sexta-feira, 24 de abril de 2009

Como vencer o Mineiro 2009


Cruzeiro
Como era de se esperar, Cruzeiro e Atlético decidirão o Campeonato Mineiro 2009. São realmente as duas melhores equipes.


É certo que este time do Atlético é bem melhor que o da temporada passada, mas não é a maravilha que a imprensa mineira tenta vender. Diego Tardelli vive uma fase em que tudo dá certo para ele, Éder Luís tem feito bons jogos, o lateral-esquerdo Júnior também tem sido eficiente no setor ofensivo e o meia Carlos Alberto tem sido o pulmão do Galo. Contudo, o Atlético ainda não enfrentou um adversário de respeito na Copa do Brasil (Itabaiana e Guaratinguetá), e quando enfrentou o Cruzeiro no Mineiro e no torneio do Uruguai, foi derrotado de forma inapelável.

O time do Cruzeiro também é melhor do que o do ano passado. A base e o treinador foram mantidos e a aquisição de alguns bons atletas - sendo Kléber o mais diferenciado deles - fortaleceu o elenco azul. O esquadrão celeste está mais coeso do que o do ano passado e até o momento foi derrotado apenas 1 vez na temporada, num desastroso jogo contra o Estudiantes de La Plata.

Apesar do Galo ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais, acredito que o Cruzeiro tem total condição de vencer o campeonato. Seguem alguns passos para alcançar tal feito:


  • Marcar Diego Tardelli e Éder Luís de maneira inteligente. O ataque do Atlético é muito dependente desta dupla: se a defesa celeste aplicar forte marcação sobre os dois, forçando-os a jogar mais longe do gol, o lado ofensivo do Galo desaparece. É certo que Tardelli tem feito muitos gols, mas a maioria foram contra times de menor expressão. Quando enfrentou o Cruzeiro, o atacante não foi capaz de fazer a diferença;

  • Ficar atento aos avanços de Carlos Alberto. Este jogador tem muito vigor físico e facilidade para penetrar pelos flancos da defesa, apesar de não ser um bom finalizador. Os volantes cruzeirenses precisam ficar atentos a ele;

  • Explorar o lado esquerdo do Galo. O lateral Júnior ainda mantém a mesma técnica de tempos passados, mas certamente não tem o mesmo preparo físico. Adílson Batista tem de usar o espaço aberto quando Júnior avança para atacar pela esquerda. Caso Leão desloque um volante para cobrir a subida do lateral, haverá mais espaço no meio do campo;

  • Botar os zagueiros atleticanos para correr. Tanto Leandro Almeida quanto Marcos não tem velocidade para acompanhar Kléber, Ramirez, Thiago Ribeiro ou mesmo Soares o tempo todo. Por isso, Adílson tem de organizar o o Cruzeiro de forma a criar situações que coloquem os atacantes celestes no mano a mano com os beques alvinegros. Jogando deste modo, as chances dos atacantes cruzeirenses baterem a defesa alvinegra e criarem situações de perigo é grande;

  • Usar o psicológico a nosso favor. A sequência de 11 jogos sem vitória contra o Cruzeiro está incomodando muito os atleticanos, por isso não acredito que eles irão querer ganhar o campeonato jogando por dois empates. Assim  sendo, basta o time celeste explorar o nervosismo e a ânsia atleticana para quebrar esta sequência. Se o Cruzeiro jogar com inteligência e conseguir sair na frente, qualquer esquema montado por Emerson Leão irá dar lugar ao desespero e a desorganização tática (que os atleticanos às vezes chamam de “raça”);

  • São 180 minutos. Apesar do Atlético ter a vantagem, o Cruzeiro não precisa se debandar para o ataque de qualquer maneira e tentar vencer o jogo de forma desordenada. Valorizar a posse de bola, fazer a defesa adversária girar e esperar pelo momento certo de investir é o melhor a fazer;

  • Marcar forte, o campo todo. O Atlético não tem um homem de criação - Lopes não se encontrou até o momento e Renan Oliveira está fora - que seja referência e que seja capaz de cadenciar o jogo, o que na maioria das vezes força o lateral Júnior,  Tardelli ou Éder Luís a serem os encarregados de criar as situações de gol. Se o Cruzeiro marcar forte o campo todo, a tendência é a zaga atleticana rifar a bola de qualquer maneira para o campo de ataque, o que favorecerá os defensores cruzeirenses.

