segunda-feira, 18 de maio de 2009

Cruzeiro encontra segunda derrota na temporada, 2x0 Náutico


Ramires, um pouco lucidez num jogo para ser esquecido pelo torcedor do Cruzeiro.

O Cruzeiro foi ao Recife pra jogar somente um tempo do jogo. No primeiro tempo jogou, teve muito mais volume de jogo que o time da casa. Esteve mais presente no ataque e o Náutico jogava nos contra-ataques. O Cruzeiro mais uma vez abusou da possibilidade de perder gols.

Nunca um dito do meio futebolístico foi tão verdadeiro: quem não faz leva. E veio o segundo tempo. O time Estrelado ficou no vestiário, não entrou em campo na etapa final do jogo. Só deu Náutico. A mudança feita pelo treinador do Timbu deu resultado imediato. Lançou Anderson Lessa, que pertence ao Cruzeiro, como um 3º atacante e surpreendeu o sistema defensivo do time Azul.

Sem reação o time sucumbiu e nem esboçou a possibilidade de empatar ou virar o jogo. Tava tudo dominado, pelo Náutico. Mais uma vez trazemos dos Aflitos uma derrota amarga. Adílson ainda tentou trocar a dupla de ataque, mas T.Ribeiro e W.Paulista qu
e perderam inúmeros gols não tiveram mais azar que Wanderley e Zé Carlos que estreou no time.

A substituição de Athirson talvez não tenha sido a melhor escolha de Adílson, mas se ele mostrava alguma lucidez atuando ofensivamente, a sua outra obrigação, a defensiva, estava muito aquém do que o Cruzeiro necessitava, talvez por isso a mudança incompreendida pela torcida.

Um retrato do jogo são os números onde a prevalência do Cruzeiro é facilmente notada, estivemos com a maior posse de bola (Cruzeiro 51% x 49%), tivemos mais escanteios (Cruzeiro 9×7), e também mais finalizações (Cruzeiro 23×13), mas não tivemos a eficiência que o Timbu demonstrou, por isso a derrota veio e foi merecida.


Não há como falar do estado deplorável do gramado dos Aflitos, não há como falar da arbitragem ruim do Sr. Wagner Tardelli, não há como falar da violência do time do Náutico, por mais que isso tudo seja verdadeiro, não há como falar porque vai soar como desculpa e o que faltou ao time do Cruzeiro para vencer, foi futebol.

21 comentários:

Blu disse...

Bem-vindo ao Campeonato Brasileiro, Carlão. Mais uma vez, parece que teremos um ano bem equilibrado. O Náutico mantém a escrita de ser um time dificil de ser batido nos Aflitos.

Um abraço!

Leônidas Cruzeirense disse...

Lamentável que o Adilson continue como Técnico do CRUZEIRO. Ele vai nos levar para o fundo do poço. Retranca contra o Náutico é humilhação demais. Caro Carlão, seus números não dizem nada frente ao resultado final. Vexame, mais um com este Adilson covarde. É FATO!

Persio Presotto disse...

Perder o Náutico, nos Aflitos, não é o fim do mundo. O Cruzeiro tem chance de ir além neste Brasileirão!

Carlão, por gentileza, vá ao Blog do PP e eleja a seleção da rodada:

http://ppresotto.blogspot.com/

Abs,

PP

Rafael Amaral disse...

Acho que a chuva e o gramado ruim somados, foram determinantes para as falhas do ataque cruzeirense que escorregou literalmente. Mas o posicionamento da defesa deve ser corrigido, pois tomamos gols devido aos espaços abertos da área defensiva do Cruzeiro.

Jogo Aberto disse...

tem q abrir o olho!
mas esta ainda no começo, o cruzeiro vai ser recuperar1

Zêro Blue disse...

Pra preservar o seu cargo, acho melhor o Adílson entrar em campo nos próximos jogos. Foram 23 finalizações do Cruzeiro contra só 13 do Náutico, e a culpa é dele? Eu não vi ninguém xingando o Welington Paulista ( ele jogou? Tem certeza? ) nem o T.Ribeiro que errou um gol que até minha avó faria.

O Cruzeiro é um time nada mais nada menos que mediano, quando joga sem seus astros como Kléber e Wagner. Fabrício tá irreconhecível esse ano e só faz armar contra-ataques. Mas parece que os torcedores não tem conhecimento disso.

Ramires pode ser bom mas ainda não consegue fazer milagres. O Bernardo em quem alguns querem botar o peso de puxar o Cruzeiro é um garoto, não pode ser queimado assim, não pode entrar numa barca furada como o jogo de ontem.

Até nosso Zagueiro Artilheiro (Leonardo Silva) foi mal ontem e o Gustavo, poxa parece que tava brincando.

