sexta-feira, 15 de maio de 2009

Cruzeiro vence Univ. de Chile e classifica-se: 1x0


Kléber marcou o gol do jogo e suportou bem as agressões, mais uma vez. O juiz? Não viu nada.

Mais uma vitória que concretiza o que todos já esperavam. O Cruzeiro vai se encontrar com o São Paulo de Muricy Ramalho, sim o São Paulo que confortavelmente assistiu essa fase da Libertadores pela TV. Sem ter que entrar em campo, já esperava pelo Cruzeiro há dias, descansando e se recompondo. Coisas do futebol, aliás do futebol não, da cartolagem.

Tapa no rosto? Isso foi o mais light, mas e o juiz? Não via nada.

Mas não há o que fazer senão o que o Cruzeiro fez ontem na Toca III. Jogar, jogar muito e com determinação para vencer. Mesmo sendo vítima da complascência do Sr. Héctor Baldassi (Argentina), árbitro da partida que fez “vista grossa” para a sessão quase que ininterrupta de pancadaria do time chileno (futebol sulamericano tem disso, quando falta bola no pé, sobra pancadaria), o Cruzeiro lutou muito e o placar do jogo não refletiu o que o time Celeste fez em campo.

A classificação para as quartas de final é mais uma etapa vencida pelo Cruzeiro, um time bem mais experiente que o de 2008, e bem mais eficiente também. Graças a manutenção de boa parte de elenco, como Marquinhos Paraná, Wagner, Ramires e Fábio, e também as contratações explêndidas de Kléber e Leonardo Silva. Essa é a fórmula do sucesso do time Azul nessa temporada.

Elicarlos, reserva de luxo. Poderia ser titular em qualquer time do Brasil.

Ontem mais uma vez a mão de Adílson se fez presente. Detectando o crescimento do time chileno o técnico mexeu no time, fazendo duas substituições e mudando alguns posicionamentos acertadamente. Elicarlos na nossa visão é o melhor reserva do time, não tem um jogo que ele não entra bem. Cumpre exatamente o que lhe é pedido pelo técnico e se entrega ao time. Sempre joga bem.

Infelizmente algumas baixas tivemos: Jonathan, Wágner e Henrique foram os casos mais graves. Os dois primeiros se tiverem de se afastar farão muita falta ao time, Henrique que até fez uma boa exibição ontem tem é jogador da reserva. Torcemos pra que as lesões tenham uma recuperação super rápida.

13 comentários:

DUFF disse...

O QUE A CONMEBOL FEZ FOI ABSURDO, SUJOU O NOME DA COMPETIÇÃO. COM CERTEZA HAVIAM OUTRAS ALTERNATIVAS, MAS PREFERIRAM DAR DE BRINDE AS QUARTAS PRO SPFC. COM DOIS JOGOS A MENOS ELES ESTARÃO MENOS DESGASTADOS E AINDA POR CIMA PUDERAM ANALISAR BEM COMO O CRUZEIRO JOGA. MESMO QUE VENCERMOS OS PAULISTAS TEMOS QUE COBRAR UMA SATISFAÇÃO DOS RESPONSÁVEIS. AH, COLOQUEI UM ATALHO EM MEU BLOG PARA QUEM GOSTA DE ESCUTAR OS JOGOS PELA RÁDIO, CLARO GLOBO-CBN. QUE TAL COLOCAR UM EM SEU BLOG TAMBÉM, PEGUE O LINK NO MEU BLOG. ABRAÇO!!!

Impasse Livre disse...

Cara, depois de depenar a galinha preta e o fábio(ex-vasco) se destacar virei celeste! vai acabar com a banca do murycy e disputar com grêmio e palmeiras na libertadores, abs, carlão
P.S.) não da muita morla pro jefferson(mengão guerreiro, ele é gente boa, mas é do "Mal"(ele é flamengo!) rs huahauahau

Leônidas Cruzeirense disse...

O time do São Paulo pode ir preparando o lombo que a surra vai ser grande. Quando o adversário só tem arrogância nós temos a mania de encher a mão. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...

Quanto ao espetáculo de ontem, eu acho que ficou até bom demais para o time chileno. O volume de jogo do CRUZEIRO foi muito maior e hum a zero foi pouco. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...

Caro Carlão, o Adílson consertou um erro que ele mesmo fez ao colocar o Athirson no meio e manter o Magrão na lateral. Se ele não tivesse feito a burrice de cortar o Bernardo do banco era só trocar o Wagner por ele que estava tudo resolvido mas o gênio gastou duas substituições para deixar o time em condições de buscar a vitória. É FATO1

DUFF disse...

JÁ VI QUE COLOCOU O ÍCONE DA RÁDIO GLOBO EM SEU BLOG. VALEU. É CRUZEIRO E BOCA JUNIORS NA GRANDE FINAL. VAMOS, VAMOS A GANHAR...CRUZEIRO MAIS QUERIDO DO BRASIL

Hugo Serelo disse...

O Cruzeiro aprendeu a apanhar nessa libertadores. E os juízes aprenderam a deixar o pau comer. Tá um absurdo esssa arbitragem.

O que dizer de jogadores como Mestre Paraná, Ramires, Kléber, Tiago Ribeiro e Fábio? São todos jogadores acima da média e que fazem nosso elenco ser tão forte. Estou cada vez mais confiante no Cruzeiro.

Persio Presotto disse...

agora, é pensar no são paulo... abs, pp

Gremista Fanático disse...

O Cruzeiro segue firme na Libertadores e ao meu ver é o principal favorito ao titulo, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Unknown disse...

AMIGO CARLAO o cruzeiro ontem fez pro gasto poderia ter jogado mais mais fez o dever de casa agora e esquecer o vexame dos aflitos o ano passado e vencer la para manter um bom começo no brasileiro depois e pensar e sapecar os bambys que estao nos tirando como fregueses

Clítia Milagres disse...

Mais um vitória pra concretizar o favoritismo do Cruzeiro na Libertadores...espero que a arbitragem passe a contribuir para um bom futebol e não pra pancadaria

Pâm Cristina LF* disse...

e lá vem o meu são paulo pela frente!!!!!

eu sou mais são paulo em carlão rsrsrs

parabéns pela classificação
bjão

Gremista Fanático disse...

Ai Carlão, essa semana estarei em viagem de ferias e impossibilitado de ler e comentar nos blogs, retornarei na segunda que vem. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map