sexta-feira, 3 de julho de 2009

Cruzeiro passa pelo Grêmio e é finalista da Libertadores: 2x2


Wellingol, este é realmente predestinado. 2 gols na noite fria de POA.

O FEITO
Pela quarta vez em sua história o Cruzeiro vai disputar uma final da Copa Libertadores. O torneio mais importante das Américas, o torneio que nos dá o direito de disputar o título que mais cobiçamos e o único que falta em nossa galeria de trofeus : CAMPEONATO MUNDIAL INTERCLUBES.

Ser finalista da Copa Libertadores, por si só, já é um feito memorável e Adílson Batista o tão contestado (em Minas pela Galopress e seus seguidores) e vitorioso técnico do Cruzeiro já pode ser considerado um dos melhores técnicos da história Celeste, por levar o time a disputar sua 4ª final da copa contintental.



Não tem como descrever a felicidade e satisfação da Nação Azul por ver o time jogar com inteligência e amadurecimento, algo que nos faltou e foi capital para nossa eliminação na Libertadores do ano passado.


A equipe comemorou muito os gols.

HISTÓRIA
Em 1976 o Cruzeiro foi campeão em cima do River Plate, dirigido por Zezé Moreira, e entrou em campo com Raul; Nelinho (gol), Morais, Darci Menezes e Vanderlei; Piazza (Valdo), Zé Carlos, Eduardo (gol) e Ronaldo; Palhinha e Joãozinho (gol). Vencemos o primeiro jogo em BH por 4x1 e perdemos o segundo em B.Aires por 2x1.

Em 1977 tivemos uma das finais mais equilibradas da história da Libertadores. Depois de perder o jogo de ida por 1x0 e vencer em BH pelo mesmíssimo placar houve a necessidade de um novo jogo que foi disputado em Montevidéu no Uruguai. Desta vez a partida terminou em seu tempo normal empatada 0x0, para variar. IMPRESSIONANTE O EQUILÍBRIO, mas na disputa de penais o Boca Jrs. acabou vencendo por 5x4, e fomos vice-campeões pelas mãos de Yustrich e com com Raul; Nelinho (Mariano), Morais, Darci Menezes e Vanderlei; Zé Carlos, Eduardo, Ely Carlos (Livio) e Ely Mendes; Neca e Joãozinho.

Em 1997 com o mesmo técnico que enfrentamos nessa semifinal Paulo Autuori chegamos ao bi-campeonato em cima do Sporting Cristal. A finnalíssima disputamos com Dida; Vitor, Gelson Baresi, Wilson Gottardo e Nonato; Donizete Oliveira, Fabinho, Ricardinho (Da Silva) e Palhinha; Marcelo Ramos e Elivélton que foi o autor do gol que nos deu o título, esse jogo terminou em 1x0 e em Lima, no Peru, havíamos empatado em 0x0.


O JOGO
O que estavamos sempre pedindo para o time, é o que tem sido decisivo para o triunfo celeste nestes jogos importantíssimos da Libertadores desse ano: o Cruzeiro tem se mostrado super eficiente.

Kléber, outro que não se furta à uma decisão.
No jogo do Olímpico, em suas duas primeiras finalizações o Cruzeiro conseguiu fazer os gols e definiu ali sua classificação para a finalíssima contra os argentinos do Estudiantes. Foram dois gols mortais para o Grêmio em dois minutos. Duas grandes assistências que Wellington Paulista arrematou com extrema eficiência para o gol. Kléber na primeira repetiu o que tinha feito no 1º jogo e avançou pela lateral e cruzou dentro da área para o chute de Wellingol: Cruzeiro 1x0.

Jonathan, tem sido decisivo em jogos decisivos.
Dois minutos se passaram e Jonathan também numa penetração pela direita, da intermediária colocou a bola na cabeça de Wellingol que de peixinho mandou para o fundo das redes enganando o goleiro Víctor.

Os gols sairam aos 34 e 36 minutos do primeiro tempo, depois de uma grande mas ineficaz pressão gremista. O Cruzeiro não precisava vencer e jogou com absoluta inteligência, deixando o desespero tomar conta dos gremistas que jogaram muito mas não conseguiram chegar ao gol.

