quinta-feira, 26 de março de 2009

Cruzeiro goleia Democrata por 7x0 com 3 de Kléber


Bernardo brilhou, sofreu 2 pênaltis, um ele bateu e converteu sem falar no ótimo passe para G.Magrão fazer o primeiro.

Wanderley marcou seu primeiro gol no Mineiro 2009.

Kléber, mais uma vez imprescindível marcou 3.

G.Magrão na lateral foi bem melhor que em outros jogos onde foi improvisado ali e ainda abriu o placar da goleada.


Porque o Cruzeiro não joga sempre assim?
O Cruzeiro jogou muito bem ou o Democrata é que foi um adversário muito fraco?

Essas dúvidas devem estar povoando a mente de muitos Cruzeirenses por esse mundão Azul de meu Deus. O jogo de ontem no Mineirão realmente foi muito diferente dos últimos 3 que o Cruzeiro disputou.

O início foi igual, bem igual com a diferença que dava pra perceber que o intento do Democrata não teria o triunfo que os últimos 3 rivais tiveram. Tava claro que o time de Valadares não seguraria o ímpeto Celeste por muito tempo. Os jogadores do time preto-e-branco não demonstravam a mesma garra, a mesma eficiência dos anteriores.

Acima na minha humilde visão todas as duas dúvidas são pertinentes e corretas. Tanto o Cruzeiro jogou muito melhor que nas 3 últimas partidas, como também o Democrata não conseguiu repetir a retranca e a marcação fortíssima dos demais. E essa combinação mortal foi responsável pelo placar elástico.

O Cruzeiro entrou em campo com uma escalação surpreendente. Ninguém poderia imaginar tantas mudanças do técnico na equipe que vinha jogando o estadual. Apesar de mudanças forçadas por contusões (Sorín) e suspensão automática (Fábio), Adílson reafirmou seu comando na equipe ao re-editar o famoso Rodízio Azul, poupando jogadores e colocando outros que estavam parados para atuar.

Por mais que ele seja questionado, principalmente pela PIG ( = galopress, parte da imprensa galista), e por alguns Cruzeirenses, o que ele busca realmente é o que declara sempre: quem tem um grupo grande de jogadores qualificados não pode ter um time titular e outro reserva, isso é glicerina pura. Os jogadores não querem ser reserva e se o forem ficarão descontentes. Por outro lado a temporada é longa e com muitos jogos, não podemos ter só um time titular, temos de ter algo em torno de 15 ou 16 titulares que se revezam.

Ele precisa fazer o rodízio porque tem muitos jogadores qualificados e não titulares e reservas. O Cruzeiro hoje não tem essa divisão, temos jogadores que “estão “ no time titular e eles podem ser substituídos à qualquer momento por outro “titular”. O jogador que questionar o rodízio não estará sendo inteligente, pois sem ele muitos não teriam oportunidade de jogar e aí sim ficariam descontentes.

O campeonato tem sua 1ª fase terminada e o Cruzeiro fica em 2º lugar, parte por sua própria culpa ao empatar 3 jogos seguidos, parte pela PROVIDENCIAL AJUDA DA ARBITRAGEM ao rival local. Só pra citar o jogo de ontem no triângulo só acabaria quando o time zebrado-abelhudo marcasse seu gol para obter a vitória. Nesse jogo não houveram expulsões, atendimentos médicos demorados nem confusão nenhuma que justificasse os 5 minutos de acréscimo que o árbitro deu. Os 2 gols saíram aos 46 e 49 minutos do 2º tempo. IMPRESSIONANTE a força do presidente emplumado junto à Federação, ELE chamou à todos de bandidos, ladrões e disse que formam uma gangue, levou sessenta dias de suspensão e nenhuma voz se levantou pra rebater as acusações: IMPRESSIONANTE!

As coisas não estão muito claras em Minas, temos receio de que os fatos de 2007 que mais uma vez mancharam a história do futebol mineiro se repitam: OLHO VIVO NAÇÃO AZUL!


11 comentários:

Anônimo disse...

RÍDICULO O KALIL FALAR QUE EXISTE ARMAÇÃO OU QUADRILHA. O QUE ELE ME DIZ, NO ULTIMO JOGO DO VILA NOVA CONTRA O ATLÉTICO QUE O LEANDRO ALMEIDA DEU UMA ENTRADA DURA NO JOGADOR DO VILA E NÃO FOI EXPULSO. O KLEBER NO JOGO CONTRA O RIO BRANCO FOI CASSADO EM CAMPO E NÃO OCORREU NADA. PORTANTO NA RETA FINAL O CRUZEIRO TEM QUE EXIGIR, JUIZ DE OUTRO ESTADO SIM, PRINCIPALMENTE SE FOR NO CLASSICO.
E O JOGO DO ATLÉTICO ONTEM COM O ITUIUTABA? SE O ATLÉTICO NÃO TIVESSE FEITO O GOL, O JOGO NÃO TINHA ACABADO ATÉ AGORA, TAVA ESCRITO ACABOU AOS 50 DO 2ºT MAS SÓ ACABARIA QUANDO O ATLÉTICO CONSEGUISSE FAZER OS DOIS GOLS.

Leônidas Cruzeirense disse...

Acho que pode até ter tido ajuda ao mono mas perdemos a vantagem por empatar dois jogos em casa. Ontem, um show. É FATO!

Anônimo disse...

Parece que o Cruzeiro reencontrou o bom futebol, tem tudo pra deslanxar agora, valeu Carlão. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Se o Cruzeiro jogar assim sempre não é preciso nem dizer quem será o campeão, né? o Atlético não aguenta com esse time do Cruzeiro.

O Kleber é CRAQUE, só falta por a cabeça no lugar e parar de ser expulso!

Clítia Milagres disse...

Olá CArlão...
gostei de ver a entrevista, mandou super bem. PArabéns!!!!
E quanto ao nosso Cruzeiro, depois de uma "seca" retomamos a alegria e o grito na garganta de tano gritar gol...rssss.Tô até rouca.
Dá-lhe Zero!

Anônimo disse...

Carlão, ótima resenha sobre o jogo. Acredito que o começo do mata-mata, o Cruzeiro jogará mais partidas como esta de ontem. Sua preocupação quanto à pressão exercida pelo presidente galináceo na FMF também é válida, mas acredito que se o Cruzeiro jogar sério e faminto como ontem, o Galo nem com ajuda do juiz consegue levar o título.

Pâm Cristina LF* disse...

Carlão sumidão como está??
Parabéns para seu cruzeiro heim......a todo vapor!!!

Bjão

Impasse Livre disse...

Não acredito em armação como kalil diz, e o jkleber é oito ou oitenta? ou é expulso ou faz gol...da-lhe azul, gde carlão...abs, leandro

Anônimo disse...

parabéns pela paixão por um time!
Eu torço pro Corinthians e estou feliz com o time e o fenômeno

Pâm Cristina LF* disse...

Carlão que houve com os banner de parceiros?
o meu saiu o seu também rsrss
bjo

Gerson Sicca disse...

cara, esses jogos são a maior enganação que existe. não dá pra tirar conclusão nenhuma, e só servem para os jogadores e comissão técnica acharem q tudo está as mil maravilhas.
eu nem me animo com as goleadas do inter. quero ver depois no brasileiro e na copa do brasil.
Abraço!

Acesse o Limpo no Lance e siga os posts que contam histórias dos 100 anos do Inter. Faltam poucos dias para o centenário!
Conto com tua visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map