sexta-feira, 22 de maio de 2009

Tributo à um Guerreiro.



             Foram muitos jogos, foram muitas as alegrias que Ramires deu à torcida Celeste. Veio para o Cruzeiro em julho de 2007, exatamente pra suprir a ausência de um outro ídolo: Ricardinho.

              Ramires Santos do Nascimento, nascido à 24 de março de 1987, somente 22 anos e já gravou seu nome no coração dos Cruzeirenses. Jeito simples, humilde de falar, futebol ainda mais simples, sem titubear ele sempre vai em direção à área, se não o barrarem com falta Ramires marca o gol.

              Esse é o Guerreiro Ramires, um jogador que não será esquecido pela Nação Azul. Embora ainda não tivesse uma conquista de peso, vestindo a Azul Estrelada em seu currículo, Ramires mostrou muitos outros valores que o colocam na galeria dos ídolos da torcida do Cruzeiro.

             Na atualidade é assim, não dá nem tempo do jogador chegar a uma grande conquista no clube. Mal se sobressai dentre os outros e já é vendido. Foi assim com Fred, foi assim com Marcelo Moreno.

              É difícil num futebol tão competitivo um jogador se firmar ante os torcedores por grandes conquistas, por títulos importantes.

              Mas pra grandes homens, grandes atletas não será por esse motivo que não serão lembrados. Eles vão pra galeria dos ídolos por seus “atos e palavras”. É como Ramires fez. Simples assim.

              Vá, siga seu caminho Ramires, construa seu nome na Europa, vá sossegado que no Planeta Azul você não será esquecido, ah, se possível programe já sua volta em algum dia do futuro!


9 comentários:

simone castro disse...

Só posso falar que estou muito triste...
Todos sabíamos que um dia ele iria, mas não agora, principalmente em um momento importante para nós e para ele também.
Todos falam que ele vai ficar até o fim da participação do Cruzeiro na Libertadores, mas será que ele estará presente de alma, e não só de corpo?
Espero que sim. E quanto ao Dunga, só posso falar, já me desculpando com vocês: ei dunga, VTNC!!!!!

Beth Makennel disse...

Só me resta desejar toda sorte e sucesso a este guerreiro azul. Vai com Deus Ramirez. Por onde for estarei ligada e torcendo por você. É um sujeito humilde e vestiste a camisa azul 5 estrelas com muito respeito e garra. Honrou a nossa camisa. Vai fazer muita falta ao nosso time. Infelismente o capitalismo selvagem domina tudo; os sentimentos, a alegria, os sonhos de torcedor. Leva embora nossos ídolos. Deixa nosso coração vazio. Estou muito triste com a saída deste grande jogador e preocupada com o time. Estava acreditando nos títulos da libertadores e no Mundial inter-clubes. Agora sou só tristeza e lamentação. Espero que nosso time encontre um substituto a altura para que possa recuperar a alegria em ver meu Cruzeiro jagar sem o neguinho azul que tanto gosto.

Vá com Deus Ramirez e seja muito feliz.

Zêro Blue disse...

Essa do Dunga foi realmente boa...

Quer dizer que agora ele entendeu que Ramires e Kaká não jogam na mesma posição, ou teria sido uma "encomenda" essa convocação? O Cruzeiro jogando a fase decisiva da Libertadores e agora essa convocação repentina! MUITO ESTRANHO MESMO.

Persio Presotto disse...

Pô, Carlão! Tá certo que o cara vai embora pro exterior, mas "tributo"? ...sei lá, parece coisa pra quem morreu! rs Ele volta, fica tranquilo! Abs, PP

Unknown disse...

Ainda não assimilei. Por enquanto vou torcer para ele ganhar a Libertadores antes de ir para Lisboa. Força Ramires, Força Cruzeiro!

Leônidas Cruzeirense disse...

Valeu Ramires. Você honrou o nosso Manto e merece seguir brilhando em sua luta. É FATO!

Filipe Lima disse...

Com a situação atual do nosso futebol, ídolo surge rápido porque se não, não surge nunca: porque se é bom, vai embora.

Ramires é um destes casos. Ficou pouco tempo, mas jogou demais e virou ídolo da torcida.

Justíssima homenagem.

leocouto disse...

sou cruzerense não perrellista,considero um dirigente argentário,voltado para dinheiro,adora fazer chantagem emocional com equilibrio de finanças e é um tirano,metido a democrata.

Rafael Amaral disse...

Valeu Ramires!
Sucesso pra vc no exterior.
A nação celeste se despede com certa tristeza mas deseja tudo de bom para mais um craque que passou pelo Cruzeiro.

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map