sexta-feira, 19 de junho de 2009

Cruzeiro elimina o São Paulo da Libertadores : 2x0


Henrique fez um golaço que abriu caminho para a vitória consagradora, de quebra calou a boca de muita gente.

Kléber, lutou muito manteve-se calmo e garantiu a vitória na cobrança do penal.
Jogando com garra e autoridade o Cruzeiro quebra uma série hegemônica do Tricolor paulista nos últimos anos e elimina o outrora todo poderoso time do técnico Muricy Ramalho dentro da sua casa o Morumbi.

Sem sossego
Adílson Batista sai MAIS uma vez fortalecido ante a galopress que não lhe deu sossego em toda a sua trajetória vitoriosa no Cruzeiro. Agora o técnico, reconhecido em todo o país, coloca o Cruzeiro e por extensão a si próprio, como um dos 4 melhores times do continente. Mas mesmo assim não terá vida fácil, a ação da galopress irá continuar, cada vez mais firme, levando consigo muitos torcedores azuis até atingir seu grande objetivo: derrubar o técnico.

Outro muito questionado, muito cobrado e que sai como herói nessa partida é o volante Henrique. Sempre jogando com seriedade e muita vontade, o meio-campista, a bem da verdade, apresenta algumas deficiências na qualidade do seu passe, mas no desarme é um dos mais eficientes do meio campo celeste. Injustamente é muito xingado e humilhado pora alguns torcedores. É um jogador que tem suas limitações, mas é muito útil ao time.

Nada de novo
Sim, mais uma vez temos de dizer que não há novidades nessa eliminação do São Paulo. Os dois times já se encontraram 5 vezes em jogos decisivos e o Cruzeiro levou a melhor por 4 vezes e só uma vez o S.Paulo conseguir eliminar o Time Azul. (1 - Quartas-de-final da Copa do Brasil de 1993, 2 - Copa Ouro em 1995, 3 - Copa do Brasil em 2000, 4- Copa Mercosul de 1998, todos deram Cruzeiro e na Recopa Sul-americana de 1993 o time paulista venceu nos pênaltis por 4 a 2.)

O óbvio ululante
O início do jogo não deixou dúvidas à Nação Azul que ouvia, assistia pela tevê, ou mesmo a grande parte dela que assistia no Morumbi o embate. O Cruzeiro entrou em campo disposto a lutar e vencer o jogo. Foi mais time durante todo o jogo, sufocou o time Tricolor e não lhe deu chances para ameaçar a meta de Fábio. Parecia óbvia a classificação Celeste.

Com rumo
Não há como negar, se o Cruzeiro mantiver esse ritmo estaremos muito perto do TRI. Não tem como enfrentar um time tão empenhado como esse que lutou contra o São Paulo. Além de tudo o Presidente Celeste, Zezé Perrela divulgou ontem ANTES do jogo que não importando o resultado do jogo quer garantir ADÍLSON BATISTA por pelo menos mais três anos no Cruzeiro.

16 comentários:

Gremista Fanático disse...

Ai Carlão parabens ao Cruzeiro pela classificação e agora é nós, que vença o melhor e que seja campeão quem passar por esse confronto, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Leônidas Cruzeirense disse...

Caro Carlão, grande vitória. Poderia ter sido uma goleada se o Adilson não tivesse mandado o time tocar a bola. Não entendo este péssimo treinador. Estamos chegando. Faltam apenas quatro jogos para ABU DHABI. É FATO!

Leônidas Cruzeirense disse...

Adilson por mais três anos vai ser o fim do nosso CRUZEIRO. É FATO!

Clítia Milagres disse...

Amigo Carlão...
Que maravilha de jogo, não lembro de assisitir um jogo tão bom, com o Cruzeiro pra frente, mostrando raça e procurando o resultado mesmo com a vantagem do empate.
Confesso e coloquei isso no meu blog que "queimei" com o Henrique, pra mim foi surpreendente, pq o considero "aquém" do Cruzeiro. Mas valeu pela vit´roia e classificação. Bão demais.

Inté.

Persio Presotto disse...

palmas ao cruzeiro, que teve personalidade e soube ganhar o jogo na bola. vaias para o são paulo, que 'jogou' um futebol ordinário e precisa, com urgência, de uma reformulação. abs, PP

Walter Seixas disse...

Salve Carlão,

Eu tava meio sumido mas há tempo ainda de pontuar uma coisa.

Devemos elogiar quando estão certos e criticar quando estão errados.