  • Adílson Batista não pode inventar. É colocar cada jogador na sua posição de origem e jogar com dois atacantes enfiados. Nada de deslocar lateral para o meio e vice-versa, nem colocar um meia como segundo atacante. Sejamos simples!

  • Não estou esperando jogos fáceis, porque os alvinegros estão realmente mordidos, mas acredito que se o Cruzeiro reeditar os bons jogos que já fez em 2009, a taça do Mineiro 2009 vai para a Toca da Raposa.
    Written by Eduardo Rodrigues - Abril 24, 2009 às 11:22 am

    Este texto foi retirado com permissão do autor deste endereço :
    http://durodrigues.wordpress.com/2009/04/24/como-vencer-o-mineiro-2009/

    13 comentários:

    Persio Presotto disse...

    A receita é simples! Prepara a canja! rs Abraço, PP

    Leônidas Cruzeirense disse...

    Caro Carlão, li todo o seu post e acho que o Sr perdeu tempo em escrever isto tudo. Se tem uma coisa que o CRUZEIRO do Adílson sabe fazer é acabar com o timeco TREME-TODA. Acho também que o SR está vendo qualidades demais no time monotítulo. Para mim perder este Rural é inaceitável e temos que ganhar as duas partidas. O time de Vespasiano vai ter que se contentar com o título de Campeão do Interior. É FATO!

    Leônidas Cruzeirense disse...

    Na verdade agora vi que o post é do Eduardo Rodrigues e não do Carlão. Portanto o que eu escrevi continua valendo. É FATO!

    Jogo Aberto disse...

    cruzeiro esta com um timao mesmo
    http://sobreofutebolcarioca.blogspot.com/

    Impasse Livre disse...

    RECEITA BÁSICA: NÃO DÊ OUVIDOS A IMPRENSA, MOTIVE OS JOGADORES COM AS MANCHETES E PREPARE O CALDO DA GALINHA QUER DEPOIS NA CIOPA DO BRASIL A GENTE AJUDA A DEGUSTAR...ALIÁS A ADESÃO A SUA CAMPANHA CONTRA A GLAO PRESS SERÁ TOTAL NO MFC, MAS VC PRECISA ADERIR A CAMPANHA CONTRA AFLAPRESS TB VIU...HUAHAUAHAUA ABS, CARLÃO E PARA PREPARAR A GARGANTA SAQUE LÁ O POST DOS PALVRÕES E VEJA O VIDEO VC VAI ROLAR DE RI! ABS, |LEANDRO

    Unknown disse...

    eu mesmo sempre falo o mineiro nao vale nada !!!! certo ?

    a maioria fala isso o tempo todo so que quando chega na final ainda mais contra o maior rival hahaha meu velho vale muito ja imaginaram perder esse titulo para as cocotas ? nem pensar . entao o mineiro vale sim e muito pra cima deles cruzeiro e mais um titulo para a coleçao zeeeeeeeeeerooooooooooooo

    Uelton Gomes disse...

    O cruzeiro está com o time redondinho, será dificl o Galo ganhar levar o Caneco

    Abraços

    Zêro Blue disse...

    Meu prezado Eduardo. 100% de concordância.

    Claro que jamais um torcedor do time zebrado iria falar isso do Cruzeiro, mas nós que temos amor ao Cruzeiro e somos racionais admitimos com a maior naturalidade possível que o time deles REALMENTE melhorou muito em relação ao de 2008.

    Nada que não possa ser neutralizado, como vc bem diz todas as armas atleticanas são sim boas até certo ponto, mas muito fácil de serem neutralizadas. Júnior não tem mesmo mais preparo físico, diante de uma marcação próxima não poderá fazer muito. Tardelli, já provamos que com boa marcação some do jogo (em 2 partidas ele não marcou contra o Cruzeiro) e Gérson que seria o maior perigo deverá ter também uma atenção especial.

