segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cruzeiro é bi-campeão invicto.


Cruzeiro, bi-campeão invicto de 2009.









Foi um jogo sem muita emoção. Com o placar amplamente favorável a si, o Cruzeiro entrou em campo para cumprir tabela pois já era o campeão mineiro virtualmente.

Já o time de Vespasiano entrou em campo tentando apagar a péssima impressão que deixou sofrendo duas goleadas humilhantes e seguidas (uma para o Cruzeiro, 5x0 e outra para o Vitória-Ba 3x0), por esse motivo jogaram TUDO o que sabiam e se esforçaram como nunca para equilibrarem o jogo com o Cruzeiro. Não fosse os erros de arbitragem (um pênalti claro em Wagner não foi marcado e ele ainda foi advertido com cartão), isso não teria ocorrido no placar do jogo.

Na verdade em alguns momentos do clássico regional, eles até conseguiram um equilíbrio, mas temos de considerar que não havia motivos para os jogadores do Cruzeiro se empenharem tanto, razão pela qual esse equilíbrio foi possível.



Teve até trio elétrico, mas não se via uma motivação muito grande, o Cruzeirense tá se acostumando a ganhar fácil o campeonato.

Carreatas e buzinaço.

Comemoração tímida em Barbacena.

O ex-governador Crispim Bias Fortes (criador de B.Horizonte) tornou-se mais um Cruzeirense na noite. Detalhe, ele é bisavô da atual prefeita da cidade.
Vencer o Camp. Mineiro para o Cruzeiro nada mais é que impedir o rival citadino de obter a única conquista que uma vez ou outra ele consegue obter. Realmente não existe muita vibração pela Nação Azul por esta conquista, tanto que em Barbacena a comemoração foi bastante tímida. Claro que o frio de 16ºC, o Jubileu de São José (festa religiosa muito frequentada) e a banalização do campeonato contribuiram muito para que não houvesse uma comemoração maior.

O Cruzeiro conquistou mais uma vez o campeonato com uma invencibilidade bastante importante. Se formos analizar nas duas últimas edições do Mineiro o Cruzeiro só perdeu UM jogo (jogando com time misto)e isso corrobora o que dissemos acima, o Camp. Mineiro para o Cruzeiro não é uma conquista importante, é uma obrigação.


Pode soar arrogância, mas realmente não é, o Cruzeiro joga esse campeonato nos últimos anos sempre com um MISTÃO e assim vai poupando seus jogadores para a competição paralela que tem sido a Libertadores. Muito questionado pela GALOPRESS, o rodízio criado e executado com perfeição pelo técnico Adílson Batista foi um grande sucesso, conquistamos sem dificuldades a taça e ainda com o luxo de terminarmos INVICTOS.

Aliás, ninguém mais que Adílson merece nossos aplausos. Lutando contra a campanha covarde perpetrada pela imprensa que influencia demais uma boa parte da nossa torcida, o mestre Adílson foi mais forte e teve TODOS os seus objetivos alcançados até o momento na temporada.



Nossa homenagem também à Nação Azul, mostrou quem domina o Mineirão sendo maioria no 1º jogo da final e praticamente lotou a Toca III no último jogo. A tal “massa” que não abandona o time segundo a imprensa parcial galinácea, MAIS UMA VEZ NÃO APOIOU O TIME. Tanto pelo valor dos ingressos, como pela situação em que o time se encontrava. Cadê a tal paixão dessa torcida?????

PARABÉNS CRUZEIRO, PARABÉNS COMISSÃO TÉCNICA, PARABÉNS AOS ATLETAS E Á NOSSA IMENSA NAÇÃO AZUL.


18 comentários:

Clítia Milagres disse...

Carlão...
é muito bom ser cruzeirense!
Aqui (Alfenas)como em BArbacena a comemoração tb foi tímida...mas hoje estão todos com o manto sagrado e a cidade está azul.

Bicampeão!!!!!!!