Henrique é fraco no passe sim e bom no desarme mas acho que é mal aproveitado quando joga com o Fabrício. Acredito que eles joguem na mesma posição.

AB: Ah o AB é excelente técnico, não mudei de ideia, mas que vinha errando muito ele vinha.
Posicionamento da equipe vinha sendo errado e acredito que no último jogo a equipe jogou bem devido o posicionamento correto dos jogadores com o Elicarlos jogando no meio campo.

No mais, acredito que se ganharmos de 2 ou 3 gols de diferença do Grêmio somos campeões senão, corremos sério risco de sair.

O Grêmio é muito forte jogando em casa e me preocupo com o Kleber diante do time gremista, que já alerto, tem zagueiros muito mais fortes e violentos que o SPFC.

Abraços,


Dom Joker
Time do CARTOLA F.C.: FirenzeCelesti
FORZA CRUZEIRO!
http://analisesdomjoker.blogspot.com
Análises técnicas e táticas sobre os próximos adversários celestes.

clique documental disse...

Carlão, estou muito contente com a vitória de nosso time ontem. Novamente o Cruzeiro jogou com garra, determinação e tal... Isso é bom!
Com esse time, ganhar tudo esse ano não será uma tarefa tão difícil, alias, será muitas vezes, fácil demais viu...rrsrs

Concordo com a Clítia Milagres, mas tive a alegria de assistir alguns jogos esse ano que o maior de Minas jogou tão bem quanto ontem... eita time lindo.

Outro fato positivo foi a fala do Zeze Perrela solicitando a permanencia do Adilson. Concordo, ele tem que ficar. É um excelente técnico. O mais importante: não fala demais... faz acontecer e pronto! Sou fâ do trabalho dele...

Zêro!!!

Bjos sucesso no blog!

Saudações Celestes!

Gerson Sicca disse...

Cruzeeeirooooo!

Hugo Serelo disse...

Salve Carlão Azul de Barbacena! Que jogão histórico pra nós da Torcida do Cruzeiro! Parabéns pelo texto. Até hoje não encontrei palavras capazes de descrever minha euforia.

Saudações Celestes!

Hugo Serelo disse...

Carlão,

É triste encontrar comentários capazes de criticar o técnico após uma vitória histórica que tapou a boca da galopress e de todos aqueles que trabalharam contra o Adílson e, consequentemente, contra o Cruzeiro.

É engraçado ver como tem gente arrogante o suficiente pra não reconhecer os próprios erros. E mesmo quando assumem, tentam se esquivar um pouco.

Vão ter que se curvar ao fato de Adílson ser um dos maiores técnicos da História recente do Cruzeiro. Vão ter que engolir o contrato de 3 anos que Zezé o ofereceu. Vão ter que ver o Muricy demitido do SPFW.

PARABÉNS, ADÍLSON BATISTA! MEU CRUZEIRO CRESCEU COM VOCÊ!

clique documental disse...

Obrigada pelo carinho Carlão. Faço tudo com muito carinho sim... faz parte ! rsrsrs

Nosso timão esse ano conquista a segunda triplice coroa. Se Deus quiser! O time é bom demais soh. É só questão de tempo... vamos vamos Cruzeiro, vamos a ganhar...


Saudações amigo... tudo de bom!

bjos

Brahma disse...

Esse Cruzeiro desperta satisfaçoes atè para mim que nunca fui Cruzeirense... mas que sempre admirei uma boa garra e os bons talentos!vcs estao de parabens!
Abraço

Brahma disse...

Esse Cruzeiro desperta satisfaçoes atè para mim que nunca fui Cruzeirense... mas que sempre admirei uma boa garra e os bons talentos!vcs estao de parabens!
Abraço

Rafael Amaral disse...

Se continuar jogando desse jeito o Cruzeiro fica mais perto de levantar a taça da Libertadores.

Abraços Carlão
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

clique documental disse...

Oi Amigo, tem selinho lá no blog viu!

Ah! Acabei de ouvir a escalação do time. Não gostei viu... mas como nao entendo nada de futebol, tudo bem... o Técnico é quem manda...rsrsrrsrs

Tudo de bom proce.... espero que o presentinho agrade!!!! Vai ter masi ehin....

bjos

Saudações....

Chilavert disse...

Agora a conversa é outra, Carlão.
Agora a coisa é com a gente. Te vejo em breve, cara. E não desejo sorte.

eheh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map