quinta-feira, 28 de maio de 2009

Cruzeiro vence o primeiro jogo com o São Paulo: 2x1


O Zagueiro Artilheiro deixou sua marca no clássico.

Zé Carlos: Predestinado???

Muita vontade e determinação também de Kléber e Ramires
O jogo:

           Como prometia o clássico entre Cruzeiro e São Paulo foi um jogão. O Cruzeiro dominou o jogo quase que inteiramente, mas não soube traduzir esse domínio em gols.
           A vitória por 2x1 não foi nada confortável pois temos consciência de que uma nova e grande batalha será travada no Morumbi, onde uma derrota por 1x0 provocará a nossa desclassificação.
           O Cruzeiro finalizou muito mais que o São Paulo, aos 40 min do 1º tempo tínhamos 9 finalizações contra apenas 1 do time tricolor. A posse de bola era de 60% a nosso favor.
           Ao término do 1º tempo o zagueiro artilheiro Leonardo Silva abriu o placar numa cobrança de escanteio cabeceou para o fundo das redes de Denis.
           O 2º tempo iniciou com um equilíbrio maior entre os dois times, tanto que logo aos 11 min Washington empatou a disputa. Sem querer desmerecer o atacante grandalhão, mas o gol são paulino foi mais uma falha defensiva que mérito do atacante. Uma grande bobeira da nossa zaga.
           Mas Adílson, que havia substituído Thiago Ribeiro (lesionado) por Athirson, colocou novamente um atacante, sacando Gérson Magrão. Entrou Zé Carlos estreante na Libertadores e o atacante foi de sorte marcando logo aos 19 min o gol que decretou a vitória celeste.

Concluindo:

           A disputa esta aberta, com um empate o Cruzeiro classifica-se, com derrota nossa por 1x0 dá São Paulo. Teremos um jogo difícil e emocionante no Morumbi.
           O Cruzeiro precisa treinar ainda mais finalizações. Já mencionamos aqui como seria importante aproveitar melhor nossas muitas finalizações e no jogo de ontem ficou muito claro esse fato. Se o Cruzeiro tivesse feito mais um gol a história seria outra, a confiança na classificação seria ainda maior que já é.
           O Cruzeiro pelo futebol que apresentou tem plenas condições de se classificar no próximo jogo, mas tem que ter mais atenção na defesa, não deixar jogadores como o Washington sozinhos. Tivemos um volume de jogo bem superior ao tricolor paulista que não deixou de ser um time muito entrosado, que joga certo demais.

Atuações:

           Kléber continua sua saga. Não chegou a ser caçado como em outros jogos, mas apanhou bastante e chegou a levar um cartão amarelo, mas se conteve e ajudou muito o time.
           Jonathan fez boa partida mas preocupou-se mais com a parte defensiva.
           Fábio mais uma vez fez a diferença quando acionado.
           Marquinhos Paraná como sempre manteve seu eficiente simples e bom toque de bola.   
Fabrício continua sem muita eficiência nos chutes que dá, aliás não deveria cobrar faltas, mas é um leão quando atua defensivamente.        
           Ramires, o Guerreiro, com dignidade honrou mais uma vez o Manto Azul e jogou demais.           
           Magrão também como Jonathan jogou bem mas ficou mais tempo defendendo que atacando.            
           Henrique, sempre questionado foi muito bem tanto defensiva como ofensivamente, esteve perto de marcar um gol. Nossa defesa fora o lance do gol são paulino esteve bem.
           Thiago Ribeiro enquanto esteve em campo lutou muito e se deslocou o tempo todo, confundindo a defesa tricolor.

A arbitragem:

           O Sr. Carlos Chandia foi bem na parte técnica, na prática não houveram lances onde se pode dizer que houve erro de marcação do árbitro. Na parte disciplinar economizou muitos cartões, quase perdeu o controle do jogo.

Na visão da imprensa:

           Infelizmente não podemos deixar de mencionar como o bairrismo das emissoras do EIXO (RIO-SP) é o item norteador das matérias esportivas. No Jornal da Globo vimos uma análise do jogo onde quem não prestasse a atenção entenderia como tendo sido vitória do São Paulo. Só falaram do tricolor e tentaram ofuscar a vitória Celeste. Nós já nos acostumamos a esse tratamento, mas não é por isso que não podemos questionar.
           Na transmissão da TV aberta tivemos de “suportar” as péssimas intervenções do Sr. Márcio R. Freitas (se ele não foi um bom árbitro, aliás foi muito ruim, como pode ser um bom comentarista de arbitragem?), que mesmo vendo em alguns casos pela repetição do lance que se equivocou, não tem a humildade de assumir isso. Impressionante.

