segunda-feira, 16 de março de 2009

America 0 x 0 Cruzeiro, mesmo empatando Cruzeiro ainda lidera isolado


Sorín quase fez um bonito gol, não fosse uma ótima defesa do goleiro americano.

Elicarlos também deu um belo chute bem defendido pelo goleiro.

Cruzeiro empata mais uma, mas permanece na liderança


Um jogo difícil, muitos lances perigosos tanto do Cruzeiro como do América. O Cruzeiro teve mais volume de jogo, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu marcar nem um gol no bom goleiro Flávio.

O que se viu no encontro do melhor ataque com a melhor defesa do campeonato foi a predominância da defesa que não teve dificuldades pra deter o ataque celeste.

O Cruzeiro jogando com o time misto mostrou bastante desequilíbrio entre defesa, meio campo e ataque. Talvez por causa do entrosamento que falta ainda, talvez pela “falta de ambição” como viu o técnico Adílson Batista, talvez ainda pela falta de um pouco mais de vontade e inspiração.

Mesmo com tudo isso sendo analisado uma coisa também tem de ser levada em conta: o adversário. O Coelho veio a campo com a proposta de conquistar um ponto com o empate, armou-se dando prioridade defensiva e só buscou o ataque quando as oportunidades apareceram, mas mesmo assim ainda finalizou mais que o Cruzeiro, o que mostra nosso desequilíbrio, citado acima.

Fábio fez grandes e importantes defesas, Jonathan mandou uma bola na trave, Sorín quase fez um lindo gol encobrindo o goleiro, Kléber não conseguiu se desvencilhar da marcação, algo em que Soares esteve melhor. Marquinhos Paraná foi um maestro, Gérson Magrão teve desempenho apagadíssimo, Jancarlos não foi tão bom, assim como a defesa. Elicarlos atuou bem e Fabrício deixou a desejar, ainda não conseguiu chegar ao nível do ano passado.

O que importa no entanto é que o time mesmo com seus dois últimos empates, continua líder isolado do campeonato. O que o Cruzeiro tem feito é o que se chama de “queimar gorduras”, sobrou no início do campeonato acumulando muitos pontos e agora vai mesclando o time pra poder ter fôlego nos jogos mais importantes.

Pra concluir temos de declarar que a arbitragem do Sr. Cleisson Veloso Pereira foi lastimável. O juiz mostrou claramente que não tem experiência pra apitar um jogo mais importante, cometeu vários erros e omissões entre eles deixou de marcar um pênalti em Sorín e omitiu-se no lance entre o goleiro do América e o atacante Kléber (que quase foi vítima de um safanão, eu disse quase).

O que se vê com clareza é que o dirigente destemperado do clube de Vespasiano esta conseguindo o que planejou. O Cruzeiro tem tido olhares rigorosos da arbitragem que trabalha visivelmente pressionada, afinal depois de tanta falácia e uma punição pífia, a moral da comissão de arbitragem tá abaixo de zero.

7 comentários:

Anônimo disse...

Nos últimos 5 jogos o Cruzeiro me decepcionou. Concordo com o “falta de ambição” definido pelo Adílson e acrescento um “exesso de confiança”. O time entra em campo e joga numa “moleza” como se o gol fosse sair automaticamente,sem necessidade de muito esforço. E aí vale aquele clichê: as coisas não são assim.

O nível dos adversários nesse início de temporada é muito baixo, tanto no Mineiro quanto na Libertadores (Dep. Quito e Univ.Sucre são umas barangas) e isso parece estar provocando um efeito negativo. Espero que os jogadores tenham consciência disso e,apesar desses jogos ruins, eles estejam conscientes de que prá conquistar algo de mais relevante nessa temporada é preciso ter um melhor nível de competitividade. Seria bom que estivessem aproveitando esses jogos para aprimorar nesse quesito.

Como não estão...é torcer para que o time não seja surpreendido logo nas oitavas da Libertadores.

E só prá não passar em branco: o Tucho é ou não é bom jogador,hein? Sua diferença para o Wágner foi o destino após a saída do América. Se o Tucho tivesse saído do América para um clube melhor estruturado estaria numa condição idêntica à do Tucho II. Ou melhor, do Wágner.

FORTE ABRAÇO!

Leônidas Cruzeirense disse...

Vamos pular para o próximo jogo. É FATO!

Wilson Oliveira disse...

Mas não acredito que o America tenha força politica para exercer influencia na arbitragem num jogo contra o Cruzeiro.

E num campeonato onde oito se classificam, é natural que Atletico e Cruzeiro não estejam concentrados em absolutamente todas as rodadas. Uma hora ou outra não há como evitar o tropeço. Ainda mais a Raposa, que disputa a Libertadores.

Abs Carlão!

Clítia Milagres disse...

Não foi um bom jogo, acredito que já tá na hora de definir um time titular e sem essa de rodízio. Espero que no próximo jogo (libertadores) dentro de casa o Cruzeiro volte a marcar e saia de vez dessa fase de empates.

OBS: tava sumido Carlão.

Inté!

moderador disse...

Valeu por aceitar o convite!
Peço que me atualize com as noticias do cruzeiro

abraço

Rafael Amaral disse...

Parece que os jogadores não estão levando o campeonato mineiro a sério... Está certo que a Libertadores é uma competição bem mais importante, mas o time cruzeirense tem que demonstrar seu espírito de raça em qualquer competição.
No jogo contra o América faltou entrosamento mas acima de tudo, faltou vontade de vencer!

Abraços Carlão
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Leandro Montianele disse...

Acredito que o Cruzeiro esteja com a cabeça na Libertadores já que no mineiro estão na liderança. Daqui a pouco as coisas voltam a normalidade e o time do Adilson volta a vencer.

Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map