sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Cruzeiro vence de virada o Flamengo no Maracanã: 2 x 1

NESTE JOGO O CRUZEIRO COMPLETOU 101 GOLS NA TEMPORADA.

Diego Renan vem sendo uma ótima surpresa nos jogos Celestes.

Fabrício melhorou, que o gol abra caminho para o reencontro com seus melhores momentos.
Vencer ou vencer
O Cruzeiro entrou em campo pela 1ª rodada do returno obrigado a vencer novamente o Flamengo, assim como no início do campeonato. Obrigado a vencer porque ocupa uma posição incômoda na tabela e, mais que incômoda, indigna do Clube mais querido de Minas. Mas havia mais um motivo que nos obrigava a vencer: o Flamengo vinha de um mal resultado e jogaria tudo para vencer, mas estava com muitos e importantes desfalques, como Léo Moura e Juan, dois astros do time.

Se os atacantes não resolvem...
Chame alguém que possa ajudar. Essa foi a solução encontrada ontem. Nem Kleber nem Thiago Ribeiro (ou Soares) conseguiam executar o que seria sua função principal, finalizar com qualidade para marcar o gol.
Já que estava impossível, e isso não é novidade no nosso ataque ( o pior da competição), apareceram Diego Renan, o jovem e versátil atleta que veio da base, e Fabrício que marcaram os gols da nossa vitória.

Dois tempos distintos
- 1º Tempo
Um 1º tempo horrível do Cruzeiro. Segundo o comentarista da Rádio Eldorado (do Rio), o Cruzeiro jogava “sem sangue”, sem vontade de vencer, sem gana. O Flamengo também não estava bem, os times erravam passes demais e se isso persistisse, comentava ainda o radialista, o jogo seria decidido no erro de alguém ou quando houvesse um lampejo de qualidade de algum jogador, como o Kleber ou o Adriano, por exemplo. Foi o que houve no gol rubro-negro, Thiago Heleno não subiu e Emerson teve liberdade para cabecear e marcar o gol.

- 2º Tempo
Ao contrário do que sempre faz, Adílson (talvez sem paciência com Thiago Heleno, ou talvez por ter visto que não necessitava dos 3 zagueiros) trocou o zagueiro pelo lateral Jancarlos. Contestado por boa parte da torcida, que não aprovaria essa mudança, o técnico acertaria com a nova formação do time. A entrada do lateral deu nova dinâmica ao jogo e o Cruzeiro ficou muito mais ofensivo e passou a dominar a partida.

Já aos 7 minutos o Cruzeiro empatava com Diego Renan entrando na área ao receber ótimo lançamento de Fabrício.

O segundo gol, o da vitória Celeste, nasceu de lançamento de Henrique para Soares que não deu prosseguimento na jogada pois Bruno interceptou, a bola sobrou para Fabrício que fuzilou para o gol e nos garantiu a vitória.

Destaques
- Positivos
Diego Renan vem sendo uma das melhores revelações do Cruzeiro nessa temporada. Tem entrado bem em todos os jogos e por vezes fazendo gols importantes.
Dudu é outra boa novidade. Apesar de ter tido menores chances, tem correspondido.
Fábio, não deixa a desejar, tem feito mais do que se espera de um ótimo goleiro.

- Negativos
Thiago Heleno vem caindo assustadoramente de produção. Não ta merecendo mais vaga no time titular. Com certeza Gil irá se firmar e não sairá mais do time. Fabinho improvisado joga mais que Thiago Heleno.
Gilberto, não esta ainda 100%. Tomara que seja somente falta de preparo físico ideal.

10 comentários:

Gremista Fanático disse...

Grande vitoria Carlão, eu previa isso, ate palpitei com outro blogueiro que seria 2x1 pro Cruzeiro, e agora tem que emplacar aquela sequencia de vitoria que fara com que o time volte a brigar por algo mais digno no campeonato, valeu.
abraço.
Saudações do Gremista Fanático

clique documental disse...

Carlão bom dia!!!
Ontem foi tudo de bom. O time jogou relativamente bem. Ninguém foi expulso e ainda gahou de virada. Muito bom!!!

Parabéns ao time, em especial ao Rena... e ao tão criticado Fabrício.

Então... aos poucos o time vai se aprumando... rsrsrs

bjos querido!!!!

Clítia Milagres disse...

Olá Carlão....
Grande vitória, apesar de um 1° tempo horroroso. Como vc bem disse parece que Ab caiu em si e resolveu tirar o também horroroso TH, com a substituição Cruzeiro melhorou e buscou a vitória.
Vencemos mais uma vez os rubro-negros, depenamos o urubu em pelno maraca. Bão demais Sô!

Clítia Milagres disse...

Olá Carlão....
Grande vitória, apesar de um 1° tempo horroroso. Como vc bem disse parece que Ab caiu em si e resolveu tirar o também horroroso TH, com a substituição Cruzeiro melhorou e buscou a vitória.
Vencemos mais uma vez os rubro-negros, depenamos o urubu em pelno maraca. Bão demais Sô!

moderador disse...

Olá, a muito tempo não entro em contato, estava trabalhando lá no novo projeto do Blog Clubes, estamos com uma nova fórmula e gostaria de saber se ainda está disposto a participar. Estou aguardando uma resposta, caso não esteja disposto a participar da nova fórmula gostaria muito de fazer uma parceiria com o Sou Cruzeirense.
Meu e-mail para contato é: blogclubes@hotmail.com , estamos em fase final de construção e precisamos que responda o mais rápido possível, obrigado pela compreenção.

Leônidas Cruzeirense disse...

Gostei do segundo tempo. Vitória da boa hein?
Nove pontos entre nós e o time monotítulo. Dá para tirar fácil. Vamos CRUZEIRO. É FATO!

Vinicius Grissi disse...

Vitória importante e imponente. Já são 7 pontos dos últimos 9. Podemos chegar a 10 em 12 se vencermos o Náutico. Aos poucos, o Cruzeiro se aproxima do seu lugar verdadeiro na competição.

nuvenuschovendus disse...

VAMOS CRUZEIRO!!!

Campanha CRUZEIRO NO G4 www.cruzeironog4.com.br vamos apoiar nação azul!!! Ainda acrditamos no g4.

Saulo disse...

Valeu, Cruzeirooooooooooo!!!

_Vascao_ disse...

Parabéns pela goleada.
Cruzeiro rumo ao título
Abraço
Jeferson

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map