A torcida:

           Compareceu em massa e apoiou o time de maneira sublime. Foram quase 53.000 pagantes, número que se estabeleceram como o novo recorde de público dessa edição da Copa Libertadores. Parabéns a Nação Azul, essa é a verdadeira multidão de torcedores mineiros que “realmente” apóia o seu time.

Se fosse um jogo do 3º time em torcida (no interior de MG), hoje a imprensa tava exaltando a participação imensa e calorosa da torcida.

Um show à parte, tanto nas arquibancadas quanto com os fogos.

19 comentários:

Clítia Milagres disse...

Quase acabei com as minhas unhas assitindo ao jogo...pura emoção. Gostaria de um placar mais tranquilo, mas tá valendo a vitória, Libertadores é assim mesmo, jogo de pegada...e por falar nisso, não deixaram nosso gladiador em paz. Não entendi o Bernardo não estar nem no banco.
Valeu pelo vitória e por uma certa tranquilidade para o próximo jogo.

Dá-lhe Zero!

Persio Presotto disse...

tava na cara que o cruzeiro ia ganhar. até são-paulinos como eu sabiam disso. abs, pp

Leônidas Cruzeirense disse...

"onde um empate provocará a nossa desclassificação."
Caro Carlão, se der empate, estamos CLASSIFICADOS. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...

Concordo com sua análise do jogo. Fiz uma muito parecida no BLOG LC. No entanto, levamos o gol graças a alteração infeliz do Sr. Adilson. Não sei para que trocar um atacante por um lateral se ele tinha dois atacantes. Logo depois do gol ele consertou mas este gol pode fazer a diferença. Acredito que vamos classificar mas o Adilson terá que mudar sua postura quando joga fora da nossa casa. Se tentar jogar na retranca, vamos perder. Para cima do São Paulo. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...

Quanto a transmissão da Globo, concordo com tudo que foi escrito pelo Sr. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...

O Adilson não colocar o Bernardo nem no banco também foi uma falha. Pelo menos como opção ele deveria ter ficado. Um volante deveria ter sido cortado ou até mesmo um dos atacantes. É FATO!

Walter Seixas disse...

Salve Carlão,

Bela análise, não criticou o Henrique (que jogou muito bem), entendeu que o AB não tinha ninguém no banco que pudesse exercer uma função parecida com a do TR, por isso colocou o Athirson (volto a frisar, não fui a favor da contratação dele, preferia o G. Nery - podem me criticar...rs).

Só faltou uma coisa, Ramires, Kleber e Fabricio estiveram muito abaixo da média.

Apesar de caçarem o Kleber o Gladiador não jogou como andava jogando.

Ramires, se jogasse assim todo jogo não faria falta. Acho que acreditou que era o Patrick Vieira e tentou dar chapéu, errou dribles bizonhamente (essa foi em homenagem ao Alberto Rodrigues...), o futebol simples do Ramirão que tanto nos encanta ficou em segundo plano. Enquanto ele jogar de meia não renderá a mesma coisa.

Fabrício - abaixo da crítica, sem comentários...

Sem mais.

Arriverdeci,


Salve PC,

Meio infeliz seu comentário, você sabe o motivo que o AB colocou o Athirson? Ouviu a entrevista do treinador? Pois é...se sim, não entendeu, se não, deveria o fazer.

Sabe quem estava no banco da equipe celeste? Não? Sim? Temos algum atacante velocista, rompedor? Sim? Não?

Chegou a pensar que o Athirson não cumpriu o que pediu o técnico? Ou é mais fácil culpar o AB mesmo...

Acredito que o Athirson não entrou bem, não arrumou nada nem quando virou lateral e para ser sincero não fui muito a favor da contratação, preferia o G. Nery (sei que vão me criticar por isso...mas preferia...).

A equipe do Cruzeiro não tinha um velocista no banco de reservas e caso não reparou o Kléber o fez após a entrada do Zé Carlos, a dependência do Cruzeiro em ter um jogador rápido na frente para abrir espaços para Kleber e Ramires é visível.

Bom, vi o jogo 2 vezes, no campo e depois a reprise, sinceramente, acabamos com o SPFC e não estou insatisfeito com o resultado, poderia ter sido melhor, lógico, porém o Fábio nos salvoui algumas vezes.

Enfim, a classificação está próxima...

