sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cruzeiro e Botafogo ficam só no empate no Engenhão: 1 x 1


Thiago Ribeiro fez um gol fora de suas características, de cabeça.


Meta

Se a meta Celeste era ganhar posições na tabela, o jogo de ontem serviu para que o time se atente para o tamanho das dificuldades que terá pela frente. Não existe jogo fácil, não existe moleza, todo jogo tem suas dificuldades e só muita vontade, muita determinação aliada à eficiência é que trarão pontos importantes para o Cruzeiro, ou qualquer outro time.


Empate com que sabor?

-De vitória

Pois é, ontem poderíamos dizer que os sabores foram sortidos. Se analisarmos a situação do time, que teve duas baixas de última hora, aliás baixas de peso, Kléber e W.Paulista, diríamos que o empate teve sabor de vitória.


-De vitória

Considerando que nosso time ficou aleijado e acéfalo pelas últimas baixas e também porque perdemos jogadores importantes nas últimas semanas, vimos um Cruzeiro totalmente baratinado em campo. A quantidade de erros de passes foi assustadora, aos 15 do 2º tempo o Cruzeiro tinha 43 passes errados contra 17 do Botafogo. O meio-campo era totalmente incapaz, tanto de armar quanto de conter as jogadas e o ataque totalmente inoperante. Sob estes aspectos diríamos também que o empate teve sabor de vitória.


-De derrota

No segundo tempo após a expulsão de Jael, aí ficou mais fácil. Se, e somente se, o Cruzeiro estivesse com todos os titulares a coisa seria outra. Mas não tava e então só deu para empatar. O Botafogo, com um à menos segurou seus ímpetos, mas ainda assim não conseguimos (como de costume) dominar totalmente o jogo pela nossa superioridade numérica em campo, mas tínhamos condições pra isso. Por este prisma diríamos que o empate teve sabor de derrota.



Tabela

Com o empate o Cruzeiro somou 1 ponto mas não mudou de posição na tabela, continua em 12º lugar. A pretensão de conquistar vaga para a Libertadores fica um pouco mais distante, principalmente se não pudermos contar com uma vitória contra o Vitória, tarefa não impossível mas complicada de ser executada no Barradão.


Justificativa

Thiago Ribeiro, autor do gol de empate e esforçado atacante celeste, saiu com essa para tentar explicar o fato que mais impressionou nessa partida: “Thiago Ribeiro: Nossa equipe estranhou o campo. A gente tentava passar a bola, mas ela ficava presa no gramado. Foi por isto, erramos tantos passes.”

15 comentários:

Leônidas Cruzeirense disse...

Caro Carlão, o grande culpado pela derrota(empate) foi o Adilson com sua ridícula alteração, tirando o Gilberto e colocando um zagueiro. Péssimo como sempre. É FATO!

Zêro Blue disse...

NÃO CONCORDO caro LC.

Se concordasse eu teria de dizer que ele deu um pisão no pé do W.Paulista e um chute no púbis do Kléber pra começar.
Depois pediu aos jogadores para errarem passes com frequência e para jogarem sem determinação.

A mudança que ele promoveu no time, (Gilberto pelo zagueiro Vinícius) pode parecer que ele quizesse ao contrário do esperado, fortalecer a defesa, mas não foi isso que eu vi e nem alguns comentaristas de emissoras de rádio (Mário Marra, Fábio Sormani, Victor Birner), o Cruzeiro ficou mais ofensivo e jogou dentro da metade do campo do Botafogo á partir daí. Infelizmente mesmo assim não saímos do empate.

Wilson Oliveira disse...

Hoje em dia não vencer o Botafogo no Engenhão é um crime.

Se o empate fosse no Mineirão, ai tudo bem, já que o time alvinegro joga melhor fora de casa. Mas aqui no RJ o Botafogo é omisso e desestruturado. Não consegue se impor e nem jogar de forma organizada.

Concluo que esse empate foi uma resultado negativo na caminhada de recuperação do Cruzeiro.

**Não deixem de acompanhar o Futebol Recordação

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Abraço a todos!

