segunda-feira, 6 de abril de 2009

Cruzeiro vence de goleada e confirma-se na semi-final


A Nação Azul teve grande presença: O Cruzeiro vai jogar, eu vou!

Kléber autor de 3 gols vai se firmando como artilheiro

Ramires cala a boca da imprensa com mais dois gols

Cruzeiro confirma classificação com goleada superlativa: 2x7

Com uma goleada o Cruzeiro se confirmou com um dos semi-finalistas do Camp. Mineiro de 2009 ontem em Juiz de Fora-MG, onde venceu com certa facilidade o Tupi pelo placar de 7x2. O Tupi começou marcando em cima, mas a estratégia de Adílson Batista parecia a mais correta e o jogo do Cruzeiro se dava principalmente pelas pontas.

O placar foi elástico, mas não pode-se dizer que foi um jogo muito fácil, tanto que ao final do 1º tempo o placar só marcava 1x0 pra Raposa. Mas veio o 2º tempo e o Tupi teve de ir buscar o resultado e aí a superioridade Azul se mostrou com toda sua força. Kléber arrasador marcou 4 gols tendo um anulado equivocadamente. Marquinhos Paraná marcou seu 2º gol no Cruzeiro e consecutivamente (foi o autor do jogo de ida de 1x0). Fabrício marcou um à favor e logo após um contra e Ramires fez definitvamente as pazes com as redes marcando duas vezes. Ele o “Guerreiro Azul” ainda perdeu no 1º tempo um gol que mereceria uma placa no Estádio M.Helênio se tivesse sido consumado.

Alguns erros do juiz foram capitais no 1º tempo. O zagueiro do time de J.Fora colocou CLARAMENTE a mão na bola, incrivelmente o bandeira e o juiz não viram. Isso renderia expulsão do infrator e um pênalti para o Cruzeiro. No outro jogo o sr. Paulo César de Oliveira não deu um pênalti claro do goleiro Gonçalves em Ramires. Nas duas oportunidades o comentarista de arbitragem da tv aberta (que diga-se de passagem é tão RUIM nessa função como o foi quando era árbitro) fez o mesmo comentário, criticando o Cruzeiro por ter pedido arbitragem de fora de Minas. Outro pênalti foi comentido sobre Thiago Heleno e também não foi dado.

O que eles (a Galopress em geral) não entendem é que arbitragem no Brasil, toda ela é problemática, temos péssimos árbitros, a diferença é que sendo de fora de Minas não corremos o risco de ter um juíz comprometido com interesses de clubes ou federações. Erros todos os juízes cometem, agora atitudes para tentar mudar o resultado de um jogo (como vimos recentemente no campeonato de 2007) isso qualquer dirigente sério tem de fazer tudo pra evitar e foi o que a direção do Cruzeiro fez ao exigir arbitragem de fora de Minas.

Aliás, só o dito comentarista (Márcio Resende de Freitas) não viu pênalti sobre o Marquinhos Paraná, inclusive tenho que dizer o quanto essa pessoa é arrogante. Mesmo ele quase sempre estando errado, dificilmente volta atrás em suas opiniões equivocadas, mesmo que as imagens estejam o desmentindo. Na cabine da tv só ele não viu pênalti do goleiro no meio-campo Cruzeirense.

O Cruzeiro com essa goleada mostrou que é o Cruzeiro que conhecemos, como bem diz nosso companheiro Leônidas do Blog LC, parceiro do Sou Cruzeirense. Venceu com autoridade.

12 comentários:

Clítia Milagres disse...

Foi uma tarde memorável, onde valeu a minha rouquidão de hoje rsss.

1982 Esporte Clube disse...

Como diz aquela velha máxima, o que o Márcio Resende diz não se escreve. Mas já que você escreveu, meu caro Carlão, lembremos que o Márcio é o árbitro que não marcou aqueeeeele penalti do Fábio Costa no Tinga e deu o título ao Corínthians.

Cara, confesso que estou me sentindo aliviado. Estava preocupado com o futebol que o Cruzeiro vinha jogando até o jogo contra o Democrata. Não só pelo resultado. ATé porque a vitória contra o Sucre já tinha sido sofrível mas pela dinâmica de jogo, pelo comportamento dos jogadores.

