quinta-feira, 9 de abril de 2009

Cruzeiro perde o jogo mas mantem-se líder


Não dá pra mostrar todos os erros, mas ...

esse erro de posicionamento do 1º gol já diz o que foi o jogo.

A noite em La Plata é pra ser esquecida. O time entrou dormindo no jogo e permaneceu assim pelos 90 minutos. Pelo menos no que diz respeito ao sistema defensivo que “facilitou” sobremaneira a vida dos argentinos e lhes presenteou, por ocasião da Páscoa, com 4 gols fáceis.

Foi isso, acho que assim dá pra entender. Solidários com a situação do time portenho, nossos jogadores, utilizando o pensamento corporativista, resolveram dar um presente pascal que pudesse trazer um pouco de tranquilidade à vida do Estudiantes. O time vai muito mal no Apertura, estava tendo uma atuação de mediana para baixo na Libertadores. Era questionado pela torcida e imprensa local. Bingo! Foi isso, nada mais que isso.

Perdemos pra nós mesmos. Sem querer ser arrogante, eu só posso entender o que houve ontem em La Plata dessa maneira. O Estudiantes mostra porque vai mal no Apertura, porque não deslancha na Libertadores. É um time previsível, sem jogadores de qualidade, à exceção de Veron, o cérebro pensante do time. Pra justificar essa conclusão eu cito que todos os gols do Estudiantes foram mais erros nossos que mérito do time de La Plata.

Foi um festival de bobeira, de jogadas infantis, de falta de atenção e esperteza. Tudo que não faltou ao Estudiantes, que empurrado pela sua torcida aproveitou quase que todas as chances que teve para mudar o placar.

Poderíamos justificar que um pouco da sonolência dos jogadores, seria devido aos problemas do time para
chegar até o estádio, isso, por exemplo seria um motivo para o 1º gol, logo aos 5 min do jogo, mas e os outros 3 gols sofridos? Como entender? Como justificar? Um time que PENSA em ser campeão pode ser tão infantil, pode jogar com tanta falta de maldade (maldade no sentido de experiência) assim?

Até Marquinhos Paraná, um jogador tremendamente regular que foi destaque nas duas últimas partidas do Cruzeiro, deu sua cota de “bobeira” ontem, entregando o que seria o segundo gol do jogo.

Nem vamos aqui mencionar o pênalti não dado nem os outros erros do árbitro porque não vale a pena.

Resta-nos o consolo de que essa derrota amarga, poderá não resultar em nada. Ainda temos chances de nos classificarmos com tranquilidade, e temos algumas chances também de ficarmos em primeiro lugar no nosso grupo, dependendo de uma combinação de resultados. Perdemos, mas continuamos na liderança do grupo.


14 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...

Caro Carlão, continuamos como líder e vamos terminar esta fase em primeiro. Vamos chegar a final do Rural e vamos ser campeão. Mas nosso futuro na Libertadores, que é o que vale, é negro se não for tomada uma atitude contra o moleque do Adílson. É FATO!

Blu disse...

Maior vacilo do Cruzeiro. Mas ainda segue bem na competição, se Deus quiser vai longe!

Gremista Fanático disse...

Pow Carlão que vacilo heim cara? Mas pelo menos o clube segue em primeiro e tem tudo pra terminar na primeira colocação e garantir a vantagem nas fases mata-mata, valeu, abraço.
Saudações do Gemista Fanático

Unknown disse...

deu nojo desse time covarde com espirito de perdedor um bando de aloprados comandados por um debiomental que nao passa de borrabotas metido arrogante e imcompetente que no maximo estava dando sorte agora caiu a mascara , mais goleadas vexatorias virao se persistirem em deixar um cargo de tamanha responsabilidade nas maos de um relis aprendiz metido a sabe tudo e estudioso , pessoal o blog zirlei pereira esta aberto para todas as criticas possivel desse tecnico burro e desse presidente conservador que mantem no cargo uma pessoa tao incompetente esse presidente deve satisfaçao sim para os oito milhoes de torcedores do time , chega de complacencia guerra total eu compro essa briga o espaço esta aberto , vamos pra cima , podem botar a boca no trombone

Eduardo disse...

Opa,

Digo o mesmo sobre achar alguém com a mesma opinião que a minha!!
Será que somos realmente poucos, ou somos poucos a se manifestar?

Alex Alvarez disse...

O Cruzeiro pisou feio na bola, mesmo. Em uma competição na qual cada ponto e cada gol decidem vaga na próxima fase, não se pode cometer tantos erros bobos. Agora a derrota não influiu na tabela, mas no mata-mata, sofrer uma goleada dessas, é quase certeza de eliminação. Felizmente, o Cruzeiro ainda tem tempo de corrigir seus erros.

Abraço.

Rafael Amaral disse...

O Cruzeiro perdeu uma ótima oportunidade de garantir de vez a classificação como primeiro do grupo. Mas os próximos jogos ainda dão tranquilidade ao time celeste.
Ou seja, como se diz: perdeu quando podia.

Mas derrota serviu para que o Adílson corrija o posicionamento da defesa.

Abraços, Carlão
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Persio Presotto disse...

Carlão, meu velho, foi um baita vascilo. Algo de assustar. Tomara que o Cruzeiro que "jogou" com o Estudiantes, não seja o mesmo do Campeonato Brasileiro deste ano. Abs, PP

ROBSON RIBEIRO disse...

A TORCIDA CRUZEIRENSE TEM QUE APOIAR EM MASSA O TIME CELESTE NESTA RETA FINAL DE CAMPEONATO MINEIRO E TAMBÉM NA FASE DECISIVA DA COPA LIBERTADORES. PORTANTO TORCIDA CELESTE TODOS AO MINEIRÃO.

ROBSON RIBEIRO disse...

O CRUZEIRO NESTA RETA FINAL, PRECISARÁ MUITO DO APOIO DO TORCEDOR CRUZEIRENSE E DESTA IMENSA NAÇÃO AZUL QUE REALMENTE AMA ESTE CLUBE.

simone castro disse...

Eu sou CRUZEIRO até o fim!!

simone castro disse...

Concordo com o Robson, que cobra uma maior participação do torcedor. É muito fácil ficar criticando via internet, principalmente quando a primeira derrota acontece.Quero ver é o pessoal aqui ir à campo, comprar produtos oficiais, participar do sócio do futebol, etc. Aliás eu já estou de olho no meu.E para os frangos-abelhas, que estão felizes com a nossa derrota: tenho dó de vcs, que só tem isso para comemorar, e de Libertadores, não entendem nada!!!!Não dá nem para discutir com torcedores que não sabem o que é ser bicampeão dessa competição, coitados... Força Nação Azul!

Zêro Blue disse...

Simone, Robson é isso aí.

Ótimos comentários.

PP, fica frio, isso foi um acidente.

Camponez, é isso, felizmente temos a mesma opinião e não estamos sozinhos, veja aí o comentário da Simone e o do Robson.

Uelton Gomes disse...

Acho que essa derrota do Cruzeiro normal. Em competições como a libertadores tem momento certo para perder, e ese foi o momento do Cruzeiro perder sem prejudicar o caminho do time na libertadores.

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map