sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Cruzeiro goleia o Estudiantes: 3x0


O Cometa Azul passou pelo Mineirão ontem à noite.
Libertadores 2009 :
Kléber passa como um cometa pelo Mineirão e resolve o jogo para o Cruzeiro.

O jogo tava truncado, difícil. O Estudiantes com Verón, o Cruzeiro sem Sorín. O primeiro tempo foi todo assim, ruim de ver, sofrido, sem grandes emoções.

Nada que se aproveite. Esse primeiro tempo de Cruzeiro e Estudiantes de La Plata deve ser rapidamente esquecido.

Veio porém, a segunda etapa e sem substituições os times repetiam o futebol enfadonho da primeira parte do jogo, até que... até que Adílson Batista aos 14 min resolveu, ouvindo o clamor das quase 50.000 almas azuis, substituir Thiago Ribeiro pelo Cometa Azul KLEBER.

Kleber estreou com a camisa 25 do Cruzeiro na noite que definitivamente entra para a história do Clube.

Foi o bastante, aos 17min numa jogada de Fernandinho, Wellington Paulista sofreu pênalti. Fernandinho chutou forte e abriu a contagem.

Fernandinho marcou o primeiro num gol de pênalti, sofrido...
Mas o Cometa Azul estava em campo e com passes de Wellington Paulista, ele marcou aos 23 min e aos 27 min, após roubada de bola de Paraná, fazendo o segundo dele no jogo.

por Wellington Paulista.
Depois de comemorar o seu segundo gol, levantando a camisa, levou cartão amarelo. No instante seguinte ao cometer uma falta em Verón, acabou expulso aos 28 min, deixando todos boquiabertos no Gigante da Pampulha.

Punição severa, levantar a camisa: cartão amarelo.
Valeu mesmo assim Klebão... se todo jogo vc fizer 2 gols pode ser expulso que será destaque do jogo pra Nação Azul, ainda mais dessa forma, quando uma regra tola, radical e totalmente absurda pode igualar uma falta desleal a um ato tão normal que seria comemorar um trunfo, um gol. Além do mais a falta feita em Verón não deveria merecer o cartão amarelo, foi uma falta comum.

O Cruzeiro começa assim, em plena quinta-feira de carnaval, sambando pra cima do Estudiantes e vencendo com uma bela goleada o jogo contra o rival que teoricamente é o mais forte do Grupo 5 da Libertadores 2009. Com essa são 38 vitórias do Cruzeiro em 47 jogos disputados pela Libertadores sendo que no Mineirão foram somente 3 derrotas até hoje.

Outras marcas que persistem são os 100% de aproveitamento na temporada 2009 e o incrível número de vitórias seguidas no Mineirão : 11 partidas.



9 comentários:

Clítia Milagres disse...

Caro Carlão...
Concordo com vc que o 1° tempo deve ser esquecido...mas o 2° já valeu...mais uma vitória, líder da chave...é só alegria.
Dá-lhe Zero!!!!

Leônidas Cruzeirense disse...

O CRUZEIRO só foi CRUZEIRO no segundo tempo. Continuamos 100% e isto é fato. Gostei do "Cometa Azul". É FATO!

Anônimo disse...

Que vitoria importante essa do Cruzeiro que segue invicto e mostrando bom futebol, a estreia do Kleber foi muito boa, 2 gols, pena que foi expulso, abraço, bom carnaval.
Saudações do Gremista Fanático

Jogo Aberto disse...

o kleber é um craque

Anônimo disse...

O primeiro tempo foi realmente ruim. As duas equipes mostraram muito pouco futebol, mas o Cruzeiro deslanchou depois do primeiro gol, e mereceu a vitória. E se o Kléber continuar jogando assim, o Cruzeiro vai ganhar o grupo com folga.

Abraço Carlão.

Unknown disse...

Parabéns ao Cruzeiro pela bela vitória. Acompanhei por um canal argentino e o desespero dos caras foi hilário. São Paulo, Cruzeiro e Inter são os times brasileiros mais temidos por lá. Elogiaram muito o Fabrício e, claro, o Kleber.

Acredito que o cruzeiro é no mínimo semi finalista desta libertadores.

Obrigado pela visita ao meu blog e voltem sempre!

www.junnym.wordpress.com

Rafael Amaral disse...

Começando com o pé direito na Libertadores!
O Kléber precisou de 13 minutos para resolver o jogo... é um ótimo atacante.

Abraços
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Daniel Leite disse...

Fala, Carlão!

Gostei do apelido atribuído ao Kléber - Cometa Azul. Como palmeirense, sou fã deste jogador. Ele se entrega plenamente, joga com paixão. Às vezes, falta-lhe um parafuso - como vimos no lance com Verón -, mas os árbitros já cultivam, há algum tempo, uma mania de persegui-lo. Outro defeito é que, embora tenha marcado duas vezes, Kléber tem dificuldades na finalização. Não sei se ele vai superar isso. Caso consiga, torna-se um jogador muito acima da média. De todo jeito, ele sempre vai incomodar muito, o que já deve fazê-lo titular.

Sobre o Cruzeiro, a fase é realmente esplendorosa. A chave na Libertadores é fraca, e haverá tempo para este elenco, que já é muito bom, adquirir mais maturidade. É a melhor chance cruzeirense de conquistar a América desde o título de 1997.

Até mais!

Iro. disse...

Gosto muito de Kléber, raçudo e brigador conquista qualquer torcida. Principalmente em um clube que está disputando a Libertadores.
O Cruzeiro tomou sustos e passou perigo, porém, com toda a qualidade que o elenco não esconde, matou a partida em poucos minutos.
O Cruzeiro é jovem, rápido e agressivo. Com certeza chegará entre os primeiros. Em qual posição, não sei.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map