Os piores:

Fabrício - Nunca vi jogar tão mal, nem no Corinthians
Kléber - Pior partida que fez com a camisa do Cruzeiro, guerreiro, esforçado, porém não basta, apanhou muito, mas é Libertadores, não é Nacional.
Ramires - Estava achando que realmente é o Patrick Vieira, chapéu na área, lances de efeito, armou contrataques para o SPFC tentando dribles bizonhos, não bate bem a gol e estava péssimo no passe ontem. Como o Gladiador, raça e disposição não vencem jogos, a simplicidade do seu futebol nos encantou e prefiro que continue simples.

Sem mais.

Arriverdeci,


Dom Joker
Time do CARTOLA F.C.: FirenzeCelesti
ACIMA DE TUDO O CRUZEIRO!
"La Bestia Negra" - Nos resta apenas SP e GFBPA...

Leônidas Cruzeirense disse...

Caro Carlão, sei que está muito chateado com o excesso de críticas que boa parte da torcida vem fazendo ao Adilson. Eu inclusive. Mas não dá para ficar só vendo coisas positivas nele, como o Sr. Vamos tentar chegar num equilíbrio. O Adilson não é um jumento como eu acho e nem um Deus como o Sr acha. E também peço para não confundir minha opinião com a opinião de pessoas que comentam no BLOG LC. Eles tem a opinião deles e nós temos as nossas. Um Abraço caro amigo. É FATO!

Anna Flávia disse...

Valeu, Cruzeiro! ;D
Torci bastante e em São Paulo não vai ser diferente. Pra cima dos bambis! ;D

Gremista Fanático disse...

O Cruzeiro fez o mais importante que era vencer, esse gol tomado não vai atrapalhar e podemos nos preparar para o confronto entre nossos times, e que vença o melhor, abraço
Saudações do Gremista Fanático

Walter Seixas disse...

Salve Carlão...

Perdão pelo coment anexado...

Análise do jogo, bah cara, sei lá...tava pensando em começar a comentar mesmo, a proposta do blog era analises táticas dos adeversários celestes.

Mas tô empolgando com essa historinha de blog...

Cara, valeu o elogio, e assumo, sou meio "doente" com relação a futebol, vejo tudo, leio tudo, vejo reprise de jogos, tenho várias partidas salvas no meu notebook curto muito isso.


Sem mais.


Arriverdeci,



Dom Joker
Time do CARTOLA F.C.: FirenzeCelesti
ACIMA DE TUDO O CRUZEIRO!
"La Bestia Negra" - Nos resta apenas SP e GFBPA...
http://analisesdomjoker.blogspot.com
Análises técnicas e táticas sobre os próximos adversários celestes.

Rafael Amaral disse...

Belo post, Carlão!
Digno do show que a torcida deu ontem.

Rumo a Abu Dhabi!
Abração
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Hugo Serelo disse...

Não se pode deixar de mencionar a força do adversário. Não é fácil ganhar de um time que tem a mesma base há mais de 2 anos e que tem um elenco fortíssimo. Queria uma vantagem maior, mas acho que o 2x1 será o suficiente pra nos classificarmos. Parabéns, Carlão! Segue firme aí no teu trabalho, irmão. Saudações Celestes.

Impasse Livre disse...

Mudando sua conclusão: cruzeiro detona o tricolor e viaja em ceú celeste rumo a libertadores. Como sempre nota dez para o blog! e show de postagem , meu camarada1 abs, leandro

Unknown disse...

fala amigo carlao cruzeiro e sao paulo no morumbi se jogar pra frente tem tudo pra vencer eu arrisco 2x0 para o cruzeiro

Gerson Sicca disse...

Carlão, conto com o Cruzeiro para eliminar o Grêmio. É a nossa única esperança, hehehe.
E o Márcio Rezende de Freitas, q nos roubou na cara de pau em 2005, posar de comentarista é demais.
Abraço

Jogo Aberto disse...

foi um grande jogao

Walter Seixas disse...

Salve Carlão,

Combinado!


Me fala qual texto e sobre o que quer que eu escrevo que eu mando para vc.

Sem mais.


Arriverdeci,


Dom Joker
Time do CARTOLA F.C.: FirenzeCelesti
ACIMA DE TUDO O CRUZEIRO!
"La Bestia Negra" - Nos resta apenas SP e GFBPA...
http://analisesdomjoker.blogspot.com
Análises técnicas e táticas sobre os próximos adversários celestes.

LTLM disse...

Mt bem feito seu blog. Parabens!

eu crio miniaturas de futebol http://soccermini.blogspot.com/ .Eu vou postar uma do alex com a camisa do cruzeiro em breve.

De uma passada la pq acho q vc ira gostar. Se quizer add o link na sua pagina ou visite e deixe um comentario

abraco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map