segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Cruzeiro vence mais uma vez o rival local 2x1


Ramires, mais uma vez marcou o seu no clássico.


Soares, pré-destinado mais um gol.


Para vencer o rival local o Cruzeiro escalou e botou em campo um time mesclado, ou um MISTÃO, como costumam falar. Não foi um jogo difícil, o Cruzeiro mais uma vez venceu e DITOU o ritmo do jogo, administrando a partida como bem quis.

Ramires, o Carrasco Azul, marcou seu gol em mais um clássico, numa jogada originada numa bobeada tremenda daquele que era a esperança dos “emplumados”. Jancarlos lhe roubou a bola, como se rouba um doce de criança, cruzou no segundo pau e lá estava o Queniano pra cabecear pras redes alvi-negras, 1x0.

No final da primeira etapa, Soares faz ótima jogada e se desvencilha do beque adversário, chuta ao gol e o ex-Cruzeirense Juninho deixa a bola passar por baixo de seu corpo, 2x0.

Na segunda etapa o Cruzeiro só administrou o jogo, quando poderia se quisesse ter aplicado mais uma goleada no rival, preferiu assegurar os 3 pontos que lhe darão tranquilidade pra jogar a Libertadores, já que com esta vitória o time se classificou antecipadamente para a 2ª fase do Campeonato Mineiro.

Com mais esta vitória o CRUZEIRO consolida o mais importante período de invencibilidade frente ao rival que já teve, apesar de esse feito já ter sido repetido em outras 2 ocasiões, esse é especial pela quantidade de vitórias. NENHUM dos dois times já conseguiu ter tantas vitórias num período desse, foram 9 vitórias e só 1 empate. Leia mais sobre estas sequência de vitórias clicando AQUI.

O destaque do jogo foi mesmo a superioridade Celeste, até nas arquibancadas (por mais que a Galopress tente mostrar o contrário), quando no fechamento das vendas na tarde de sábado foram adquiridos 21.674 bilhetes nos postos de venda do Cruzeiro, contra 13.972 nos do Atlético-MG, o que MAIS UMA VEZ  demonstra que a maior torcida de BH é mesmo a azul, e também demonstra que a tal paixão enorme dos torcedores do código de barras não é maior que a da torcida Azul.

Confira a invencibilidade Celeste contra o rival local:.

06/05/07 - Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG (Campeonato Mineiro)
24/06/07 - Cruzeiro 4 x 2 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro)
16/09/07 - Cruzeiro 4 x 3 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro)
09/03/08 - Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG (Campeonato Mineiro)
27/04/08 - Cruzeiro 5 x 0 Atlético-MG (Campeonato Mineiro)
04/05/08 - Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG (Campeonato Mineiro)
13/07/08 - Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro)
19/10/08 - Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro)
17/01/09 - Cruzeiro 4 x 2 Atlético-MG (Torneio de Verão-Uruguai)
15/02/09 - Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG (Campeonato Mineiro)



Adílson Batista, NUNCA perdeu para o rival local.

Dois fatos lamentáveis no clássico, a morte de um torcedor e o destempero do dirigente emplumado. Pra todos os dois casos o povo mineiro espera justiça... que se punam os culpados pelos disparos que vitimaram o jovem (que a propósito, não vestiam camisas do Cruzeiro) e que o presidente do time zebrado prove o que vociferou ou que responda pelas suas acusações levianas.

15 comentários:

Anônimo disse...

É incrivel a superioridade do Cruzeiro perante o Galo nos ultimos tempos, e o Cruzeiro agora sim mostrou que tem um grande elenco para as disputas de 2009, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Leônidas Cruzeirense disse...

Muito boa a sua análise caro Carlão. A violência começou quando a Itatiaia noticiou de forma errada a morte do torcedor do Atlético Vespasiano. O jovem morreu de uma bala perdida como várias outras pessoas morrem no Brasil todo. A Itatiaia deveria mandar o seu péssimo reporter embora. O Kalil disse e ficou confirmado que o time dele se borra todo mesmo. É FATO!

Anônimo disse...

Daqui a pouco o Cruzeiro vai por o time de Juniores contra o Atlético..

O Cruzeiro está com um time muito forte, vai brigar por todos campeonatos esse ano, sem dúvidas!

Rafael Amaral disse...