Isso ninguém vê, foram muitos problemas, mas é bem mais fácil xingar o Adílson e culpá-lo, dá menos trabalho e desafoga nosso rancor (não o meu).

Nem devia tá escrevendo tudo isso sei que não serei lido por aqueles que não acreditam no trabalho sério do nosso técnico, e se o for, não darão crédito algum a estas considerações, esse pessoal já tem opinião formada, e não aceita ouvir algo que possa levá-los a trocar de lado.
Nem querem saber de mudar de lado.

Não tem técnico que vença um jogo como esse, com aquele time que tínhamos em campo.

Questionando o fato de ter poupado o Kléber eu não vi ninguém, talvez esse fosse um motivo pra criticar o Adílson.

É compreensível poupá-lo, mas esse foi um dos motivos mais claros a meu ver da nossa derrota, COM ABSOLUTA CERTEZA ele teria feito algum daqueles gols que foram perdidos e a estória seria outra.

Mas isso é assim mesmo, na vitória não se discute e na derrota não se analisa os fatos.

Uma pena porque outras derrotas virão, outros jogos difíceis virão e esses torcedores sofrerão ainda mais, simplesmente porque talvez estejam supervalorizando nosso time, alguns de nossos jogadores.

Temos time pra vencer a Libertadores e o Brasileiro, O CRUZEIRO TEM, e não sou eu quem fala, mas a maioria dos cronistas esportivos do Brasil, exceto alguns de MInas.

O problema é que tem de haver entrega, vontade e determinação. Só muita luta, muita disposição, garra e vontade é que podem levar um time a ser campeão. Isso depende muito de cada jogador.

Se os cronistas que são profissionais apostam no Cruzeiro, no trabalho de Adílson, quem sou eu pra não acreditar, ainda mais porque eu vejo que os números do técnico SÃO ALTAMENTE POSITIVOS.

Falei quase tudo, por isso acredito no trabalho do Adílson, o dia que seus números não forem assim TÃO POSITIVOS, eu não vou mais apoiá-lo.

DUFF disse...

INFELIZMENTE NOSSO TIME FICOU DEPENDENTE DEMAIS DO WAGNER E DO KLÉBER. ESTÁ NA HORA DOS RESERVAS DESSES JOGADORES TREINAREM MAIS, POIS SENÃO TEMO PELO PIOR. ABRAÇO AMIGO CARLÃO

Vinicius Grissi disse...

Um jogo complicado. Não dá para tirar muitas lições. O Cruzeiro até esteve bem, mas perdeu chances claras de gol. Quando sofreu um tento, em jogada onde 2 jogadores escorregaram, se perdeu completamente e acabou levando mais um. Poderia ter sofrido outros, se o Náutico tivesse calma e qualidade.

Apenas um tropeço. O Cruzeiro segue forte na briga.

Leônidas Cruzeirense disse...

Caro Carlão, concordo com tudo que o Sr escreveu MAS o Adilson ao não escalar o Bernardo, ao não colocar o time para cima do Náutico e ao não ouvir a torcida, ele chama para si a responsabilidade. Então ele é o culpado por tudo isto que o Sr citou no seu comentário. Se ele não fizesse isto, com certeza estaríamos criticando outros e não ele. Como ele fez tudo errado então ele é o primeiro culpado. Ninguém vê que os outros erraram também. Adilson é burro ou não gosta da torcida trabalhando junto com ele. Espero que tenha entendido meu ponto de vista. É FATO!

Uelton Gomes disse...

O Campeonato Brasileiro é complicado, ainda mais quando tem libertadores em jogo, resulta maois que normal.

Abraços

AMAURY disse...

faça um anao sorrir mostre euros pra ele
essa e a musica do zeze
HA HA HA EU ESTOU RINDO A TOA VOU TER DIDIM PRA MINHA PESSOA E O RESTO QUE VAI SE FUDEEEEERRRR HA HA HA MAIS EU ESTOU ALEGRE AGORA SO FALTA O KLEBER PARA MIM VENDEEEEEERRRR HA HA HA EU TO GOSTANDO DISSO E ATRAZ DO ADILSO QUE EUI VOU ME ESCONDEEEEERRRRRRRR HA HA HA HA EU TO PERDENDO O PIQUE VOCES TEM O HENRRIQUE PRA NAO ENTRISTECEEEERRRRRRR HA HA HA HA EU TO COM A MAO COÇANDO EU VOU SO CONTANDO , O MALUFF EMBOLSANDO E VOCES VAO SE FUUUDEEERRRRRRRRRRRRRRR ,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Jefferson freire disse...