No segundo tempo, numa bobeira de Ramires, que atrasou uma bola infantilmente, o Grêmio ganhou um escanteio e de cabeça fez seu primeiro gol, aos 9 min. Esse revés não abateu nem diminuiu a seriedade da Raposa, que disputou o jogo totalmente ciente do que tinha que fazer.

Só aos 29min, Souza, num belo chute achou o segundo gol gremista, mas a poucos minutos do final da partida, os gremistas já estavam nocauteados, jogavam somente por brio, por dignidade e como disseram, por respeito ao seu torcedor.


Fábio mais uma vez também foi decisivo a seu modo, evitou os gols do tricolor saíssem. Foi mais uma vez perfeito e justificou a máxima: todo grande time começa com um também grande goleiro.

A TORCIDA
Nossa torcida compareceu em grande número no Olímpico, fez barulho, foi saudada pelo time e principalmente fez o seu papel e ao fim do jogo comemorou demais a classificação para a finalíssima da Copa Libertadores da América.

Até tu Dona Salomé? *(Ela é uma torcedora-símbolo, veja abaixo)

Nossa torcida não abandona o time e foi ao Olímpico para disputar a Batalha dos Macacos.
A FINAL
O Cruzeiro agora joga o primeiro jogo em La Plata, na casa do Estudiantes e precisa trazer um bom resultado para o jogo decisivo em BH. Não pode provar do seu próprio veneno.

O expediente que utilizou contra o São Paulo e o Grêmio tem de ser bastante visado pelo elenco Cruzeirense para que no jogo de volta em BH não tenhamos que torcer por milagres. Já esta claro que milagres NÃO acontecem com frequência.


IMBRÓGLIO
A Conmebol se embrulhou numa situação melindrosa. Ao proteger São Paulo e Nacional para que não ficassem expostos a infestação da gripe suína que grassava no México, eliminou os times mexicanos do torneio visto que os mesmos se negaram a jogar fora do México.

Agora a situação é a mesma, mas a Conmebol não quer ser justa e tirar da Argentina o jogo contra o Estudiantes, não quer ser justa ou não tem moral pra isso, já que um dos dirigentes da confederação é argentino. O Cruzeiro alheio a isso tudo, mesmo assim, já confirmou que não irá contra as decisões da confederação.


* Saiba mais sobre Dona Salomé (torcedora-símbolo do Cruzeiro). Clique aqui.

17 comentários:

Andre Renato disse...

Olá amigos cruzeirenses, gostaria de parabeniza-los pela vaga na grande final da Libertadores!

Pude acompanhar o jogo e vi um time muito guerreiro em campo, atitude imprescídivel nesse torneio!

Embora meu time tenha sido derrotado merecidamente pelo Cruzeiro terão minha torcida para essa conquista e se unir ao Tricolor na galeria de TriCampeões.

Vai ser um ótimo jogo na final com certeza, até porque não haverá DVD com erros de arbitragem, favorecimentos etc.

Parabéns!!

Se puderem passem no meu blog, onde faço uma justa homenagem ao Melhor time do Brasil!

http://paixaoeopiniao.blogspot.com/2009/07/o-melhor-do-brasil-na-final-da.html

Gremista Fanático disse...

Ai Carlão, parabens cara, o Cruzeiro foi melhor e mereceu a classificação e agora como combinado antes torcerei por voces na final e que venha o Barcelona, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Leônidas Cruzeirense disse...

Caro Carlão, chegamos. Quarta final de Libertadores. Um momento histórico para todos nós Cruzeirenses. Vamos com tudo para os dois jogos restantes e se o Adilson não inventar, temos muitas chances de ser TRI. Depois, demitindo o Adilson, teremos chances de conquistar o mundo. É FATO!

clique documental disse...

Amigo estamos na final... iupppp!!!
Ontem foi tudo de bom! Também... temos o melhor time do mundo!!!!

