terça-feira, 9 de junho de 2009

Analisando o polêmico lance da expulsão de Kléber e Lauro


Não existem dúvidas quanto à péssima arbitragem feita pelo Sr. Antônio Hora Filho no jogo entre o líder do Brasileirão e o Cruzeiro. Isto é um fato inquestionável.

A diretoria Celeste prometeu que tomará providências, junto à CBF. Há alguns dias àtras, o Presidente Zezé Perrella, divulgou uma carta à respeito de uma "caça" ao atacante Kléber que vem sendo feita por adversários, e que não vem sendo reprimida pela arbitragem.

Quanto à expulsão do Gladiador Kléber, agora com o novo vídeo que mostra EXATAMENTE como tudo ocorreu, nós temos que entender que a expulsão de Kléber e do Goleiro Lauro foram mais do que justas.

A diferença é que Kléber, bem mais astuto que Lauro, que foi muito infantil nesse lance, deu somente um pisão no pé esquerdo do goleiro, algo que até então havia passado despercepido. O goleiro do Colorado, mais que depressa revidou da forma que todos puderam ver.

Kléber poderia levar só um cartão por esse pisão que não foi tão violento como o ponta-pé que levou, mas contra ele pesa também o empurrão que deu em Marcelo Cordeiro, embora esse jogador também tenha feito uma carga faltosa em Kléber e deveria ser pelo menos amarelado e aí seria pênalti à favor do Cruzeiro.

Como podemos ver, de claro nisso tudo fica somente o fato de que as expulsões foram justas, quanto às outras questões envolvidas no lance todo, cada qual que tire sua conclusão. Considerando a péssima arbitragem de Antônio Hora Fº, temos que creditar à ele, mesmo assim, a não punição do jogador Marcelo Cordeiro que foi quem começou tudo.
Vejam o vídeo e façam sua análise do lance todo:


15 comentários:

Walter Seixas disse...

Salve Carlão,

O Cruzeiro terá de ter bons advogados para o Kleber não ser enquadrado no artigo 253 que prevê de 120 a 540 dias de gancho.

Podemos também contar com Lauro, se esse for absolvido ou não for denunciado, o Kleber sai ileso desta.

Agora cabe ao Cruzeiro punir o atleta, que deveria ser multado por ter revidado às provocaçãoes.

Abraços,

Dom Joker

Time do CARTOLA F.C.:FirenzeCelesti
ACIMA DE TUDO O CRUZEIRO!
"La Bestia Negra" - Nos resta apenas SP e GFBPA...

Gremista Fanático disse...

Os jogadores deviam ser mais inteligentes e saber que tem varias cameras que podem denuncia-los, não podem reclamar da punição, acho que a punição deles sera severa enquanto o safado do juiz ira pegar no maximo um jogo de geladeira, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

simone castro disse...

O dia em que um pisão, dado após uma provocação ao pé do ouvido pelo Lauro, for pior que um bicudo na canela, então parem o mundo que eu quero descer!
Não façamos o jogo da imprensa daqui e do eixo, é isso que eles querem...
Se fosse o contrário, e o Kléber tivese levado um pisão e chutado o santinho Lauro, todos estariam falando que o gladiador teria que ter mais paciência, que não poderia ter chutado, etc.
O Kléber tentou mudar, sim, e em todos os jogos levou chutes, socos, teve o nariz quebrado,sofreu 14 faltas em um jogo só, e o que aconteceu com esses botineiros que fizeramm isso? Nada! Nem gerou essa comoção nacional!Um ser humano não pode ser punido pelo seu passado, se ele está tentando mudar! Sejamos inteligentes, e não vamos fornecer armas para o inimigo, nem entregar o nosso melhor jogador para ser cruxificado, como tantos estão querendo!!!! A mídia está se apegando a esse fato,coisa que não fizeram quando o gladiador levou 14 faltas dos bambis, ou quando teve o nariz quebrado! Não sejamos ingênuos!

Zêro Blue disse...

Simone, você não esta errada ao comparar as duas agressões, eu também penso assim, como já disse no texto, a agressão de Lauro foi mais violenta e acintosa, porém Kléber TAMBÉM empurrou o lateral colorado, por isso achei que a expulsão foi justa e ainda disse que o Marcelo deveria também deveria sofrer uma punição pra ser mais justo.

Também concordo com o que disse sobre as seguidas faltas que o Gladiador tem sofrido, mencionei isso no texto, acho que algo mais além de uma carta à comissão de arbitragem poderia ser feito pela direção do Cruzeiro.

Grato pela sua participação que enriquece nosso debate.

E é isso aí: olho vivo porque a mídia galinácea tá doida sim pra nos atrapalhar, seja como for.

Clítia Milagres disse...

Só sei que...quem saiu perdendo foi o Cruzeiro.

Brahma disse...

Olà amigao!
lamento muito pelo acontecido e pelo Kleber. Realmente, desde a sua estreia onde marcou e foi expulso, parece que nao ha paz para esse jogador,acho que ele nao merecer isso.
Abraço

Clítia Milagres disse...

Amigo Carlão...
fui presenteada com um selinho lindo!!!!(Esse blog me faz sorrir) E uma das regrinhas é a indicação de blogs que fazem sorrir. Indiquei o Blog SOU CRUZEIRENSE...dá uma passadinha lá e pegue o seu.

bjs

Persio Presotto disse...

nas imagens da espn brasil ficou claro que o kléber deu um pisão no pé do lauro. abs, pp

Leônidas Cruzeirense disse...

Kléber apenas revidou as covardes agressões que recebeu. Não ficou claro nas imagens a pisada do Kléber mas o chute covarde que ele recebeu do Lauro ficou claro demais. É FATO!

Jefferson freire disse...

Mesmo com toda polêmica, o Kléber é um ótimo jogador. Mas deu a chance do STJD aparecer novamente, eles gostam pouco de aparecer...

Abços

Rafael Amaral disse...

Olá Carlão,

O Cruzeiro está mais do que certo em reclamar dessa vergonhosa arbitragem no campeonato brasileiro.
Os principais jogadores do time são perseguidos e ninguém faz nada para parar isso dentro de campo.

Abraços
Saudações celestes

http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Jogo Aberto disse...

para que isso tudo, entre os 2

clique documental disse...

Carlão, como sempre seus posts são de muito bom gosto. Vc apresenta os fatos muito bem.
Antes de ver seu post, achei o Kleber injustiçada, mas agora não. Paxa vida! sou fã dele, mas tenho que dizer: ele errou. Pisa, pisou na bola feio...aff. Assim não dá!
O q nos adianta um bom jogador mas sem respeito ao adversário. Sei que nos ultimos jogos ele vem sendo perceguido, mas o ato que ele fez não é justificável!
Lamento tudo isso... e rezo para ele tenha mais calma e amor ao proximo de agora para frente.

bjos

jorgefernando disse...

Querido amigo Carlão: tenho a seguinte opinião sobre o Kleber. Ele veio, sem dúvidas, a BH como trampolim para vôos maiores. Sofre com a vida provinciana, não consegue se adaptar. O seu empresário vive dando entrevistas, ele também faz de tudo para aparecer e sair. Contudo, em campo ele é diferenciado, e diferente. Disfrutemos o POUCO tempo que estará por aqui, e defendamos ele dentro de campo, apenas jogando.
Um abraço - JFS

Impasse Livre disse...

Eu não te falei que o Sampa bamni dançaria? pois é po ceú ficou celeste por lá...contra o grêmio briga de foice e de bastidores, pois o Kleber pode dançar... acho uma parada dura o tricolor gaúcho e dessa bvesz não me arrisco1abs, leandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map