Não vi o jogo, mas os gramados do recife são horríveis. Não sei como está o do Sport. Tinha que haver um mínimo de qualidade para mandar os jogos. Ou cuida do gramdo, ou procura outro lugar para jogar. Não é justo os caras virem aqui no maraca, no mineirão morumbi e nos estádios do sul onde os gramados são ótimos, e depois termos q jogar naqueles gramados horríveis.

Isso deveria ser visto pela CBF.

Abços

Walter Seixas disse...

Olás,

Muito me irrita ter de ler alguns comentários contra o Adilson Batista. Não basta números, atuações marcantes e contratações de bons jogadores solicitados por ele (vide o melhor zagueiro do Cruzeiro e o melhor volante celeste - L. Silva e M. Paraná)?

Críticos de plantão, estudem um pouco o futebol e conheçam melhor os adversários que iremos enfrentar.

O Náutico tem sim chance de cair porém dentro de casa é e sempre vai ser um adversário complicado, principalmente quando o Cruzeiro não tem 4 titulares e vem de uma série de jogos bem cansativa.

Para quem viu o jogo, devem ter reparado que no primeiro tempo o time alviceleste foi bem, perdeu alguns gols e no segundo tempo, com a entrada do Anderson Lessa, jogador do Cruzeiro, que virá para a equipe celeste no ano que vem com a aprovação do AB, e com o campo ruim, a chuva e o cansaço dos jogadores o Náutico subiu de produção e assustou o Cruzeiro em poucos lances...

Olha concordo que o AB errou na escalação, o Ramires (ao contrário do que a grande parte da torcida do Cruzeiro acha, pois no meio do campeonato mineiro alguns o vaiavam pedindo gols) não é meia, não tem visão de jogo, não finaliza e nem passa bem.

Porém pedir o Bernardo também já é exagero, o rapaz tem 18 anos e não pode ter nos ombros o peso de armar o Cruzeiro.

Peço que ponderem os comentários feitos quanto ao AB e analisem bem o que dizem deste treinador que já 4 dias atrás era o melhor do Brasil para 99,9999999% dos torcedores cruzeirenses.


Abraços,


Dom Joker
Time do CARTOLA F.C.: FirenzeCelesti
ACIMA DE TUDO O CRUZEIRO!
"La Bestia Negra" - Queremos o Boca...
http://analisesdomjoker.blogspot.com
Análises técnicas e táticas sobre os próximos adversários celestes.

simone castro disse...

Gente, tem gente que tá colocando o Bernardo como o salvador da pátria! Como pode? Um menino ainda. Dá um tempo!
E falar que aquele pântano não influencia no jogo de um time técnico e de toque de bola como o Cruzeiro, é não enxergar a realidade.
Estamos só na segunda rodada, pessoal.

La Caldera del Diablo disse...

Superamos las 100.000 visitas y nos consolidamos como el mejor blog del Club Atlético Independiente.
Esperamos que pasen a visitarnos y dejen sus comentarios.
Saludos desde Buenos Aires

Emiliano
La Caldera del Diablo
www.lacalderadeldiablo.blogspot.com

Gerson Sicca disse...

Carlão, alerta vermelho. Esse time do Náutico é muito fraco, e tenho achado que o Cruzeiro tá caindo de produção. Tem q se acertar pra tirar o Grêmio da Libertadores!
Abraço

ph_bg disse...

Galera,

quem gosta de Libertadores pode acompanhar tudo no meu canal do Youtube,
com comentários e análises exclusivas do PVC e Paulo Calçade, da ESPN:

Link do Canal:
http://www.youtube.com/user/realfootballfan

Link direto dos vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=volcitszN-I
http://www.youtube.com/watch?v=g6ln5Pz_RQc
http://www.youtube.com/watch?v=KpzmFm3dM4c
http://www.youtube.com/watch?v=UrdzyvssoJ4
http://www.youtube.com/watch?v=aVAqzx5VgTg
http://www.youtube.com/watch?v=E7UTutAGYeA
http://www.youtube.com/watch?v=393ATYF94vU
http://www.youtube.com/watch?v=ej_yCb2dWko
http://www.youtube.com/watch?v=uJdvp2icA6w

Avaliem, deixem seus comentários,

valeu

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Zêro Blue disse...

Torcedores de outros times podem comentar com certeza aqui, desde que não faltem com o respeito.

Anônimo disse...

Olá Carlão tudo bem com vc man? Desejo muito boa sorte hoje no jogo envolvendo Cruzeiro X São Paulo pela libertadora, e teremos adiante novos confrontos no BR, da-lhe Leão da Barra " VITORIA-BA" saudações rubro-negra de Salvador e Cruzeirense

Zêro Blue disse...

Muito obrigado amigo.

Boa sorte tbém ao Leão da Barra.

Pra frente Vitória.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map