Adorei a atuação do W.P., acho ele super empolgante... isso é bom...rsrsrs

Vamos ser Campeões da Libertadores... eu sei. Alias, quero comprar a faixa: Campeão da Libertadores 2009 - Eu já sabia....rsrsrs....
Vamos torcer e rezar para que o 1º jogo em La Plata seja tudo bem para nós... inclusive a saúde de nossos campeões....
Estou super feliz viu amigo!!!

saudações!!!! Zêeeeero!!!!

bjos, Lú

Clítia Milagres disse...

Amigo CArlão...
Que jogo ein???? meu coração quase que sai pela boca nos 1°s minutos, mas wellington Paulista fez o favor de aquietar minha ansiedade e colocar meu coração de volta ao normal (quase).
Quanta alegria!!!!!
Rumo ao TRI

Bjs

RÁDIO RAPOSA disse...

O CRUZEIRO DEU UM SHOW DE BOLA!
Jogou com o resultado, não fez nada no ataque antes dos gols, é verdade, mas o importante era não deixar o Grêmio criar e isso foi feito e muito bem. Estamos na final e agora é só manter essa vontade e essa competência que o título será nosso!
fizemos um podcast sobre esse jogo, se puder dê uma ouvida lá ...
www.foradarea.blogspot.com
valeu !
e DA-LHE ZêêêêRO !!!!!

simone castro disse...

Parabéns aos nossos guerreiros! Agora a nossa torcida tem que prestigiar cada vez mais!
Pensamento positivo sempre, pois temos totais condições de passar pelos argentinos, lá e cá.
Ainda mais que eles estão atravessados na nossa garganta, pois são do mesmo país que o tal Maxi Lopez!ARGH!

tito taruguetti la plata disse...

hola amigos del cruzeir*!!!!
soy tito taruguetti de la ciudad de La Plata y quiero decearles lo mejor en esta final, disen que los hinchas de Gilasia somos lo mas fierr* que hay pero no les crean!! eso si cuando esten mirando el partido lo mejor que pueden haser para atraer la buena suerte es acariciar un enan* de jardin o besar una camiseta de gilasia de la plata!!!! no falla!!!!!!!
un abraso bien 7ripero!!!!!!!

Hugo Serelo disse...

Estamos perto do Tri, Carlão! E é por isso que o Eto'o Pipoqueiro quer sair do Barcelona. Tá com mêdo do Mestre Paraná e do Leonardo Silva!

Já tive a honra de ver um jogo ao lado da bom-despachense Salomé. Foi contra o Grêmio, na vitória por 3x0 em 2008. Símbolo de torcedora.

Saudações Celestes!

CopioyPEG* disse...

amou o taruguetti do tito
Obrigado muito muito por sua contribuição.
Neste momento necessita-nos povos da sorte.
Eu quero caress o anão que traz a sorte.
O que significa : gylnastics nós somos ferr*s?

Beijos do kampeão!

Sorte no mini7orneoS!

CopioyPEG* disse...

Nós somos já os kampeões da kopa Liberatadores os amigos cruzeirenses!!!
Ao Tricolor na galeria de TriCampeões.
Alegría não tem FiN

saudaçõeS IrmãoS !!!!

CopioyPEG* disse...

Estamos perto do Tri!
E é por isso que o Eto'o Pipoqueiro quer sair do Barcelona.
kuloo kebrado!!
Despertarte gil
Rumo ao TRI!!!!!!!!!!
Saudações do 7orcido Fanático.

homenagem ao Melhor time do Brasil e do mundo Azul!

Saudações para você, Carlão Azul.

CopioyPEG* disse...

nós annulled
... (ejem)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Saúl Menem disse...

Mucha suerte en las finales!!!
Los abrazo sobre mi corazón!!!

CopioyPEG* disse...

himén!

CopioyPEG* disse...

Cruzeiro Esporte Clube.
O Maior Time de Futebol de todos os tempos!!!

Este kampeonato separa os homens dos meninos,
os times grandes dos pequenos, clube nenhum a
de ser grande sem ter levantado este belíssimo troféu.
Eu quero que enferren a mim já!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map