Mais uma vez ganhando do galinho... já virou rotina... hahaha

A torcida foi realmente o destaque do jogo! Tanto pela beleza e superioridade da torcida celeste como também pela violência de alguns marginais infiltrados nas torcidas organizadas dos dois times.

A morte do torcedor atleticano realmente foi um fato lamentável.
É um desastre que não podemos aceitar calados, temos que fazer de tudo para acabar com essa violência que a qualquer dia pode fazer um de nós como vítimas!

O presidente atleticano deve ser punido pelas acusações sem cabimento que declarou! O técnico Leão é outro que não pode passar despercebido, além de falar demais ainda agrediu verbal e fisicamente a comissão de arbitragem.

Abraços Carlão
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Debates e conclusões sobre o clássico também podem ser feitas através do email:

blog-azul@hotmail.com

Anônimo disse...

Maravilha sua análise! Boa mesmo! Acrescento que papar um antepasto servido de "misto" de galinha véia frita recheada com mor tadelli antes de paparmos os estudiantes ....hehehe...não tem preço!

Anônimo disse...

Maravilha sua análise! Boa mesmo! Acrescento que papar um antepasto servido de "misto" de galinha véia frita recheada com mor tadelli antes de paparmos os estudiantes ....hehehe...não tem preço!

Anônimo disse...

Maravilha sua análise! Boa mesmo! Acrescento que papar um antepasto servido de "misto" de galinha véia frita recheada com mor tadelli antes de paparmos os estudiantes ....hehehe...não tem preço!

Anônimo disse...

Já virou sacanagem, véi. Mistão do Cruzeiro colocou o time da imprensa de joelhos. O Cruzeiro pode ir disputar o Campeonato Carioca, Paulista ou Gaúcho. Lá haverá rivais a altura.

Anônimo disse...

NESTE PRIMEIRO JOGO DA COPA LIBERTADORES NA QUINTA FEIRA, CONTRA O ESTUDIANTES, VAMOS CONVOCAR A TORCIDA, PARA FAZERMOS DO MINEIRÃO O LA BOMBONERRA MINEIRO E JOGARMOS JUNTOS COM O TIME EM BUSCA DE MAIS UMA GRANDE VITÓRIA ESTA NA LIBERTADORES. VAMOS FAZER IGUAL A TORCIDA DO BOCA JUNIORS, QUE INCENDEIA O TIME COM O SEU APOIO, CANTANDO O TEMPO TODO E INCENTIVANDO SEM PARAR O QUE CONTAGIA SEUS JOGADORES E ISSO A NOSSA MAGNÍFICA TORCIDA CRUZEIRENSE SABE MUITO BEM FAZER, POIS NO MINEIRÃO O CRUZEIRO É IMBATÍVEL JUNTO COM ESTA FANÁTICA TORCIDA.................................

Anônimo disse...

Nove vitórias em dez jogos, e apenas um empate. Não é pra qualquer um.

Pena a violência, que estragou completamente o fim de semana.

snoopy em p/b disse...

nunca vi um freguês tão bom quanto esse galo.
rapaz, eu queria ter um rival assim... hehehe

parabéns pela superioridade celeste!
já está até perdendo a graça...

abraço e sds. botafoguenses!!!

Wilson Oliveira disse...

Realmente o Cruzeiro vive um momento de superioridade incrivel sobre o Atlético. Não há como nega que a equipe Celeste é, junto com o Palmeiras, aquela que vem apresentando o melhor futebol do país.

E é de se lamentar a morte de um torcedor, independente do time. Prevejo, num futuro próximo, perdermos a magia de um clássico, já que só teremos a torcida do time mandante, como medida para acabar com a violência.

Imaginem, meus amigos mineiros, um clássico desse só com a torcida do Cruzeiro, ou só com a torcida do Atlético... Não seria a mesma coisa...

Abs!

Gerson Sicca disse...

daí carlão, dá uma olhada lá no blog, tem uma indicação pro teu blog.
Abraço!

Leandrus disse...

Nessas horas, dá vontade de deixar o Tardelli jogando quietinho lá no Atlético-MG mesmo, hehehe. Pena que meu time só tem opções piores no ataque...

Anônimo disse...

Esse Galo è mesmo fregues! parabens ao Cruzeiro!Boa sorte pelo jogo da Libertadores da America!
Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map