele? O Peñarol confundiu o horário do jogo e entrou em campo mais cedo? Ou será que era o Volta Redonda? Acho que foi o Criciúma...

Wilson Oliveira disse...

O Cruzeiro começou muito bem o ano ao golear seu rival.

De fato, como você disse, era mais uma preparação para temporada do que um jogo com valor extremo, mas eu penso que uma goleada no maior rival, é uma goleada no maior rival.

Tenho certeza que toda nação Celeste ficou bem satisfeita com o resultado. Parabens!

Abs Carlão e obrigado pelos elogios no Pitacos!

Leônidas Cruzeirense disse...

Caro Carlão, pensei que o Sr estava no Uruguai. Grande massacre AZUL. Começamos bem 2009. É FATO!

Arthur Virgílio disse...

O Cruzeiro, juntamente com o São Paulo, tem o melhor elenco do País. Além de um excelentes técnicos. Se não bobearem vencerão os estaduais e vão brigar para reconquistar o título da Libertadores.

Rafael Amaral disse...

Apesar desse torneio não ser tão valorizado, eu achei importante o Cruzeiro começar o ano vencendo o clássico, mostrando para o Brasil e para o mundo que quem manda em Minas é o Cruzeiro!

Mais uma vitória do Cruzeiro na copinha! Esse ano é o Bi!

Abraços Carlão
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Erich Pontoldio disse...

Não acompanho o cruzeiro pois sou palmeirense mas tenho o maior respeito pela torcida cruzeirense

Anônimo disse...

Otimo! esse time pode fazer muito bem nesse ano, mas acharia bom esperar o 31 de janeiro quando a janela de transferencias europea irà se fechar.
Abraço

Vinicius Grissi disse...

Começo de ano melhor não poderia haver. Ambas as vitórias foram merecidissimas.

Já tem post no MC sobre a eliminação do Cruzeirinho na Copinha. Olho aberto em pelo menos quatro jogadores desse time que tem muito futuro: Bebeto, Dudu, Bernardo e Norberto.

Abraços!

Jogo Aberto disse...

ramirez joga muitoooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map