Parece que o galinheiro voltou a tremer a tremer. E isso é ótimo. Raposa adora esse clima. FORTE ABRAÇO!

AMAURY disse...

o galo generico foi so de sete mais eu quero sete e no outro galinho kkkkkk

Unknown disse...

e bota autoridade nisso amigo carlao , venceu e convenceu , mais quando vi a escalaçao eu disse e hoje que a porca torce o rabo , queimei minha lingua o cruzeiro antecipou a pascoa cho, cho ,cho , chocolate para o tupi segura que eu quero ver

Leônidas Cruzeirense disse...

Continuo afirmando que este rural está fácil demais e também continuo com a meta de vencer o rural invicto e vencendo todas as partidas das fases finais. Estamos a apenas quatro vitórias desta meta. É FATO!

Brahma disse...

Ter como comentarista o Marcio Resende nunca ajudarà....eheh
Abraço

Gremista Fanático disse...

Grande vitoria do Cruzeiro, já era prevista a classificação e agora o time volta o foco para a Libertadores onde tambem se encaminha bem para a classificação.
Abraço,
Saudações do Gremista Fanático

Rafael Amaral disse...

Olá amigo Carlão,

Mais uma goleada celeste! Espero que na final o Cruzeiro faça bonito também!

Fiz uma citação sobre seu post em meu blog!
Depois passe lá e confira minha postagem no Blog Azul!

Abraços
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Unknown disse...

Parece que a Itatiaia hoje bateu novamente no Adilson. Não quero defender o AB, mas quero respeito da imprensa. Quero, e acho que tenho esse direito, ter acesso a informação e não linxamento na mídia, quero notícia e não perseguição, quero entrevistas e não só manipulação barata como SNSB. Estão usando o AB para bater e manchar a nossa instituição, o Cruzeiro.
 
O negócio está feio, virou guerra declarada da Imprensa...´Todos nós cruzeirenses sentimos na pele, desde de muito tempo, essa palhaçada de sempre levantar o Gaylo e diminuir o Cruzeiro. Isso é tatica para nivelar os clubes e assim, manter a rivalidade e a audiência...
 
Mas nós torcedors temos que fazer alguma coisa. Eu acho o seguinte, se não nos mobilizarmos ficaremos aqui falando e reclamando para sempre. Quero só ver se surgir algum movimento se alguém vai aderir, se unir, ajudar e insurgir. O que posso dizer que tudo tem limites, e pra mim essa itatilaia, AE e assemelhados já passaram desses limites.

E discordo que basta não escutá-los. É óbvio que quando agente pode escolher, como na maioria das transmissões de jogos, agente deve escolher outra, como a CBN que tá dando show com o Pequetito. Mas tem horas que agente quer escutar as noticias, no transito, ou ler um jornal e tudo que agente pede é uma minima isenção, um trabalho jornalistico honesto e não essas perseguições DECLARADAS como já estão acontecendo. E isso eu não aceito. Pode ser que eu não seja capaz de mudar isso, mas aceitar jamais.

Zêro Blue disse...

Ótimo seu depoimento Walfrido.

PENSO EXATAMENTE ASSIM, e acho que se fizermos isso, "não escutar", estaríamos nos OMITINDO e nos calando e o ditado já diz: quem cala consente.

Temos de protestar e fazer ALGO MAIS. Eu tenho disposição de agir é só nos aglutinarmos nessa campanha que farei o que tiver ao meu alcance para conseguir acabar com essa PARCIALIDADE da nossa mídia (ou parte dela).

CONTEM COMIGO AMIGOS, a Nação Azul tem de LEVANTAR SUA VOZ.

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense
VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!

Jefferson freire disse...

Será q esse ano teremos goleada na final do Mineiro?

Já ta se tornando tradição nas finais aí, seja para o Atlético ou para o Cruzeiro. Pelo jeito será novamente para o Cruzeiro. Abços

Uelton Gomes disse...

Grande vitória do Cruzeiro, rumo ao título.

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map