    Com isso o time deles perde totalmente suas opções de jogadas e eu também CREIO que vencê-los não é uma questão complicada. Não falei de E. Luis porque ele tá suspenso só joga o 2º jogo.

    Qualquer um que tenha BOM SENSO sabe que o Cruzeiro tem muito mais chances de sair campeão, só mesmo uma tragédia pode tirar-nos o troféu, temos muito mais opções como posso citar:

    Se Kléber não jogar bem, tem o Ramires, se Ramires não for bem, temos o Wagner, senão o Wellington Paulista, senão o Wanderley, o Thiago Ribeiro ou seja não existe uma dependência de certo jogador como no caso do nosso oponente que pra fazer gol praticamente só conta com Tardelli e Eder Luis.


    Abraços e grato pelo artigo.


    Conclamamos à todos a aderirem:

    BOICOTE JÁ À GALOPRESS……

    ACESSEM:

    http://www.soumaiscruzeiro.cjb.net/
    http://anti-gaylo.blogspot.com

    Saudações Celestes

    SITE/BLOG Sou Cruzeirense - Site Sou Cruzeirense – Blog CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!

    DUFF disse...

    VAMOS REPETIR A DOSE DO ANO PASSADO. 5 A ZERO NO PRIMEIRO JOGO, SÓ PRA COMEÇAR. TADINHOS O TIME DELES MELHOROU UM POUQUINHO E ELES JÁ APOSTAM NO TÍTULO. GAYLOS SÃO MESMO ESQUECIDOS HEIN, ACHO QUE ELES ESQUECERAM A MAIOR SURRA DA HISTÓRIA NO MINEIRÃO, MATÉRIA DE CAPA DO FANTÁSTICO EM 2008. VEJA NO BLOG SANGUE AZUL NA VEIA CLIQUE NA FIGURA AO LADO. SAUDAÇÕES CELESTES AMIGOS AZUIS.!!!

    DUFF disse...

    O MAIOR MAL DAS FRANGAS É ACREDITAR NAQUILO QUE A IMPRENSA DIVULGA, AINDA VÃO SE ARREPENDER DISSO. ABAIXO A GAYLOPRESS - ABAIXO A IMPRENSA GALISTA. VEJA OS VÍDEOS NO BLOG soumaiscruzeiro.cjb.net/, VALEU NAÇÃO AZUL PELOS PROTESTOS NO MINEIRÃO. DOMINGO TEM MAIS.

    Gremista Fanático disse...

    Ai cara espero uma grande final com jogo de muitos gols, entao prepara o coração ai valeu, abraço.
    Saudações do Gremista Fanático

    Unknown disse...

    se o timinho deles vier pra cima o coro vai ser sem do e tamancada na certa

    ai carlao pega suas raposinhas la no blog valeu mano

    http://blogzirleipereira.blogspot.com/

    Unknown disse...

    e muito bom ver o wagner de novo com fome de bola , criando jogadas , dando passes perfeito inclusive usando a arte ( ala dr socrates de calcanhar ) e principalmente voltando a cobrar certo os escanteios 2 na cabeça do leonardo = 2 gols um deles a bola quase entrou no angulo ia ser uma pintura de gol olimpico e o goleiro salvou , acabou aquela putaria de cobrar escanteio rolando a bola para traz onde so arumava contra atakes dos adversarios e o que eu sempre digo sempre e bom existir uma sombra para o cara se tocar o bernardo esta ai , voces virao o gerson magrao ? antes nao tinha ninguem na lateral esquerda agora alem de sorin podera ter o athirson o radar entao o gerson tratou de jogar muito ontem , o fortunato vendo que tem bons zagueiros na briga tratou de jogar muito ontem que venha agora o ze carlos para fazer a tal sombra nos companheiros do kleber ( welingnton , thiago ribeiro , soares , wanderlei )

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

    Você no mapa:


    Visitor Map