Gremista Fanático disse...

Acho que o Cruzeiro poderia ter vencido a partida por ter um jogador a mais, mas no fim das contas o empate ficou de bom tamanho por ser fora de casa, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Lotrec disse...

Carlão, esse justificativa do TR foi o fim!! qual será a proxima? "a bola estava redonda demais"...
putz!!!
mas acho q saimos até com o bom resultado... poderia ser bem pior.
nos proximos jogos e q veremos se o Cruzeiro tem bala pra chegar bem na reta final do brasileiro.

Clítia Milagres disse...

1° tempo tenebroso, tava ruim de assistir ainda mais depois do gol do Botafogo.
2° tempo melhorzinho, melhoramos os passes e conseguimos empatar com o também horroroso Thiago Ribeiro... que pra mim deu mais sorte que competência ao fazer o gol.
Domingo não tem desculpas, temos que sair de salvador com a vitória.

Inté!

_Vascao_ disse...

É brother, o Cruzeiro perdeu uma boa oportunidade de subir na tabela, o Botafogo com esse elenco nem subiria para a Série A se na B estivesse.
Abraço
Jeferson

Impasse Livre disse...

perdeu pontos, o botafogo é fraco d +! e em casa não rende....uma pena!abs, leandro

Uelton Gomes disse...

Por mais que o Botafogo esteja na Zona de rebaixamento, não é jogo fácil, na verdade não tem jogo fácil nesse brasileiro.

Abraços

Michel Farias disse...

O time do Botafogo praticamente entrega seus pontos dentro de casa, então para mim o cruzeiro perdeu dois pontos!!

E fica mais longe do G-4

Abraço!!!

JDuarte disse...

Carlão,

O Leônidas está equivocado. Ele não entendeu 2 coisas :
1) As opções que o Adílson tinha no banco eram Andrey + Vinícius, Mateus e Uchoa... EliCarlos x JanCarlos e Soares x Guerrón já haviam sido feitas.
Kléber e Wéllington Paulista foram para o Rio mas foram vetados (pubalgia...e o Kléber não passou no teste e mais pé machucado (queda de uma porta de armário no pé do WP que ainda tentou calçar a chuteira e não conseguiu)...
Ora, Adílson não poderia ser advinho.
2) Gilberto estava morto em campo e a melhor alternativa era soltar o Diego Renan, que além de saber jogar pelo meio e chutar de fora, o Cruzeiro não poderia dar campo para o Alessandro e o garoto segurou bem aquele lado.
E o Cruzeiro melhorou e foi com a participação do Diego Renan pela direita que as nossas melhores chances foram criadas.
Mas, como tudo que é errado para alguns recai sobre o Adílson... a gente que discorda deste tipo de radicalismo escreve de forma diferente, para que no seu espaço o torcedor possa julgar o que é mais correto.
Um abraço - JCDuarte

Michel Farias disse...

Fala ai Carlão, o próximo programa será segunda feira, entre oito e nove da noite.



Abraço Carlão!!

clique documental disse...

Carlão que jogo feio foi aquile de qunta... terrível... terrível...rsrsrs....
Eu tenho certeza que o time vai ficar lá em cima na tabela, mas tem que jogar com o coração!!!
Amanha espero uma bela vitória!! Temos que subir na tabela!!!

Saudades doce... bjos

André Peixoto disse...

Esse empate saiu no lucro para o time do Cruzeiro o time jogou mal e estava sem a dupla de ataque. SAudações celestes.
André
Visitem sempre: http://esportetotalbh.blogspot.com/

António Pista disse...

Depois de lançar A Mesa Redonda nas mais altas rodas da blogosfera nacional, regresso à minha casa, ao Águia de Ouro, que criei no dia 25 de Abril de 2007, desta vez não estou sozinho e vou trazer alguns amigos benfiquistas comigo.

Com um novo design e uma mais diversa e especializada opinião, o Águia de Ouro volta com mais força do que nunca.

Visitem, comentem e desfrutem:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

No ultimo post os 5 torneios ganhos pelo SLB até agora...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map