Leônidas Cruzeirense disse...

Fácil, extremamente fácil este Rural. Parabéns para todos nós. É FATO!

Persio Presotto disse...

parabéns, carlão! abraço campeão pra vc! pp

Rafael Amaral disse...

CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!

Somos campeões invictos, Carlão!
Que venha o Universitário de Chile na Libertadores!

Abraços
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Gremista Fanático disse...

Um titulo de forma invicta é sempre complicado e isso mostra a grande superioridade do Cruzeiro, parabens Carlão e Cruzeiro pelo grande titulo conquistado, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Carla disse...

Ahahaha nem foi com a intenção de fazer piada, mas ja que saiu kkkk
A itatigalo desde que eu acompanho futebol eles são assim...
Aliás, a imprensa mineira é assim, a rede glóbulos nem se fala, aquele programa da band meio de campo então...ai ai ai ui ui... o restante são paulistas, quando não falam do curintias falam da liga internacional de futebol do usbequistão, então é complicado, ficou, assitir prograsmas de esporte. Ja que la fora eles tem birra de times mineiro (cruzeiro claro) agora que tão passando a falar mais mesmo assim em flash's back.
Outro dia tava conversando com uma amiga la do RS, ela é colorada..e diz que la é a mesma coisa, que o greymio monopolisa la tds os meios de comunicação e etc...resumindo é o msm que passamos aqui, ai dei a idéia a ela de fazer com o Interla o que fazemos aqui, boicotar!

DUFF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DUFF disse...

Valeu Cruzeiro. Mais um Rural para coleção. E aí carlão o que achastes da cara nova do meu blog? Abraço Parceiro.

DUFF disse...

Sangue Azul na Veia Blog/site de cara nova. Acesse e deixe seu comentário. http://blogsangueazulnaveia.blogspot.com/

Blu disse...

Incontestavelmente o melhor de Minas Gerais.

Jogo Aberto disse...

PARABENS CRUZEIRO

Breno disse...

vc segue o meuu blog e vc segue oi meu. o meu é: www.ecvitoriatimao.blogspot.com

simone castro disse...

Parabéns à Nação Azul, que mesmo contra tudo e contra todos prestigiou o time até o fim, provando sua superioridade.
O fato da comemoração ter sido discreta aqui também em BH, foi devido à proximidade de mais um jogo da libertadores, e porque a torcida esperava outra goleada, o que não aconteceu pq o time se poupou.
Mas houve muito buzinaço, e muuuuita gente de camisa azul no outro dia. Eu mesma pendurei a bandeira na janela e lá está até hoje...
Saudações Celestes!

|| ƒ@ß!0 - فابيو || disse...

Carlao, valeu pela Dica!

E O Cruzeiro rumo ao TRI da America..

Ruraleco ja é nossa obrigação como unico time grande de Minas Ganhar..

sds

clique documental disse...

Adilson é o melhor técnico do Brail... e nosso Timão o melhor também!!!!

Ser Cruzeirese é demais viu!!!

saudações

Hugo Serelo disse...

Fácil demais. Conquistamos de forma invicta e goleando todos os pequenos que nosn peitaram no mata-mata.

Brahma disse...

Parabens meu amigo! parabens nobres Cruzeirenses! desde a primeira rodada nao duvidei de como teria acabado esse estadual (pode ver os meus posts eheh).
Abraço

Ana Marta disse...

(copiei o comentário que fiz para o outro blog, o que você passou o link. Não sei qual você responde por isso resolvi portar aqui)

Oi Carlão.
Ah que bom que você gostou do meu poste e da minha análise sobre o jogo.
Também creio que a Vanessa se deixou influênciar, pela a super valorização do Atlético e a super desvalorização do Cruzeiro, proporcionada pela a Globo. Mas comprovamos que, quem manda em Minas, somos nós!

Adorei aqui viu? Vou passar a vir mais. Um beijo e saudações celestes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map