quinta-feira, 5 de março de 2009

Cruzeiro vence o Univ. Sucre e é líder isolado


Thiago brilhou na noite boliviana, não só pelo gol que fez.

Outro que brilhou, o goleiro Fábio.

Kléber mais uma vez expulso, desta vez não tem perdão.

O Cruzeiro venceu mais um confronto na Libertadores e segue como líder de seu grupo. O jogo foi muito amarrado, com os dois times se intercalando no trabalho de se defenderem em seus próprios campos.

No primeira etapa o Universitário Sucre manteve-se a maior parte do tempo em seu próprio campo tentando se defender mais do que atacar. Atacava em algumas oportunidades e chegou a finalizar mais que o Cruzeiro, mas levou muito pouco perigo à meta de Fábio.

Já no segundo tempo, vencendo por 1x0 o Cruzeiro é que permaneceu a maior parte do tempo em seu campo. De qualquer forma a estratégia celeste para “encurtar” o campo funcionou. Num momento marcava o time boliviano em seus domínios, noutro bloqueava as jogadas adversárias já na metade celeste do campo. Isso contribuiu para que os jogadores suportassem bem a altitude de 2800 metros com seus efeitos danosos ao corpo.


Sem perdão desta vez.

Kléber mais uma vez será notícia na imprensa esportiva nacional: MAIS UMA EXPULSÃO. Desta vez não há como defendê-lo, a expulsão foi incontestável depois da atitude criminosa do mesmo de acertar com o calcanhar o rosto do adversário.

O Diretor de Futebol do Cruzeiro declarou que Kléber será multado: "É uma questão disciplinar e o Kleber está punido. (...) nestes caso aplicamos multa. A gente tem conversado come ele e para que isso não aconteça mais", afirmou Maluf.

Porém, a favor do atacante, pesa neste jogo, o fato de ele além de ter iniciado a jogada do gol do Cruzeiro, ainda foi o “mentor intelectual” da jogada que o gerou. Cantou para o Jonathan tudo o que o lateral teria que fazer e este o executou de maneira perfeita. Recebeu a bola de Kléber, cruzou perfeitamente para que Thiago Ribeiro mandasse de cabeça pras redes bolivianas.

Fernandinho caiu na cilada dos reporteres e criticou Kléber, enquanto Adílson, mais sábio preferiu dizer que “isso é assunto interno” e emendou “eu também fui multado, também errei como atleta. A gente é jovem e acaba errando. Ele é um jogador experiente, vivido e vamos tentar ajudá-lo para que não possa repetir – comentou, em entrevista à Rádio Globo.

Fábio também foi destaque fazendo ótimas defesas e pelo menos uma delas foi salvadora. Soares, mais uma vez jogou no sacrifício, entrou pra ficar sozinho e sem praticamente ter o que fazer no ataque.

A arbitragem do Sr. Roberto Silvera, uruguaio, foi perfeita.

10 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...

Caro Carlão, o importante foi a conquista de mais três pontos e a quase classificação para a próxima fase. Temos que consertar algumas coisas. Kléber não pode ser expulso todo jogo e nossos jogadores não podem brigar dentro do campo. É FATO!

Anônimo disse...

É uma pena que um bom jogador como o Kléber seja expulso repetidamente. Até quem não é cruzeirense, mas gosta de futebol, quer ver o cara jogar. Enfim.

Vitória importante para o Cruzeiro, que conseguiu 4 de 6 pontos que disputou fora de casa. Dificilmente perderá algum ponto nos dois jogos que ainda tem em casa, e vai terminar primeiro no Grupo 5.

Abraço Carlão.

Clítia Milagres disse...

Libertadores é uma competição totalmente "atípica"...muito difícil. Valeu pelo resultado fora de casa.

Inté

Anônimo disse...

Essa expulsão do Kléber não quero nem comentar. A imprensa já tripudiou tanto que o trem já encheu o saco. Quero falar só dos 3pontos. Somos o melhor time brasileiro na disputa e estamos elevando a bandeira de Minas.

Torcida 5 Estrelas disse...

Fala Carlão!!! Blz!!! Sua segestão será apresciada por nós. Obrigado por comentar e de acessar o Torcida 5 Estrelas!!!

Libertadores é nossa este ano!!! É só o Adilson Batista não recuar o time pra segurar 1 a 0! heheh

Abraço

Ricardo Morgan

Leandro Montianele disse...

O Cruzeiro conquistou importantes três pontos na disputa pela classificação no grupo. O Kleber mais uma vez expulso, como pode isso? Ele precisa de um tratamento psicologico, não é possível.

Abraços!

Anônimo disse...

Bela análise do jogo, Carlão. Se o Kléber não tivesse sido tão importante para o time nos momentos em que esteve em campo, a torcida poderia atirar pedras nele mesmo. Chega de expulsões infantis!

E você destacou muito bem no final: o árbitro teve pulso firme e critério durante todo o jogo. O que tem faltado nesse começo de Libertadores...

Abraço!

Felipe Moraes disse...

O Cruzeiro é o melhor brasileiro na Libertadores. E espera-se ainda mais desse time, que deve explodir esse ano.

Abraço,
Felipe Moraes

Clítia Milagres disse...

Olá!!!!
o blog A BELA E A BOLA Foi classificado em um concurso e está entre os finalistas.
Dêem uma forcinha...entrem e votem..por favor

http://onblog.zip.net/

desde já agradecida...rsss
bjinhos

Carla disse...

Pois é..meu blog é bem diferente mesmo, mas nunca viu mesmo um blog que fale de moda??
O meu não é essencialmente sobre moda, falo de um tudo um pouco, mas moda teve em destaque por la ultimamente.
Nossa é o que eu mais vejo por ai...rs

Bom, sempre que der eu passo aqui e te deixo um comentário.
Obrigada por passar no meu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map