quinta-feira, 19 de março de 2009

Cruzeiro vence Univ. Sucre por 2 a 0


Wellingol Paulista, marcou 2 na noite.

Magrão o responsável maior, o "mentor intelectual" do 1º gol.

Marquinhos Paraná, tá se revelando como um bom armador de jogadas também.
Numa partida só tivemos dois jogos bem diferentes entre si. No 1º tempo, um jogo amarrado, o Cruzeiro jogava com vontade, ninguém fez corpo mole, mas não havia eficiência nas jogadas. A marcação do Universitário Sucre era muito forte e bem feita. O dito popular que mais se aplicou à essa 1ª etapa foi este: Muita transpiração e pouca inspiração.

Ainda no 1º tempo um momento de preocupação: o meia Wagner se contundiu no tornozelo e preocupa.

Veio a parte final do jogo e tudo mudou. O Cruzeiro com a mesma vontade mas bem mais inspirado criava mais jogadas e estas muito mais eficientes. Logo aos 12 minutos Gérson Magrão recebe um ótimo passe de Jonathan, adentra a área e já tinha se safado do goleiro quando foi derrubado por este: pênalti corretamente marcado e gol de Wellingol Paulista ou Wellington Paulista.

O goleiro merecia ter sido expulso nessa jogada, mas foi advertido somente com o cartão amarelo. Aliás a arbitragem deixou bastante a desejar, não só neste lance, o trio argentino foi bastante apagado e só merece uma nota 6.

Fábio foi muito bem e além de outras defesas importantes, por volta dos 32 minutos do 2º tempo salvou o Cruzeiro de levar o empate num chute à queima roupa do grandalhão Raymondi.

Gérson Magrão começou mal a partida logo que entrou no lugar de Wagner, mas se recuperou e foi bem se deslocando bastante e mostrando muita vontade. Sorín mais uma vez foi destaque, esteve perto de marcar seu primeiro gol nesse retorno ao time Celeste. Sorín sempre será destaque no jogo pela sua vontade e garra na disputa dos lances. Jonathan que entrou também mal, melhorou e deu o passe do gol. Ramires não foi tão brilhante.

Uma coisa tem preocupado, o Cruzeiro em 2009 tem sofrido muito com um aspecto que parece (não sou um profundo conhecedor do futebol) tem ocorrido com vários jogadores: eles mostram uma queda de produção que aparentemente não tem como ser explicada:

Wagner em 2009 não consegue repetir suas grandes atuações de 2008 –
Ramires que começou o ano bem sofre com uma espécie de apagão –
Fabrício ainda não é aquele jogador preciso e confiável de 2008 –
Thiago Ribeiro sempre teve como seu forte os deslocamentos constantes, isso ele preservou,
mas tem caído de produção na qualidade dos passes e na eficiência das jogadas que participa –

Esperamos que nosso treinador possa diagnosticar logo o que ocorre e trabalhar para corrigir o mais breve possível essa possível ocorrência.

O Cruzeiro segue com essa vitória liderando seu grupo na Libertadores e invicto na temporada 2009.

10 comentários:

Blu disse...

Excelente jogo do Cruzeiro. A vaga já está praticamente garantida.
Sobre o Marquinhos Paraná: A tendência do futebol brasileiro é essa. Jogadores que vêm de trás, como laterais e volantes, têm se destacado.

Só pra completar. Gostaria de saber se está afim de uma parceria.

Dá uma passadinha lá no meu e me diz o que acha.

cornetao.blogspot.com

Grande abraço!

Clítia Milagres disse...

Caro Blu...
discordo que foi um excelente jogo, pelo contrário, no 1º tempo prefiro nem comentar, no 2° o time acordou, melhorou e definiu a partida. Valeu pela vitória e a liderança.
Inté.

Blu disse...

Foi exatamente por isso que eu disse que foi excelente, Clítia. Não pelo futebol apresentado, e sim por, mesmo sem um apoio massificado da torcida, ter se imposto.

O Cruzeiro está muito forte e tem pouca mídia. Capaz de terminar essa primeira fase em primeiro no geral.

Se sempre que jogar mal, ganhar de 2 a 0, está ótimo.

Carlão, já está adicionado.

Leônidas Cruzeirense disse...

Um primeiro tempo onde não jogamos nada e um segundo tempo onde jogamos o suficiente para conseguir a vitória. Líder da Libertadores e do Mineiro. Não tem como subir mais. É FATO!

Anônimo disse...

Sem dúvidas o Cruzeiro vai muito longe nessa Libertadores. Tem um elenco forte e entrosado. Só falta o Kleber para com as expulsões para que ele possa ajudar mais o time.

Rafael Amaral disse...

Estamos mais perto da classificação!
vamos vamos Cruzeiro ser Campeão!!!

Abraços Carlão
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Uelton Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Uelton Gomes disse...

Olá Carlão.

Cara muito legal seu blog, gostei mesmo. Mas o motivo de meu contao com você é o seguinte: tenho um blog e estou fazendo entrevistas com torcedores fanáticos igual á vc, são perguntas relacionado ao seu time de coração. A minha primeira entrevista foi com um Gremista Fanático de um pulo no blog e dê uma verificada como é o estilo das perguntas, se vc se interessar favor entrar em contato.
As perguntas são mandadas via e-mail.
Ah o Cruzeiro vem crescendo na
libertadores.

Abraços

Uelton Gomes disse...

olá

blz cara estarei de mandando as perguntas para a entrevista. Será um prazer ter vc como entrevistado.

Abraços Vlw por ter aceitado.

Carla disse...

Ola..

Muito obrigada novamente pelos elogios :)

Afff eu esse ano até quarta agora não vi um jogo do cruzeiro tão peladeiro como foi esse com os bolivianos....o joguinho ruim, nem contra o américa foi tão podre assim!

Só uma coisa. Você faz faculdade de jornalismo?

bjs
/Carla

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map